Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso da ajuda de vcs!

Gostaria de comprar um SSD para meu notebook Dell 7460, queria saber primeiramente se é possível adicionar um SSD sem remover o HD, ou seja, usar o HD + o SSD. E em segundo lugar, queria saber qual o melhor SSD na faixa de R$300,00 é melhor pra ele. Pode ser um de 256 GB pois acredito que esse armazenamento já é suficiente pra mim, não uso muita coisa e se eu conseguir manter o HD vai até sobrar espaço demais kk.

Ahh, outra coisa, estou dando preferência pra um SSD que tenha um bom desempenho em linux também. Pretendo fazer um dual boot :)

Edit: E a memória optane? Devo considerar? Será que é melhor do que o SSD para o meu caso?

Postado

Primeiro lugar, para ter dois  hds no note tem que sacrificar o driver de dvd, ai usando um adaptador instala o outro hd ou ssd no lugar del. Para mim, um excelente e bom preço é o Samsung EVO de 250 GB, agor convém que o ssd seja utilizado apenas para o sistema operacional, antivirus, oficce , etc, e se quer desempenho em edição de vídeo por exemplo, instale no disco C incluindo as pastas temporários e arquivo final;

Obs: Precisa ver se o seu note tem suporte a optane, que é melhor que o ssd, dizem, nunca usei.

Instale o ssd no lugar do hd original e mova esse para o espaço do dvd usando o adaptador abaixo:

Se optar pelo adaptador, veja a medida do seu driver de dvd, basta medir a espessura

caddy_medida.jpg

• Coordenador
Postado

Pelo o que consegui pesquisar, seu notebook aceita SSD m2 do padrão SATA (se for esse daqui) Então você pode instalar um e deixar o HD no lugar perfeitamente.

O modelo m2 mais barato hoje em dia é o WD Green. 

Memória optante não vale a pena, é muito caro. 

Postado
1 hora atrás, mick 07 disse:

Pelo o que consegui pesquisar, seu notebook aceita SSD m2 do padrão SATA (se for esse daqui) Então você pode instalar um e deixar o HD no lugar perfeitamente.

O modelo m2 mais barato hoje em dia é o WD Green. 

Memória optante não vale a pena, é muito caro.

Agradeço a resposta. Acho que vou pegar esse aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98941&origem=52&gclid=EAIaIQobChMIy-iLrafr4QIVjoaRCh2kJQISEAkYASABEgICEvD_BwE

Ta um pouquinho acima do que eu posso pagar mas me parece uma boa escolha pois a velocidade é bem acima dos demais. Estou fazendo uma boa escolha?

Só preciso confirmar se ele se encaixa no meu pc mesmo.

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, misterjohn disse:

Primeiro lugar, para ter dois  hds no note tem que sacrificar o driver de dvd, ai usando um adaptador instala o outro hd ou ssd no lugar del. Para mim, um excelente e bom preço é o Samsung EVO de 250 GB, agor convém que o ssd seja utilizado apenas para o sistema operacional, antivirus, oficce , etc, e se quer desempenho em edição de vídeo por exemplo, instale no disco C incluindo as pastas temporários e arquivo final;

Obs: Precisa ver se o seu note tem suporte a optane, que é melhor que o ssd, dizem, nunca usei.

Instale o ssd no lugar do hd original e mova esse para o espaço do dvd usando o adaptador abaixo:

Se optar pelo adaptador, veja a medida do seu driver de dvd, basta medir a espessura

caddy_medida.jpg

Interessante, não sabia disso. Mas no meu caso acho que é mais complicado porque meu pc não tem entrada pra dvd.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...