Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não está reconhecendo minha placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por Henrique Souza Espindola,

Posts recomendados

Eu tenho um WD de 1tb e um ssd Kingston de 240gb.Estava apenas com o hd e tudo funcionava perfeitamente.

 

Instalei o Windows 10 no ssd e bootei por ele, atualizei os drivers e quando fui tentar abrir um jogo  nem consegui mexer no lobby.

 

Fechei e reparei que estava com o driver básico de vídeo.A placa no gpu-z não reconhecida, basta bootar pelo hd e tudo volta a funcionar. 

 

Tentei a inicialização pelo msconfig e entre outras coisas e nada, sou meio leigo sobre isso então gostaria de saber se tem algo que eu ainda não fiz ou algo que eu fiz de errado para estar ainda com esse problema. 

Obs:config do pc no perfil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: É um Ryzen, só tem como dar vídeo pela placa de vídeo. 

Segundo: No próprio post disse que já instalei os drivers, em ambos à propósito (e reinstalei também) Então essas perguntas não ajudam em nd, na verdade nem fazem sentido. 

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Primeiro: É um Ryzen, só tem como dar vídeo pela placa de vídeo. 

Segundo: No próprio post disse que já instalei os drivers, em ambos à propósito (e reinstalei também) Então essas perguntas não ajudam em nd, na verdade nem fazem sentido. 

Fora que eu até falei que abri um jogo (Overwatch) então obviamente deu vídeo e como também disse antes a placa funciona perfeitamente no hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sharkovisky disse:

Você instalou o Windows 10 no SSD sem o HD estar instalado no computador?

Sim, com um pendrive usando o q flash da placa-mãe, logo após usei minha conta para autenticar o win 10 e instalei os drivers, coloquei o hd e transferi alguns arquivos e Jogos, mudei o diretório dos Jogos que transferi para abrir pelo ssd e tinha percebido que a placa não está com o driver correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Em 26/04/2019 às 15:46, Henrique Souza Espindola disse:

Sim, com um pendrive usando o q flash da placa-mãe, logo após usei minha conta para autenticar o win 10 e instalei os drivers, coloquei o hd e transferi alguns arquivos e Jogos, mudei o diretório dos Jogos que transferi para abrir pelo ssd e tinha percebido que a placa não está com o driver correto

Isso mesmo.

Mande um print do gerenciador de dispositivos > aba de vídeo.

adicionado 1 minuto depois
Em 26/04/2019 às 15:44, MrNobody disse:

@Henrique Souza Espindola  DDU e instala o driver de novo. Instalei uma placa de video recentemente em um Ryzen e a primeira instalação do driver bugou - o driver da AMD ficava fechando. Fiz um DDU e reinstalei um driver mais antigo e este não apresentou problema.

 

DDU pode ajudar, se realmente for problema só de drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não estou em casa no momento, mas assim que eu chegar eu edito o post com umas imagina da inicialização, drivers,adaptadores de vídeo e outros, tanto do hd quanto ssd, se n resolver eu formato novamente, se persistir eu levo a um técnico. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!