Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A situação é a seguinte: desde o início do ano tô juntando uma grana para comprar uma VGA nova, e tinha em vista uma GTX 1050Ti. Entretanto, com o anúncio da nova GTX 1650, fiquei em dúvida se eu compro realmente a primeira ou espero mais um pouco e fico com a segunda. 

A configuração do meu PC é bem modesta:

- Placa-Mãe MSI G41M-S01 (MS-7592)

- Processador Intel Core 2 Quad 9400 2.66Ghz

- 6GB de RAM (1x4GB DDR3 e 1x2GB DDR3 que eu pretendo trocar por outro de 4GB)

- HD 500GB (além de um SSD de 240GB, que estou pensando em colocar no futuro)

- Fonte Cooler Master Elite 350 (RS-350-PSAR-I3)

Pensei em pegar alguma placa de vídeo da AMD, como uma RX 570, mas como ela pede uma fonte de no mínimo, 400W, em um primeiro momento sobrou só a GTX 1050Ti, que exige uma fonte de 300W e a nova 1650 (que eu acredito que dê pra encaixar na configuração, já que aparentemente vai consumir só 75W, como a 1050Ti). Além do mais, tem a questão do gargalo, já que o processador não é dos mais novos. Meu monitor é 1600x900, então acho que não exige tanto da placa de vídeo quanto um FullHD ou um 4K.

Assim, vocês acham que seria melhor pegar a GTX 1050Ti mesmo, esperar o lançamento no Brasil da GTX1650 ou ainda existe alguma outra opção mais vantajosa da AMD, nesta faixa de preço (R$700-R$900), que dê pra encaixar nessa configuração?

Postado

A GTX 1650 vai sair no Brasil por 930 reais, segundo a Adrenaline.

Com esse dinheiro dá pra comprar uma fonte (como uma Gamemax GM500) e uma RX 570 e ter 20% mais desempenho (40% mais desempenho que a 1050 Ti).

Se você tem até 900 reais, eu recomendaria a troca da fonte e colocar uma RX 570 mesmo.
Se você não quiser gastar mais que 700, vai ter que ficar com uma 1050Ti, o que é bem triste, considerando a diferença de desempenho entre uma RX 570 e uma 1050 Ti. Vai da sua escolha.

• Curtir 4
Postado
8 horas atrás, ClinkLinck disse:

A GTX 1650 vai sair no Brasil por 930 reais, segundo a Adrenaline.

Com esse dinheiro dá pra comprar uma fonte (como uma Gamemax GM500) e uma RX 570 e ter 20% mais desempenho (40% mais desempenho que a 1050 Ti).

Se você tem até 900 reais, eu recomendaria a troca da fonte e colocar uma RX 570 mesmo.
Se você não quiser gastar mais que 700, vai ter que ficar com uma 1050Ti, o que é bem triste, considerando a diferença de desempenho entre uma RX 570 e uma 1050 Ti. Vai da sua escolha.

Nada a acrescentar. Midrange de entrada é AMD, esquece nVidia. Pior performance e pior preço.

Postado

@Mansuca amigo, teu processador não tem folego para uma 1050, menos ainda para uma 1650, quer um pc equilibrado ?

pega uma GTX 750 ti 2gb a 330 conto link >>>GTX 750 TI

E a grana que tu vai economizar com a placa de vídeo, troca esse Q9400 por um Q9550 que é de 2.83ghz

Link do ML a 170 conto

pra mais que isso só saindo da plataforma 775 amigo

Postado
26 minutos atrás, IntelBoy disse:

@Mansuca amigo, teu processador não tem folego para uma 1050, menos ainda para uma 1650, quer um pc equilibrado ?

pega uma GTX 750 ti 2gb a 330 conto link >>>GTX 750 TI

E a grana que tu vai economizar com a placa de vídeo, troca esse Q9400 por um Q9550 que é de 2.83ghz

