Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Removi todos os componentes do meu computador e com a ajuda de um pincel antiestático, fiz a limpeza dos mesmos. Realizei também a troca da pasta térmica do computador.

Ao monta-lo novamente e tentar ligar, na primeira vez, ele bootou e apareceu rapidamente algo ligado a firmware. Após isso quando tento ligar, ele da 3 bips. Limpei a memória e agora ele está dando apenas 1 bip. Alguém poderia me ajudar?

Postado

Removi sim, porém coloquei com muito cuidado, até tirei e analisei cada pino, não se nota nada de torto. Tentei dar boot sem processador também, e mesmo assim nem na bios chega.

• Solução
Postado

Bom, com a ajuda de um multímetro testei todas as peças e percebi que a placa-mãe está em curto, ou seja, se eu ligar sem o cabo de força do processador nela, o computador liga e não desliga logo após, porém se eu colocar o conector, o PC liga e após um tempo desliga. Constatei que está em curto pois está passando carga onde não deveria passar. Infelizmente vou aposentar esse PC.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!