Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, recentemente minha placa estragou (há uns 2 meses atrás), e coloquei uma outra fraquinha que eu tinha sobrando aqui até conseguir uma melhor, porém a placa que estou usando atualmente está apresentando uns defeitos na tela quando estou usando o computador normalmente (internet ou até mesmo no desktop), os pixels começam a bugar e mudar de cor e vão sumindo e aparecendo, param e voltar, muito loucos, fiz um vídeo pra mostrar:

https://streamable.com/hvxic

reparem no início no menu em cima do navegador até os 0:30, depois no vídeo em 0:50 a imagem inteira bugando

inclusive tem um site especifico que toda vez que eu entro nele a tela fica preta e o computador trava completamente e tenho que desligar no botão, este tem uma animação no menu dele que deve estar bugando a placa

o engraçado é que a tela fica normal quando estou jogando

Detalhe: o defeito não acontece quando tiro a placa offboard e conecto na onboard

Então, o que vocês acham?

Placa já tá nos finalmentes?

problema de driver (instalei o mais recente há uns dois meses atrás)?

outra coisa?

Obs: a placa em questão é uma Geforce GT 640

Configuração do PC:

Placa-mãe: MSI military class 4

Processador Core i5-4460

HD Hitachi 1 GB

2x 4GB RAM Kingston

Fonte Corsair Cx 500W

Postado
21 minutos atrás, Henrique gnomo disse:

o engraçado é que a tela fica normal quando estou jogando

Eu descartaria hardware, com isso aqui.. O problema deveria se acentuar com estresse, não o contrário..

Sem o driver, acontece?

Postado

@RS Faria

não tentei isso ainda, hoje está tarde, amanha eu tento e volto a postar aqui

esse vídeo aí na verdade bugou pouco, tem vezes que o desktop inteiro vira um aglomerado de quadradinhos multicoloridos, aí eu vou passando o mouse eles somem ou vão mudando de lugar

Postado
Em 18/04/2019 às 22:55, RS Faria disse:

Eu descartaria hardware, com isso aqui.. O problema deveria se acentuar com estresse, não o contrário..

Sem o driver, acontece?

OK, desculpe pela demora, essa semana for corrido

tentei sem o driver, com o driver genérico e depois um driver mais recente do que eu estava antes, problema continua, jogos normais

acontece quase sempre navegando na internet, as vezes quando estou com o jogo minimizado, tem alguns sites que ativam mais o problema do que outros

Postado
24 minutos atrás, Henrique gnomo disse:

acontece quase sempre navegando na internet, as vezes quando estou com o jogo minimizado, tem alguns sites que ativam mais o problema do que outros

Tente desativar a "aceleração por hardware", dentro dos navegadores.. Pode ser alguma interação entre driver e eles.. Eu tinha uns problemas assim, no passado.. Bom motivo pra usar um driver só e não atualizar..

Postado
Em 24/04/2019 às 14:37, RS Faria disse:

Tente desativar a "aceleração por hardware", dentro dos navegadores.. Pode ser alguma interação entre driver e eles.. Eu tinha uns problemas assim, no passado.. Bom motivo pra usar um driver só e não atualizar..

Legal, essa dica resolveu, tenho usado desde então e está tudo normal

Obrigado

Será q isso tem alguma coisa a ver com minha outra placa ter estragado?? lembro que no momento que ela travou deu uma bugada na tela semelhante a essa entes do PC desligar

Postado
3 horas atrás, Henrique gnomo disse:

Será q isso tem alguma coisa a ver com minha outra placa ter estragado?? lembro que no momento que ela travou deu uma bugada na tela semelhante a essa entes do PC desligar

Sem relação.. Seria mesmo uma questão driver/navegador.. O Chrome, aqui, tava bugando minha área de trabalho, tempos atrás..

O Windows tem a opção de papel de parede aleatório, que muda a cor da barra de tarefas, de acordo com a cor do papel de parede.. Só o fato de ter essa opção da mudança de cor ativa, dava uma zoada bizarra no Chrome e na minha área de trabalho, fazendo a tela piscar, toda vez que trocava o plano de fundo..

Pesquisando um pouco, achei num Fórum do próprio Chrome, que o problema era nele..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!