Link do ML a 170 conto

pra mais que isso só saindo da plataforma 775 amigo

Você está absolutamente certo em relação ao desequilíbrio, mas entre uma RX570 ou 1650 e uma GTX750, ainda que ele tenha um gargalo de 30% (que é o que deve ocorrer, uso de GPU não vai passar de 70% em muitos casos), ainda assim não dá para nem brincar de comparar com a superioridade em relação ao que está sugerindo. Nem comparação.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

Você está absolutamente certo em relação ao desequilíbrio, mas entre uma RX570 ou 1650 e uma GTX750, ainda que ele tenha um gargalo de 30% (que é o que deve ocorrer, uso de GPU não vai passar de 70% em muitos casos), ainda assim não dá para nem brincar de comparar com a superioridade em relação ao que está sugerindo. Nem comparação.

ta mas e qual a utilidade de ter uma placa mais forte que não será 100% usada ?

quer usar todo o potencial de uma RX 570 sem sair do 775 ?

É bom começar a pensar em um X5470, X5460 e na pior das hipóteses o X5450 que é irmãozinho do Q9650 com preços bem melhores

Postado

O que tinha para ser dito, já está dito. Pelo preço da GTX 1650, você pega uma RX 570 (que é melhor) e uma fonte (450W já será mais do que o suficiente).

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, IntelBoy disse:

É bom começar a pensar em um X5470, X5460 e na pior das hipóteses o X5450 que é irmãozinho do Q9650 com preços bem melhores

Não será usada 100% agora. Mais adiante ele pode fazer upgrade de mobo + processador + memórias. Cedo ou tarde terá que fazer de qualquer jeito.

Não faz sentido gastar R$ 500,00 em um combo Q9550 + GTX 750 Ti e casar de vez com um PC que já está datado.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, IntelBoy disse:

Mesmo mudando pra esses processadores, nada irá mudar drasticamente. Mas ainda que ele tenha um gargalo de 40%, digamos, ainda terá frames muito melhores que uma 750 TI, entende? E, mais pra frente, ele terá a oportunidade de migrar do C2Q por um Ryzen ou i5 moderno. Entendo sua visão, mas acho que ele teria ainda muito menos frames e menos qualidade no que propôs. 

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, lucasmz disse:

O que tinha para ser dito, já está dito. Pelo preço da GTX 1650, você pega uma RX 570 (que é melhor) e uma fonte (450W já será mais do que o suficiente).

adicionado 2 minutos depois

Não será usada 100% agora. Mais adiante ele pode fazer upgrade de mobo + processador + memórias. Cedo ou tarde terá que fazer de qualquer jeito.

Não faz sentido gastar R$ 500,00 em um combo Q9550 + GTX 750 Ti e casar de vez com um PC que já está datado.

O que eu pretendo fazer é mais ou menos neste sentido: dar um upgrade na placa de vídeo agora, e depois, quando juntar uma grana, trocar a mobo e o processador, que já estão bem datados.

Quanto ao que o @ClinkLinck disse e depois foi até reforçado, dei uma olhada nessa RX 570 e nessa fonte PCyes 550w, e embora acabe gastando um pouco mais do que planejava inicialmente, acho que é uma boa pra futuros upgrades.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Mansuca disse:

O que eu pretendo fazer é mais ou menos neste sentido: dar um upgrade na placa de vídeo agora, e depois, quando juntar uma grana, trocar a mobo e o processador, que já estão bem datados.

Quanto ao que o @ClinkLinck disse e depois foi até reforçado, dei uma olhada nessa RX 570 e nessa fonte PCyes 550w, e embora acabe gastando um pouco mais do que planejava inicialmente, acho que é uma boa pra futuros upgrades.

Só um adendo: se você trocar mobo e processador no futuro, terá que trocar as memórias também. Essas DDR3 não serão compatíveis, terá que comprar DDR4. Então eu não te indicaria gastar com memória nesse computador agora, a menos que encontre um pente de 4GB para substituir esse aí de 2GB por um preço muito bom, para ir quebrando o galho.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!