Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar notebook Samsung RV511


Posts recomendados

Galera ola a todos, estou com  notebook para formatar ,porém ele trava na inicialização do windows. Toda vez que esta terminando a formatação ele trava.

Se alguem puder me ajudar agradeço.

 

Confguração do notebook:

 

Processador - Core I3

HD-500GB

Memoria-2GB DDR3 10600

Modelo- Samsung RV511

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo, estou tentando instalar o WIndows 7 Professional 32 bits pelo pendrive, pendrive este que formato maquinas em meu trabalho e nunca deu problema, mas percebo que o problema não é o pendrive e nem a imagem do Windows que tenho, porque ja troquei o pendrive e tb a ISO de instalação e trava do mesmo jeito.

906c7304-8fd1-414f-a445-436689d9d62e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Sidmar Porto disse:

Bom dia meu amigo, estou tentando instalar o WIndows 7 Professional 32 bits pelo pendrive, pendrive este que formato maquinas em meu trabalho e nunca deu problema, mas percebo que o problema não é o pendrive e nem a imagem do Windows que tenho, porque ja troquei o pendrive e tb a ISO de instalação e trava do mesmo jeito.

906c7304-8fd1-414f-a445-436689d9d62e.jpg

Tive o mesmo problema meses atrás, só consegui resolver retirando o HD do notebook, colocando como secundário em outra máquina e limpando o mesmo pelo CMD no comando diskpart

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Sidmar Porto disse:

 

Como faço isso meu amigo?

você precisará primeiramente de um outro computador para isso, um que esteja funcionando perfeitamente e que você possa usar o sistema operacional, de um amigo ou conhecido.

Assim, você retira o HD do notebook e instala normalmente no computador

Ligando a máquina aperte as teclas Windows+R juntas, na janela que abrir digite CMD e de enter

Na janela do CMD execute esse passo a passo: (sem as aspas)

Digite "disk part" e de enter

Digite "list disk" e de enter

-Uma lista com os discos instalados na máquina se abrirá, observe qual disco é o seu e o número que estará ao lado delediskpart3.jpg.6f2e2ee212c0fc4a53193f58e508e882.jpg

Quando reconhecer qual é o seu disco e o número correspondente:

Digite "select disk" + número do seu disco (1,2,3) como na imagem

Com o disco selecionado 

Digite "clean" e de enter

Digite "create partition primary" e de enter

Digite "active" e de enter

Com esses passos você limpou o disco, criou uma partição e ativou, agora só falta formatar

Para isso digite "format quick" e de enter, irá carregar de 0-100%

Quando concluir feche a janela do CMD e instale novamente o HD no notebook para fazer a instalação.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caros amigos devolvi o notebook, pois não achei o erro, mesmo colocando o HD novo não resolveu, pois foi formatado e continuou travando na tela de inical do logo do windows, li um topico que falava de conflito com a placa wireless ,mas não resolveu.

 

Agradeço imensamente a atenção de cada um que me ajudou de alguma forma dando uma "luz" do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!