Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Hiperlink que siga uma célula


Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Olá galera,

 

Estou querendo fazer um hiperlink que direcione à uma celula da mesma planilha, tipo um localizador, mas que quando eu mude a  localizaliçao dessa célula (exemplo= ela estava na C7 coloquei na C20), o hiperlink continue me direcionando à ela (C20) e não C7.

 

Muito Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia, @Igor Pinheirode Medeiros

 

  • Nomeie a célula a ser "perseguida" antes: estando com ela selecionada, digite um nome válido na Caixa de Nomes (canto superior esquerdo, acima dos cabeçalhos de coluna) ou na guia Fórmulas > grupo Nomes Definidos > Definir Nome;
  • Supondo que o nome escolhido tenha sido CélulaAlvo, é só usar a fórmula HIPERLINK, algo como:
=HIPERLINK("#CélulaAlvo";"Perseguir a célula")
  • Agora, mesmo movendo a célula o Excel a acompanha;
  • Também daria pra usar a função INDIRETO junto com HIPERLINK, mas penso ser uma complicação a mais, desnecessária portanto, além do que é uma função volátil e em planilhas maiores causa lentidão.
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!