Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu estou aprendendo sobre css e não estou entendendo bem como funciona o margin, tipo eu sei onde ele da espaço mas vou fazer uma situação hipotética:

eu crio um elemento de descrição de imagem com a tag figcaption e coloco a propriedade margin com valor 0 auto, eu sei que estou especificando que todos os lados vão ter 0 de espaçamento mas porque quando uso a mesma propriedade no body ele não aplica o efeito ? quer dizer margin seria especifico para descrição da minha imagem, mas se usa-se no body n seria para página inteira? estou aprendendo tudo certinho mas estou com problemas em entender bem sobre margin

outra propriedade (align) não entendi o valor justify e queria saber a diferença do valor left

sobre classe, eu sempre uso:

tag.nomedaclasse{}

mas como eu crio uma classe recebendo como herença essa classe ? eu queria colocar junto com a tag na herança também se possível é porque quero ser o + especifico possível no código. 

Postado

@MugenShion quando você especifica margin: 0 auto; você está dizendo que quer 0 pixels de margem superior e inferior (margin-top: 0) e as margens esquerda e direita vão ser automáticas, isso quer dizer que criaram margens dependendo da largura do elemento <figcaption>. Exemplo: 

figcaption {
  width: 440px;
  margin: 0 auto;
}

Esse exemplo mostra um elemento figcaption que recebe uma largura de 440 pixels, a margem esquerda e direita vai ser calculada dependendo da largura, a formula é 440 / (largura de tela do seu dispositivo) = valor das margens.

Se for no body

body {
}

Isso não terá efeito algum pois "auto" será 0px porque não tem largura definida..

Será um margin: 0;

Enquanto text-align: justify; ele ajusta parágrafos para que caibam num espaço completo de uma caixa.

Espero ter ajudado :D

Postado

ok deixa eu ver se entendi

<div style="margin: 0 auto; width="440px"">Caixa</div>