Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na real onde está o chip do celular?


Posts recomendados

Todos chamamos de chips o que antigamente era tratado como CI ou circuito integrado, que é algo incompreensível, inimaginável de ser constituido, para mim é coisa de ET, mas no caso do usados em celular, a parte que se vê é de um lado a face plástica, do outro alguns contatos de cobre e o chip em si só pode estar dentro da fina camada de plástico...fala sério, como pode isso existir? Ser projetado e feito? Já criei um post aqui uma vez sobre o processador do computador que e outra "coisa dos céus" porque segundo  consta substitue não sei quantos mil entre transistores, resistências, capacitores, etc. lembrando que esses componentes "in natura" tem que serem isolados para não haver curto, e os processadores de hoje tem mais de 100 W não é isso? Como isolar esses milhares de componentes? Como dispor? Já acho uma maravilha a placa-mãe que tem dupla face, componentes adoidado e um diagrama fabuloso considerando que em uma porta PCI você pode espetar uma gama de dispositivos diferentes. Acho que nem quem faz entede. Já tentaram aqui alguns mostrar mas não vislumbrei como isso acontecer...incrível né?????

 

cab422e5a32193093f36c3f49ee0ce4a.jpg

adicionado 17 minutos depois

Estou falando com um certo conhecimento de causa, já fui eletricista, tudo tem que ser isolado, seja elétrica ou eletrônica, e a montagem de uma placa com aquelas trilhas quase se grudando, obedecendo o lay out da mesma, ou seja as peças estão montadas e soldadas em uma pré disposição e as trilhas não podem "pular" sobre as outras como o fio elétrico faz. Quem conhece aquele lance de traçar em um papel 3 quadrados de um lado e 3 do outro onde representam gas, luz e água, ou seja temos que canalizar as tres casas sem passar por cima e sem interromper nada, como um circuito eletrônico, se apenas com 3 coisas nãofoi possível como uma placa-mãe é? Com aqueles CIs centopeia, soquetes de tudo quanto é tipo...fala sério não é cabuloso demais?

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...