Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

pessoal primeiramente muito obrigado pela ajuda de todos, moderadores e administradores se eu estiver postando esse tópico em algum lugar errado peço desculpa a todos e por gentileza movam meu tópico para o lugar correto,

 

entao vamos la ao meu problema que esta tirando o meu sono

minha configuração atual e essa

 

placa de video gtx 1060 6gb

processador I5 6500 3,2gb skylane

fonte de cx 600 corsair

placa-mãe Asus B150M-C/BR

memoria tb e da corsair value select 2 pentes de 4 gb DDR4-2133 (1066 MHz)

 

estou querendo montar uma configuração mais atual para rodar os jogos mais atuais em 1080p tudo no talo possuo tb um monitor de 144hz de 1ms da aoc

estava pensando nesse processador e nessa placa-mãe 

Processador Intel Core i7-8700K Coffee Lake, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I78700K

placa-mãe ASUS PRIME Z370-P DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL Z370

Fonte EVGA 850W 80 Plus Gold Semi Modular Modo ECO 210-GQ-0850-V

 

minhas duvidas esse processador a longo prazo ainda vale a pena? tem opções melhores? essa possível nova configuração vale a pena?fonte e um exagero tudo isso de tensão? placa de video pretendo pegar um gtx 1080ti ou normal , as novas rtx valem a pena?grato por tudo e a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davidgrungenirvana Sua fonte esteve sendo usada com estabilizador ? Se a resposta é não, nem precisa mexer nessa parte, e sim 850W é exagerado.

 

Outra opção de processador poderia ser os Ryzen da amd, provável que algo como Ryzen 7 deve ser bom para o que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser meio difícil de achar a 1080 Ti, já não tem mais em nenhuma loja, vai ter que apelar pro mercado de usados. Uma RTX 2080 é praticamente a clone da 1080 Ti, mas é meio exagerada até mesmo pra 1080p 144hz. Uma RTX 2070 já estaria de bom tamanho acredito.

 

Sobre processador e CPU, o i7 8700k (ou i7 9700k) com uma Z370 só vale realmente a pena se você planeja fazer overclock, mesmo que um básico como 4.7(all cores)~4.8 GHz.


Se não pretende fazer OC você taria mais bem servido com um Ryzen 7 2700 ou até mesmo um Ryzen 5 2600 com uma placa-mãe B350/B450.

 

Ou se realmente quiser Intel e não pretende fazer OC, um i7 8700 (sem o K) com uma B360 estaria de bom tamanho também, mas entre esse e a opção do Ryzen, prefiro a do Ryzen sinceramente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@davidgrungenirvana Sua fonte esteve sendo usada com estabilizador ? Se a resposta é não, nem precisa mexer nessa parte, e sim 850W é exagerado.

 

Outra opção de processador poderia ser os Ryzen da amd, provável que algo como Ryzen 7 deve ser bom para o que deseja.

nao, eu nao possuo essa fonte, e apenas uma opção para compra, se tiver uma outra opção que nao seja estão exagerada e atenda bem ao setup estou aberto a sugestões.

adicionado 6 minutos depois
16 horas atrás, Narak13 disse:

Vai ser meio difícil de achar a 1080 Ti, já não tem mais em nenhuma loja, vai ter que apelar pro mercado de usados. Uma RTX 2080 é praticamente a clone da 1080 Ti, mas é meio exagerada até mesmo pra 1080p 144hz. Uma RTX 2070 já estaria de bom tamanho acredito.

 

Sobre processador e CPU, o i7 8700k (ou i7 9700k) com uma Z370 só vale realmente a pena se você planeja fazer overclock, mesmo que um básico como 4.7(all cores)~4.8 GHz.


Se não pretende fazer OC você taria mais bem servido com um Ryzen 7 2700 ou até mesmo um Ryzen 5 2600 com uma placa-mãe B350/B450.

 

Ou se realmente quiser Intel e não pretende fazer OC, um i7 8700 (sem o K) com uma B360 estaria de bom tamanho também, mas entre esse e a opção do Ryzen, prefiro a do Ryzen sinceramente.

