Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!!

estou com uma duvida aqui sobre meu pc. De uns dias pra ca, notei que mesmo forçando o maximo,minha maquina usa apenas 93% da capacidade de processamento, fiz um print durante uma conversao de video com ffmpge, tudo esta ok, o pc nao fica travado, consigo ate assistir outros videos ao mesmo tempo, mais nunca passa de 93%.

alguem ja passou por isso? ou sabe o que pode causar isso?

desde ja muito grato!!

cpu.thumb.jpg.45a825c2442c3a1c796256327ff562ec.jpg

Postado

Use o HWinfo64 e veja se está aquecendo. Na verdade sua CPU está sobrecarregada, se estivesse a 100% provável que estaria travada. Recomendo verificar os processos que estão abertos e e fechar ou deletar os programas desnecessários.

• Solução
Postado

Recomendo uma limpeza geral e troca da pasta termica.Mas o uso da CPU está anormal, a menos que esteja com jogos ou programas muito pesados, recomendo também um processo de recuperação do sistema, pode ter algum malware instalado.

adicionado 0 minutos depois

Além do mais "retinha" do jeito que está.

• Obrigado 1
Postado

@mick.07 esta para alto desempenho, tudo no maximo.
@marcelo-kayo minha fonte e uma icmex(k-mex) de 200W, meu pc nao tem nada a mais alem do basico instalado, 
placa-mãe, ms7592(g41)
memoria de 4gb  ddr3

adicionado 4 minutos depois

@PedraX no momento do print estava fazendo uma conversao de video, entao o uso de CPU esta normal, quando terminou voltou para os 5%. Vou trocar a pasta termica pra ver se ajuda, se nao resolver para ate quanto posso setar a temperatura maxima do meu CPU pra evitar esse gargalo em 93%?

Postado
8 minutos atrás, ezequiel972 disse:

icmex(k-mex) de 200W,

Qual a configuração completa?Esse fonte é genérico e pode estar fornecendo pouca energia ao PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!