Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC funciona por um longo tempo e de repente começa a reiniciar


Posts recomendados

Vou começar dizendo e afirmando que quase todas as peças do computador são NOVAS, tirando a fote que tem pouco menos de 2 anos de uso.

Minha máquina funciona por um longo tempo, as vezes simplesmente do Nada ela desligada e fica no que parece ser um loop infonito (Liga e Desliga, Liga e Desliga ). Deixo desligado por alguns minitos e o ligo novamente.. as vezes ele liga e funciona numa boa, as vezes Não. Já aconteceu de tudo ligar, menos a fan da fonte.. e assim continua em loop, desligando e ligando. (Tenho um vídeo para quem se interessar em me dá uma luz ) Obrigado desde Já !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DouglasRodrogues 911 Tente fazer o esquema de ligar a fonte sozinha.

Pegue um arame, fio ou até um clip de papel e pegue o cabo de fonte de 24 pinos. Coloque uma ponta do arame no encaixe do cabo verde e outra no preto do lado dela ( em direção ao centro do cabo ). Se for um defeito absurdo da fonte, ela demonstrará isso. Lembrando que esse teste nem sempre diz muita coisa. De longe eu arrisco que é a fonte ou placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DouglasRodrogues 911 Fique ligando e desligando pra ver o que passa. Sugiro que tire a bateria da placa-mãe e deixe ela fora por uns 5 minutos. Isso resetará a bios... Daí você tenta ligar o pc normalmente.

adicionado 8 minutos depois

@DouglasRodrogues 911 Se obter sucesso na religada eu imagino que esteja acontecendo o seguinte: A fonte está mandando tensão incorreta pra placa-mãe, a placa-mãe provavelmente tem sistema de proteção e não deixa o computador ligar e essa informação de que há esse problema de energia fica armazenada na bios. Se você reseta a bios, a placa-mãe vai demorar a descobrir o problema, e então você pode usar ela assim, o que não é recomendável!

Troque por outra fonte real. Essa é boa, mas as vezes acontece de pifar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...