 

 

sim, e uma coisa que eu nao confio de maneira nenhuma e comprar processador ou placa de video usada, sim meu monitor e 144hz mas tb estou visando futuramente uma tv ou monitor em 4 k pra nao precisar ficar trocando setup sacou, sim tenho planos de fazer um over mesmo que básico, nada que venha a trazer problemas para os componentes ate por que sou meio medroso, vou analisar a questão do I9 e do Ryzen ,  se tiver opções para fonte tb agradeço , eu so achei os preços das novas 2080 e 2070 muito acima das anteriores algo muito surreal ( mesmo sabendo que tecnologia custa caro , mas esta surreal )

adicionado 27 minutos depois
14 horas atrás, Angern disse:

@davidgrungenirvana quais jogos você pretende jogar ?

basicamente todos que meu hd de 2 tera aguentar guardar kkkkk. e muito chato você querer jogar um jogo no ultra e ele cair abaixo dos 60 fps , eu almejo isso a longo prazo, tipo algo que eu nao precise me preocupar durante uns 5 ou 6 anos ( posso estar exagerando, se for o caso me desculpem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, davidgrungenirvana disse:

nao, eu nao possuo essa fonte, e apenas uma opção para compra, se tiver uma outra opção que nao seja estão exagerada e atenda bem ao setup estou aberto a sugestões.

adicionado 6 minutos depois

sim, e uma coisa que eu nao confio de maneira nenhuma e comprar processador ou placa de video usada, sim meu monitor e 144hz mas tb estou visando futuramente uma tv ou monitor em 4 k pra nao precisar ficar trocando setup sacou, sim tenho planos de fazer um over mesmo que básico, nada que venha a trazer problemas para os componentes ate por que sou meio medroso, vou analisar a questão do I9 e do Ryzen ,  se tiver opções para fonte tb agradeço , eu so achei os preços das novas 2080 e 2070 muito acima das anteriores algo muito surreal ( mesmo sabendo que tecnologia custa caro , mas esta surreal )

 

 

Você pode manter a fonte do seu PC atual, a CX600. Esse é o grande problema das RTX, eu te recomendaria a 1080 Ti mas não consigo achar em loja alguma, ao menos não online. Você pode procurar na sua cidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Narak13 disse:

 

 

Você pode manter a fonte do seu PC atual, a CX600. Esse é o grande problema das RTX, eu te recomendaria a 1080 Ti mas não consigo achar em loja alguma, ao menos não online. Você pode procurar na sua cidade.

 

 

entao minha fonte aguentaria de boa levando em conta a configuração que eu passei presumindo que eu pegasse uma rtx 2080 normal? essa configuração que eu estou querendo fazer se tornaria viavel durante quanto tempo ? fico grato por sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, davidgrungenirvana disse:

pessoal primeiramente muito obrigado pela ajuda de todos, moderadores e administradores se eu estiver postando esse tópico em algum lugar errado peço desculpa a todos e por gentileza movam meu tópico para o lugar correto,

 

entao vamos la ao meu problema que esta tirando o meu sono

minha configuração atual e essa

 

placa de video gtx 1060 6gb

processador I5 6500 3,2gb skylane

fonte de cx 600 corsair

placa-mãe Asus B150M-C/BR

memoria tb e da corsair value select 2 pentes de 4 gb DDR4-2133 (1066 MHz)

minhas duvidas esse processador a longo prazo ainda vale a pena? tem opções melhores? essa possível nova configuração vale a pena?fonte e um exagero tudo isso de tensão? placa de video pretendo pegar um gtx 1080ti ou normal , as novas rtx valem a pena?grato por tudo e a todos.

 

tu tem outras opções que não precisaria trocar tudo como tu comentou...

da pra pegar um i7 7700 sem k, pois sua placa-mãe não permite over

manter a fonte e a placa-mãe, trocar os dois pentes de 4 por dois de 8, de preferência com frequência mais altas e já vai ter uma boa melhora, e ai futuramente tu ficaria com as opções de 2070 ou mesmo a 2080, mas acho que a 2070 estaria perfeita neste setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!