Ir ao conteúdo

Windows com erro na ativação

Ir à solução Resolvido por SimPos,

Posts recomendados

Postado

Estou com um desktop PC HP ProDesk 400 G4 Small Form Factor

Código de erro: 0xC004C060

Eu tentei muitos comandos slui e slgmr, nada funcionou, liguei para a Microsoft do Brasil, o atendente disse que a licença estava regular, depois ele acessou remotamente o desktop, e alegou que era atualização atrasada, ele optou em baixar a ISO em vez de atualizar pelo update.

Depois de baixado, mandei instalar, depois atualizar e depois de muitos reinícios completou a última build, mesmo assim continuou acusando falha na ativação.

Não satisfeito formatei a máquina e coloquei o RS5 1809, e mesmo na formatação limpa não está dando para ativar.

Alguma sugestão?

Postado

@mick 07 É que pretendia arrumar hoje, estou no acesso remoto com ele pesquisando. Este chat é aquele bot da Microsoft que fica linkando um monte de fórum e no fim ele te oferece o telefone 0800.

Postado

@mick 07 Pelo menos lá no site oficial, o chat bot é assim, pra falar eu também já fui atendido por pessoas no chat, mas acho que a Microsoft eliminou isso, pelo menos no Brasil.

• Coordenador
Postado

Tente acessar esse link que mandei em horário comercial amanhã.

Sempre fui atendido direto por um funcionário, não passei por nenhum bot.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Bom finalmente foi descoberto o problema, a chave foi inutilizada, algum espertinho ativou algumas vezes, agora a Microsoft enviará uma nova chave.

Postado
58 minutos atrás, SimPos disse:

Bom finalmente foi descoberto o problema, a chave foi inutilizada, algum espertinho ativou algumas vezes, agora a Microsoft enviará uma nova chave.

Desculpe a intromissão, mas saberia dizer ou chegou a perguntar à MS como isso aconteceu? Simplesmente alguém usou um gerador e, por um acaso muito grande, gerou logo a sua senha? Pergunto, pois pensava que os geradores 'criavam' apenas novas keys que nunca foram utilizadas pela MS.. não imaginei que chegariam ao ponto de copiar/gerar keys genuínas.

Postado

@lndr Isso é um problema descobrir, eu perguntei, mas a única resposta deles é que foi ativado 4 vezes e que isso seria suficiente para ocorrer isso, eles informaram que a chave que foi inutilizada era sim genuína, e que deveria ativar somente ao hardware, ou seja é um SO embarcado OEM, Pro LATAM, agora como ele foi reutilizado ou se foi um gerador que utilizou não foi informado, só informaram que não seria possível utilizar em outro PC.

Postado

@SimPos Entendi. Obrigado pela resposta.

- editado

Você já havia tentado ativá-lo outras vezes com outras ISO's ou até outros Windows mais antigos? Fiquei pensando se não poderia ter sido isso. Mas é estranho mesmo assim, porque a ativação era pra ser de forma automática por se tratar de um produto OEM. Enfim...

Postado

@lndr Quando a chave vem embarcada na UEFI ao formatar ele já instancia esta chave, achei estranho que o meu ele não pegou direto. Sobre ativação nunca havia sido formatado este desktop, e ele é muito recente, menos de 1 ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...