Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já faz um tempo q não consigo alterar o nº de CPU's e qtde de RAM usada no Bluestacks, quando entro nas configurações, ao clicar com o mouse não acontece nada, como se estivesse inabilitado para edição.

Outra coisa, meu whatsapp estava com mtos arquivos, estava fazendo backup e já estava com ~30GB e 98%, quando chegava a 100% dava erro ao finalizar o backup, tentei algumas vezes e sempre dava erro.

Depois, apaguei os vídeos, pdf's, etc e ficou com ~1GB, mas quando eu vou fazer backup, sempre continua dos 30GB e dá erro, mesmo eu tickando em fazer bkp somente de texto.

Como faço para iniciar o processo de backup (sem continuar dos 30GB)?

obs.: minha conta no gmail é a padrão.

obs. 2: tb não está reconhecendo a webcam, antes estava normal.

Obrigado.

Postado
28 minutos atrás, Highlander2010SP disse:

Já faz um tempo q não consigo alterar o nº de CPU's e qtde de RAM usada no Bluestacks, quando entro nas configurações, ao clicar com o mouse não acontece nada, como se estivesse inabilitado para edição.

A virtualização está ativa ? Mudar o numero de núcleos da CPU no bluestacks necessita de virtualização ativa.

Para ativar você precisa ir na bios e isso muda de bios para bios e de acordo com processador também.

Postado
19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

A virtualização está ativa ? Mudar o numero de núcleos da CPU no bluestacks necessita de virtualização ativa.

Para ativar você precisa ir na bios e isso muda de bios para bios e de acordo com processador também.

Sim, já estava:

Intel Virtualization Technology: Enabled

VT-d: Enabled

Postado

@Highlander2010SP Pode ser um erro do programa, afinal se está com a virtualização ativa é para mudar as opções.

Sei que a de memória é para mudar até se a virtualização não estiver ativa, pois não voga nessa questão.

O problema é que se seu Bluestacks for versão antiga, se for instalar uma nova perde tudo que tiver nela, um exemplo vai ser a questão do whats, se não tiver backup irá perder todas as conversas.

Postado
44 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Highlander2010SP Pode ser um erro do programa, afinal se está com a virtualização ativa é para mudar as opções.

Sei que a de memória é para mudar até se a virtualização não estiver ativa, pois não voga nessa questão.

O problema é que se seu Bluestacks for versão antiga, se for instalar uma nova perde tudo que tiver nela, um exemplo vai ser a questão do whats, se não tiver backup irá perder todas as conversas.

É o BlueStacks_2.2.21.6212

No whatsapp só diz q fez o backup Local foi feito, o problema é no Google Drive.

Com esse backup local eu consigo restaurar tudo?

Postado

@Highlander2010SP Com backup local dá para recuperar, o problema é tirar do emulador e passar para o pc, para depois passar em uma versão superior.

Já vi que o bluestacks tem a função importar, mas não vi nada de exportar arquivos.

Além disso precisa ver exatamente a pasta para se colocar o arquivo.

E quanto a versão, de fato é antiga, foi descontinuada a muito tempo, já estou na 4.60.10.1067 e ainda me lembro das primeiras versões que saiu, pois usei muito no tempo que tinha notebook.

Postado
16 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Highlander2010SP Com backup local dá para recuperar, o problema é tirar do emulador e passar para o pc, para depois passar em uma versão superior.

Já vi que o bluestacks tem a função importar, mas não vi nada de exportar arquivos.

E quanto a versão, de fato é antiga, foi descontinuada a muito tempo, já estou na 4.60.10.1067 e ainda me lembro das primeiras versões que saiu, pois usei muito no tempo que tinha notebook.

@Elder Nauvirth

Sim, é possível exportar os arquivos dentro do Bluestacks para o PC, tenho os apps "Gerenciador de Arquivos" e "ES File Explorer" q podem fazer isso tb.

No bluestacks, dentro do diretório "WhatsApp", eu teria que copiar os arquivos das pastas "Databases e "Backups" e copiar em um novo Bluestacks p/ o Whatsapp instalado? Funcionaria assim?

adicionado 6 minutos depois
16 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Elder Nauvirth

Sim, é possível exportar os arquivos dentro do Bluestacks para o PC, tenho os apps "Gerenciador de Arquivos" e "ES File Explorer" q podem fazer isso tb.

No bluestacks, dentro do diretório "WhatsApp", eu teria que copiar os arquivos das pastas "Databases e "Backups" e copiar em um novo Bluestacks p/ o Whatsapp instalado? Funcionaria assim?

Postado
15 minutos atrás, Highlander2010SP disse:

Nunca fiz o procedimento, mas vale a pena testar.

Acho que é a Backups que copia para o novo whats, mas na duvida copia ambas as pastas e depois passa para o novo emulador para testar.

Tem de ser colocado depois que o app estiver instalado e com a conta logada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!