Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha fonte antiga queimou após cair um trovão perto de casa. Comprei uma Fonte EVGA 400w nova, instalei normalmente e funcionou só que não reconheceu o HD. Então, deixei o pc na mesa fui fazer umas coisas quando coloquei a fonte na tomada novamente, o led do pc pisca e não liga. o que devo fazer ????

Postado

Tem garantia? Aliás essa fonte já é antiga e não tem PFC ativo nem selo 80 plus, não chega a ser bomba mas não é uma fonte boa, uma cx450 ou alguma pcyes seria uma opção melhor.

Postado

@Daniel Lee

10 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Tem garantia? Aliás essa fonte já é antiga e não tem PFC ativo nem selo 80 plus, não chega a ser bomba mas não é uma fonte boa, uma cx450 ou alguma pcyes seria uma opção melhor.

Eu to ligado, mas minhas config n exigem muito. Tenho um Athlon 200GE,  4GB RAM DDR4 2400 e uma GT 710 1GB. Então é bem trqlo. Só que esse problema ferrou tudo, comprei na Kabum, mas é mt trabalho enviar para garantia. Gostaria de ter certeza que a fonte ficou ruim ou se há solução. 

Postado
1 hora atrás, DaviOliveirax disse:

mas minhas config n exigem muito

Não é questão de fornecimento de energia, é questão de eficiência e qualidade dos componentes. Teria outra fonte para testar?

Postado
3 horas atrás, Daniel Lee disse:

Não é questão de fornecimento de energia, é questão de eficiência e qualidade dos componentes. Teria outra fonte para testar?

Infelizmente, não. Qual seria o motivo pelo qual ela funcionou da primeira vez e agora nem a pau ela quer pegar ? 

Postado
14 horas atrás, DaviOliveirax disse:

Infelizmente, não. Qual seria o motivo pelo qual ela funcionou da primeira vez e agora nem a pau ela quer pegar ? 

Impossível dizer sem abrir a fonte. Já fez o teste ligando ela com um clipe de papel nos pinos verde e preto? Esse teste não serve pra muita coisa mas já dá para saber se a fonte queimou ou se a placa-mãe deu problema.

Postado

Talvez não tenha sido a fonte que queimou ou não tenha sido somente a fonte que queimou com a queda do raio.

Você testou todos os componentes em outro PC?

Ou tinha testado a fonte de outro PC antes de chegar a conclusão que a fonte havia queimado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...