Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer na santa efigênia até r$3000


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Pretendo montar um PC para jogos e que custe por volta de 3 mil. Achei um que me pareceu interessante, mas pensei em comprar as peças na santa Efigênia afim de baratear mais ele.

 

www.terabyteshop.com.br/produto/9860/PC-Gamer-Streamer-LVL-3-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX

 

O que acham desse Pc do link? E, aqueles que moram em SP, tem ideia de quanto custaria se comprasse as peças separadamente?

Além disso, quero montar 3 PCs iguais, por volta de 3 mil no máximo cada, então se souberem de alguma loja que faça desconto pela quantidade também será de grande ajuda!

Obs: não me importo com o gabinete, então peço que me recomendem um que "aceite" todas as peças mas que seja o mais barato possível.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC do link do terabyte vem com Ryzen 5 2400g. É um bom processador, mas é pensado para quem quer montar um PC sem placa de vídeo, seja por opção, já que este processador conta com gráfico integrado para rodar jogos, seja por economia, pois ainda assim é possível colocar uma placa de vídeo no futuro quando uma grana pintar.

Para quem vai comprar o PC já com placa de vídeo, faz mais sentido o Ryzen 5 1600 ou 5 2600 ou 5 2600x.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, fiz o orçamento de um pc e queria saber a opinião de vocês. As configurações são as seguintes:

 

Placa-mãe: A320M da ASUS

Processador: Ryzen 5 2600

Memória: 8GB DDR4 Hyperx Fury 2400mhz

HD: Seagate 1TB

Placa de vídeo: RX 580 8GB XFX

Fonte: 600W Aero Cool 80 plus bronze

Gabinete: Ciclope Aero Cool

 

O preço ficou em R$3000, o que vocês acham?

E outra duvida, vale a pena pagar 150 a mais nessa config pra colocar uma B350?

Eu estava na duvida de um que custa R$190 a mais e a unica diferença era o gabinete (que esqueci o nome agora, mas não era nada de muito diferente do Ciclope) e uma memória de 2600mhz da Balilistix. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

59 minutos atrás, grievous disse:

Se possível pegue a B350 no lugar da A320, combina mais com o restante do seu sistema. Eu diria que por R$3000,00 é o melhor sistema que dá para montar. Só essa fonte aí que não é confiável, pegue uma CX550.

Não tem a CX550 na loja, mas tem VS 600, é boa?

Obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Pesseti As fontes da Corsair são catalogadas de acordo com a qualidade de seus componentes.

 

Sendo a VS a de entrada

CX intermediária

TX entusiasta

 

Quais outras fontes de 500W possui nessa loja? XFX, EVGA, Seasonic, PCYES são boas marcas também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Renan Pesseti As fontes da Corsair são catalogadas de acordo com a qualidade de seus componentes.

 

Sendo a VS a de entrada

CX intermediária

TX entusiasta

 

Quais outras fontes de 500W possui nessa loja? XFX, EVGA, Seasonic, PCYES são boas marcas também.

 

 

Uma de 500W aguenta o sistema? Ou é melhor de 600w mesmo?

Vou ver as marcas disponiveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Pesseti Seu sistema deve exigir algo em torno de 200W de potência da fonte porém sempre recomendamos uma fonte com o dobro da capacidade da carga máxima que seu PC irá exigir, assim ficando no pico de eficiência da fonte.

 

No seu caso uma fonte de 450~500W de boa qualidade com a quantidade de conectores pci-e que sua GPU exige é suficiente. Só tem que tomar cuidado porque existem fontes ruins, fabricantes desonestos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, grievous disse:

@Renan Pesseti As fontes da Corsair são catalogadas de acordo com a qualidade de seus componentes.

 

Sendo a VS a de entrada

CX intermediária

TX entusiasta

 

Quais outras fontes de 500W possui nessa loja? XFX, EVGA, Seasonic, PCYES são boas marcas também.

 

 

Eles só tem a VS 500 da Corsair, o que acha? 

Edit: Ou é melhor deixar a da aero cool e trocar no futuro por uma melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Pesseti Entre VS500 da Corsair ou outra da Aerocool eu ficaria com a Corsair. Rodará sem problemas no seu sistema, aproveita e vê se eles não vendem filtro de linha (da clamper) para ter uma camada adicional de proteção.

 

Lembrando que nunca devemos utilizar estabilizadores de tensão, são prejudiciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, grievous disse:

@Renan Pesseti Entre VS500 da Corsair ou outra da Aerocool eu ficaria com a Corsair. Rodará sem problemas no seu sistema, aproveita e vê se eles não vendem filtro de linha (da clamper) para ter uma camada adicional de proteção.

 

Lembrando que nunca devemos utilizar estabilizadores de tensão, são prejudiciais.

Perfeito. Obrigado mano, me ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!