Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, como disse no titulo, preciso de um bom pc que rode jogos como lol, gta 5, rainbow six e outros jogos parecidos com 60 fps+ no grafico médio pelo menos.

Pretendo comprar pela internet mesmo, não sei quais peças seriam ideais, porém tenho algumas pré-definidas:

Memória Ram: 8 GB

HD: 500GB (ou um ssd de 240)

Fonte: 430W 80 Plus

Placa de video eu penso talvez em uma gtx 1050 e o processador ainda não sei qual o ideal, me da um help ai galera, é nois

• Membro VIP
Postado

Bom dia, jovem. Se não for um pc usado, o que você quer é praticamente impossível.

Você acha configurações com Ryzen 3 2200G nesse valor. Mas veja no youtube como é o desempenho da Vega 8 nesses jogos que você quer. Se não atender, vai ter que investir um pouco mais.

Postado

@Math.Pi Quanto voce acha que custaria um pc mediano legal? Procuro sim um pc novo. Os requisitos dos jogos que procuro são baixos, uma fx6300 poderia ser trocada no lugar do ryzen 3?. Suponho mais essas configurações:

Processador: fx6300

Placa de vídeo: Gtx 1050 (se puder indicar outra um pouco mais fraca, também aceito)

Memória Ram: 8 GB

HD: 500GB

Fonte: 430W 80 Plus

• Membro VIP
Postado

Não, o FX é de outro socket bem mais antigo (AM3) que o Ryzen (AM4).

Uma configuração boa, com GTX 1050 (1050 Ti) e um processador decente, partiria de 2400 reais. Ou cerca de 2000-2200 reais com um processador mais básico que você poderia trocar futuramente, considerando montado ou comprando as peças.

Postado

@Nícolaszz O R3 22005 que o @Math.Pi mencionou ja vem com processamento gráfico integrado. desempenho um pouco melhor que uma gt 1030 gddr5. você junta uma grana e vai melhorando futuramente.

r3 2200g
placa-mãe b350
8gb ddr4 2400mhz
pcyes 450w

gabinete do seu gosto

Deu R$1500,00 na terabyte

essa configuração já e melhor que um i3 8100 + gt 1030 (-->Vídeo comparativo aqui<--)

Lembrando que você pode fazer upgrades para outro ryzen e comprar uma placa de vídeo futuramente.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Nícolaszz disse:

Ok, vamos esquecer a gtx 1050 então, poderia me indicar qual combinação é boa pra rodar jogos de requisitos:

Você tem que esquecer a GTX 1050 Ti não apenas pelo preço extrapolar seu orçamento, e sim também porque a RX 570, que é muito melhor, custa praticamente o mesmo valor.

12 minutos atrás, Nícolaszz disse:

entre um Processador de 2.5 GHz e 3.5 GHz;

Placa de Vídeo entre GeForce 8800 e NVIDIA 9800 GT

O 2200G que já citaram aí cumpre com tais requisitos. O vídeo integrado dele é muito superior a 9800 GT. Mas acrescente no mínimo dois pentes de 4GB em dual channel para tirar o melhor desempenho dele.

• Curtir 2
Postado

@Nícolaszz mas ainda acho que se você conseguir juntar uma grana, poderia esperar uma promoção dos r5 1600 e comprava uma rx570 4gb.

Acredito que na ultima que teve, essa config não passava dos R$2100,00 

voce consegue rodar qualquer jogo em full hd a 60fps

• Curtir 1
Postado

Vale lembrar que um 2200G não vai rodar os jogos nem perto dos 60 FPS.. 

Uma configuração pra rodar os jogos como quer, só a placa de video vai ser perto de 1000 reais. Somando um processador (pode ser o 2200G) + Placa de Video + Memoria , você coloca ai mais perto de 1000 reais... 

Sinceramente, com um orçamento desse, pra jogar, eu ia num video game mesmo... e ainda pode sobrar um troco.

Postado
1 minuto atrás, Cristhian Roberto disse:

@Nícolaszz mas ainda acho que se você conseguir juntar uma grana, poderia esperar uma promoção dos r5 1600 e comprava uma rx570 4gb.

Acredito que na ultima que teve, essa config não passava dos R$2100,00 

Exato. Peguei no início do mês um Ryzen 5 1600 por R$ 662,94 e uma RX 570 4GB Gigabyte por R$ 699,00 na Terabyte. A tendência é baixar ainda mais daqui pra frente, com a chegada da nova geração de processadores.

• Curtir 1
Postado

@lucasmz @lucasmz @Cristhian Roberto  @bngomes Então galera, muito show as dicas, porém o pc que eu procuro n precisa ser um que rode os jogos atuais liso, ou outros jogos pesados em full hd 60 fps. Além de jogar, também uso o photoshop, sony vegas e outros fins. Para mim um pc que rode a maioria das coisas no low ou medio liso ja ta tranquilo, e rendendo um bom desempenho no desktop também. Vou comprar o pc daqui 2 meses +/-, como vcs tão dizendo pra esperar por uma promoção do r5, vou fica de olho nas promoções

Postado

@Nícolaszz "PC GAMER" e orçamento baixo fica muito difícil...

Se o foco for jogos, recomendo comprar um console com esse valor.

Se quiser um PC, pegue um Ryzen 2200g (ou 2400g) e compre uma placa de vídeo no futuro.

Postado
2 horas atrás, Nícolaszz disse:

@Fred_mp É bem provavel que eu faça isso mano, só mais uma pergunta, com esse processador, é necessario um cooler?

o r3 2200g é uma boa opção inicial, um processador q da pra joga uns jogos legais de socket atual, propenso a grandes upgrades por baixo preço, é claro, jogar R6 no médio a 60fps é algo difícil nessa cfg, mas fique de olho nas promoções de processador e placa de video.

E lembre-se, RX 570, não GTX 1050/ti (atualmente)

Postado

Hey galera, estive observando umas notícias e descobri que será lançado uma nova linha de ryzen no dia 7 de julho. Acho que vou esperar até o lançamento e ver se o preço desses ryzen de 2 geração diminui, ai quem sabe ja até encaro um 2400g ou um 2600g

😜

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!