Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para o meu Setup!


Posts recomendados

E ai galera, tudo beleza?

To precisando de uma ajuda no PC que eu vou montar!

Meu pai ta querendo um PC e vou deixar o meu pra ele e montar outro, mas vou ficar com o SSD, HDs e o Gabinete, então vou precisar de Ram, Fonte, Placa-Mãe, Processador e Placa de Vídeo.
Não tenho um valor em mente de quanto gastar, mas meu foco é montar um PC para jogos com um bom custo-beneficio.

To pensando em montar na Black Friday ou em julho, quando lançar os novos Ryzen e Navi, mas até agora tenho isso em mente:

Processador: Ryzen 5 1600 ou algum Ryzen novo com desempenho superior ao 1600 e preço inferior ao 2600.
Preço: ~700 Reais

Placa de Vídeo: RX 570 4gb ou GTX 1660 ou a RX670/RX3070 se tiver com o preço abaixo da 1660 (Gostei da RX 570, porém como eu to pensando em dar outro upgrade só daqui uns 3+ anos, esses 4gb de VRAM parece que vai ser pouco nos jogos de 2020+).
Preço: ~1350 Reais

Memoria Ram: 2x 8GB Corsair 3000Mhz Cl15 (Um amigo vai pros eua e vai pegar pra mim, ta por cerca de 100 dólares).
Preço: ~400 Reais

Fonte: To pensando em pegar uma corsair de 550w 80 plus bronze, não sei se 550w seria o suficiente para futuros upgrades, o que acham?
Preço: ~400 Reais

Placa-Mãe: Sou meio leigo quanto a mobo, mas tenho em mente uma b350, b360 ou b450, estou em duvida entre Asus, AsRock, Aorus, Gigabyte e MSI, alguns amigos falaram que a gigabyte tem alguns bugs, outros me falaram que o RMA da asus é ruim, então não sei qual marca ir. E também me falaram pra procurar uma mobo com 4 slots de Ram, Dissipador pro VRM e ter conector de pelo menos 8 pinos pro CPU.
É necessário uma placa com dissipador mesmo se eu não for fazer overclock? 
Preço: ~550 Reais

Somando tudo, com os preços de hoje sai mais ou menos R$ 3400, isso economizando com a Ram comprada la fora.

 

O que vcs acham? Me deem sugestões, principalmente em placa-mãe, se devo esperar a Black Friday ou não, etc
Valeu, abraço!

PS: Foi mal pelo textão, queria deixar bem explicado e organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SuicideSheep Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Como não vai montar agora, não adianta recomendarmos nada afinal até lá os preços e peças já terão mudado. O que é custo/benefício hoje dificilmente será lá. É só a ver GTX1050Ti que até um mês ou dois atrás ainda era uma compra okay e hoje é um dos piores negócios que alguém pode fazer.

Recomendo retornar quando já tiver o dinheiro em mãos ;) 

 

4 horas atrás, SuicideSheep disse:

Placa-Mãe: Sou meio leigo quanto a mobo, mas tenho em mente uma b350, b360 ou b450

B360 é placa-mãe para Intel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@SuicideSheep Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Como não vai montar agora, não adianta recomendarmos nada afinal até lá os preços e peças já terão mudado. O que é custo/benefício hoje dificilmente será lá. É só a ver GTX1050Ti que até um mês ou dois atrás ainda era uma compra okay e hoje é um dos piores negócios que alguém pode fazer.

Recomendo retornar quando já tiver o dinheiro em mãos ;) 

 

B360 é placa-mãe para Intel.

Opa, obrigado!
É que to na ansiedade, meu pc ta um pouco datado (to com um FX 6100 e uma GTX 1050 2gb) e quero dar um up logo, e já to pesquisando as partes pra comparar o preço depois.
Mas o que eu queria mesmo era tirar a duvida sobre a fonte e a placa-mãe.
Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SuicideSheep Entendo a sua ansiedade, acredite, já estive aí, rs.
Mas realmente dizer agora o que comprar vai te ajudar muito pouco.

 

A questão da fonte: uma fonte de qualidade de 550w aguenta a maioria das configurações atuais, é uma boa pedida. Agora se você pensa que seu upgrade futuro pode vir a ser algo extremamente high end, então talvez seja melhor ver uma com quantidade maior sem diminuir na qualidade. A RTX 2080Ti, por exemplo, recomenda uma de 650w, lembrando que essa recomendação é superestimada. A verdade é que para a maioria das pessoas, uma de 550 é suficiente.

 

A questão da placa-mãe admito que não entendo muito, mas a respeito disso:

Em 28/04/2019 às 09:34, SuicideSheep disse:

É necessário uma placa com dissipador mesmo se eu não for fazer overclock? 

Até onde entendo ainda é algo bom para que a placa não limite o processador de nenhuma forma, mas é claro que você não precisa de uma tão parruda quanto quem irá fazer oc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!