Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, eu estou com uma séria dúvida, preciso saber qual a melhor placa pra LGA1150(4º geração) pois eu tenho uma:

Asus H81MC, i5 4570 3.6, 8GB Ram, SSD 480gb, GTX 750 2GB.

Queria saber se tem uma placa-mãe melhorzinha com suportes maiores para 4º Geração. 

• Membro VIP
Postado

Ter até tem, mas sinceramente não recomendo.

1. Porque faria um "upgrade" em plataforma mais antiga, apesar de pouco utilizada já tem release da 9ª geração

2. Você já conta com um i5, então o único upgrade seria um i7 e se avaliar o custo x performance, talvez não valha a pena.

A não ser que necessite de algo muito específico, por exemplo um slot PCIe@16x adicional.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, dwatashi disse:

Ter até tem, mas sinceramente não recomendo.

1. Porque faria um "upgrade" em plataforma mais antiga, apesar de pouco utilizada já tem release da 9ª geração

2. Você já conta com um i5, então o único upgrade seria um i7 e se avaliar o custo x performance, talvez não valha a pena.

A não ser que necessite de algo muito específico, por exemplo um slot PCIe@16x adicional.

Entendi então é melhor fazer o upgrade para a plataforma da 8 ou 9 geração porém esta caro demais os itens, no momento vou ter q me contentar com a 4 geraçao kk

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, Lost Byte disse:

Em que sentido se refere?

Mais memoria, algo que me de um ganho, alguma placa que suporte adição de USB3.0 e se souber de algum gabinete que top barato que caia bem pra essa placa estou a procura mas não sei ao certo qual comprar 

Postado
36 minutos atrás, FerKill disse:

Entendi então é melhor fazer o upgrade para a plataforma da 8 ou 9 geração porém esta caro demais os itens

Tem os Ryzen também que saem melhor no custo/benefício, fica a dica.

37 minutos atrás, FerKill disse:

Mais memoria, algo que me de um ganho, alguma placa que suporte adição de USB3.0 e se souber de algum gabinete que top barato que caia bem pra essa placa estou a procura mas não sei ao certo qual comprar 

Neste caso, tem as placa-mãe com chipset B85 e Z87, e infelizmente não se encontram com facilidade e por preço bom. (na faixa de uns R$300 ainda é aceitável)

Quanto ao gabinete, sugiro um Aerocool AERO 500 ou Bluecase BG-024, que são modelos completos tanto para PC antigo como moderno e tem um bom custo/benefício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!