Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Ontem montei meu computador com uma placa z370m e um i5 9600k, encaixei tudo certo, conector de 24 e o de 8, fios do Power certinhos, só que a placa não dá nenhum sinal de vida, nenhum led acende e nem o speaker não dá bip, nenhum fan começa a girar também. Na loja que comprei vi umas pessoas dizendo que ela já vinha atualizada pra nova geração, mas se a minha não veio então ela não dá nenhum sinal de vida mesmo? Ou deveria acender algum led mesmo desatualizada?

A fonte é uma Corsair rm750x, e já tentei ligar o PC sem memória, sem a placa de vídeo e sem o conector de 8 pinos, e não adiantou nada tambem

Postado

Correção: Esquece tudo o que eu disse, dependendo do que você quis dizer com z370m esse processador não é compatível com essa placa. Talvez por isso não esteja ligando xD. Algumas dessas placas só aceitam processadores core geração 8 pelo que vi aqui. Dá uma checada.

1- Vê se a fonte está com o seletor na tensão certa

2- Vê se não esqueceu de ligar o próprio botão (zero ou um) da fonte.

3- Fios do power estão certos mesmo? Todos virados pro mesmo lado, junto com os do led?

4- A sua tomada está funcionando? Já testou outro aparelho nela?

5- A placa-mãe está isolada? Não tem nenhum componente encostando nela que poderia gerar curto? (porque as vezes ela não liga por segurança).

Se o PC não da sinal nenhum de vida nenhum (zero) então é mais provável que sejam 3 coisas: algo errado na fonte, algo errado nas conexões que você fez, ou algo errado com a energia da sua casa mesmo. Pra ver se a fonte está ligando você pode tentar aquele esquema de fazer um jump entre o fio verde e um preto dela mesma, se a ventoinha girar é porque a fonte está funcionando, então o problema é outro. Eu descarto a possibilidade de ela não estar ligando por não estar conseguindo segurar os componentes do pc porque 750w dá e sobra.

Postado
55 minutos atrás, Felipecfk disse:

Correção: Esquece tudo o que eu disse, dependendo do que você quis dizer com z370m esse processador não é compatível com essa placa. Talvez por isso não esteja ligando xD. Algumas dessas placas só aceitam processadores core geração 8 pelo que vi aqui. Dá uma checada.

1- Vê se a fonte está com o seletor na tensão certa

2- Vê se não esqueceu de ligar o próprio botão (zero ou um) da fonte.

3- Fios do power estão certos mesmo? Todos virados pro mesmo lado, junto com os do led?

4- A sua tomada está funcionando? Já testou outro aparelho nela?

5- A placa-mãe está isolada? Não tem nenhum componente encostando nela que poderia gerar curto? (porque as vezes ela não liga por segurança).

Se o PC não da sinal nenhum de vida nenhum (zero) então é mais provável que sejam 3 coisas: algo errado na fonte, algo errado nas conexões que você fez, ou algo errado com a energia da sua casa mesmo. Pra ver se a fonte está ligando você pode tentar aquele esquema de fazer um jump entre o fio verde e um preto dela mesma, se a ventoinha girar é porque a fonte está funcionando, então o problema é outro. Eu descarto a possibilidade de ela não estar ligando por não estar conseguindo segurar os componentes do pc porque 750w dá e sobra.

Mesmo que o processador nao seja compatível, a placa era pra ao menos ligar os leds ou fazer bip

1 - é bivolt

2 - tá ligada

3 - sim, todos corretos como eu já falei

4 -  sim, já testei na mesma tomada, já testei outros aparelhos nela, já testei ligar em outras tomadas, filtros de linha, nada adiantou

5 - Sim, totalmente isolada, sem nada encostando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!