Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo fazer overclock


DrHx

Posts recomendados

eu ja tentei de algumas formas fazer overclock, pela bios não vi nenhuma opção de bost ou algo do genero, tenho um athlon 200ge 3.2 ghz 4 gb ram ddr4 2400, placa-mãe: a320m-hd, sem placa de video, já tentei fazer via o amd overdrive mais deu tela azul e tive que formatar meu pc, não achei outro aplicativo confiavel, queria fazer um overclock para deixar bem mais rápido, vi videos dos mesmos processadores até a 3.9 e muda bastante o desempenho.e tenho uma duvida se tem como eu mudar o clock de 2400 para outros clocks da minha memoria ram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DrHx A320 não faz overclock no processador.

 

38 minutos atrás, DrHx disse:

e tenho uma duvida se tem como eu mudar o clock de 2400 para outros clocks da minha memoria ram!

Procure na bios algo com XMP ou D.O.C.P, sempre tem algo relacionado a ram, o mais fácil para achar é ir mudando aos poucos e ir desfazendo o que foi feito para não ter problemas, uma hora acha, e isso muda e mobo para mobo, então fica difícil dizer como vai estar exatamente na sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha tem como modificar apenas os timmers da memoria ram as voltagens de algumas coisas e os mhz da memoria ram, tem a opção de profiles tmb, e na parte de cpu contem meio que algumas pastas para entrar e modificar, mais são varias opções e não chei o xmp nela a minha.

 

a minha bios é assim, com essas configs

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consigo apenas modificar a parte da memoria ram, tambem achei uma opção de escolher se as configurações vão ser feitas pela amd ou asus,e nas pastas que eu falei contem arquivos com varios nomes e eu posso ativar a maioria mais não sei qual devo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DrHx Estranho na sua mobo dizer que pode ser ativo pela amd ou Asus, sua placa-mãe é da Asrock.

 

Enfim.

 

Deveria ter uma lista com os Mhz da ram, o que aparentemente está bem escondido ou não tem, eu não conheço a fundo a BIOS de sua placa, eu tenho uma Prime da Asus e é mais fácil para mexer nessa questão dá ram, na sua o único jeito seria ir olhando opção por opção até achar a lista de Mhz, se não consta, então não deve ter.

 

Normalmente na lista vai apresentar em selecionado o que é referente a ram e depois as outras frequências como 800, 900, 1333, 1600, 1800, 2133Mhz e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DrHx  Está na ultima BIOS? Quando as A320 foram lançadas elas não faziam overclock na memória, talvez a sua também não tenha opção de mudar o clock da RAM. Só atualizando para a ultima BIOS para descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como consigo ver se ela ta atualizada?

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth essa foto ali não é minha (as configs) mais é identico o menu só minha memoria ram que eu acho que está com problema pois lea é 2400 e fica a 1200 mesmo com as configs setadas em 2400image.thumb.png.82803d024b585b37c7656adffb4d76c0.png

adicionado 9 minutos depois
49 minutos atrás, MrNobody disse:

@DrHx  Está na ultima BIOS? Quando as A320 foram lançadas elas não faziam overclock na memória, talvez a sua também não tenha opção de mudar o clock da RAM. Só atualizando para a ultima BIOS para descobrir.

como vejo se ela esta atualizada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, DrHx disse:

@Elder Nauvirth essa foto ali não é minha (as configs) mais é identico o menu

Certo.

 

Mas ainda é estranho ter tanta opção na sua e nada de mostrar claramente o que busca.

 

Veja qual é a versão da bios instalada na sua mobo e confira no site do fabricante para ver se tem alguma mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Certo.

 

Mas ainda é estranho ter tanta opção na sua e nada de mostrar claramente o que busca.

 

Veja qual é a versão da bios instalada na sua mobo e confira no site do fabricante para ver se tem alguma mais atual.

a minha bios ta desatualizada por 1 ano, está ainda em 2018 e ja tem atualização de 2019 no site oficial la da asrock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@DrHx É bom atualizar para ver se muda algo.

 

O modo de atualizar bios muda de mobo para mobo, então não dá para te dizer certinho como é, mas o comum é baixar a versão mais recente para um pendrive e ir na bios para instalar.

irei perder algo no meu hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!