Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 400W: após a instalação, o computador não liga


Posts recomendados

Minha fonte antiga queimou após cair um trovão perto de casa. Comprei uma Fonte EVGA 400w nova, instalei normalmente e funcionou só que não reconheceu o HD. Então, deixei o pc na mesa fui fazer umas coisas quando coloquei a fonte na tomada novamente, o led do pc pisca e não liga. o que devo fazer ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee

10 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Tem garantia? Aliás essa fonte já é antiga e não tem PFC ativo nem selo 80 plus, não chega a ser bomba mas não é uma fonte boa, uma cx450 ou alguma pcyes seria uma opção melhor.

Eu to ligado, mas minhas config n exigem muito. Tenho um Athlon 200GE,  4GB RAM DDR4 2400 e uma GT 710 1GB. Então é bem trqlo. Só que esse problema ferrou tudo, comprei na Kabum, mas é mt trabalho enviar para garantia. Gostaria de ter certeza que a fonte ficou ruim ou se há solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Lee disse:

Não é questão de fornecimento de energia, é questão de eficiência e qualidade dos componentes. Teria outra fonte para testar?

Infelizmente, não. Qual seria o motivo pelo qual ela funcionou da primeira vez e agora nem a pau ela quer pegar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, DaviOliveirax disse:

Infelizmente, não. Qual seria o motivo pelo qual ela funcionou da primeira vez e agora nem a pau ela quer pegar ? 

Impossível dizer sem abrir a fonte. Já fez o teste ligando ela com um clipe de papel nos pinos verde e preto? Esse teste não serve pra muita coisa mas já dá para saber se a fonte queimou ou se a placa-mãe deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não tenha sido a fonte que queimou ou não tenha sido somente a fonte que queimou com a queda do raio.

 

Você testou todos os componentes em outro PC?

Ou tinha testado a fonte de outro PC antes de chegar a conclusão que a fonte havia queimado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...