Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
8 minutos atrás, KairanD disse:

E, sim, memória ram de maior frequência causa impacto no desempenho dele. Se você vai perceber isso é outra história. 

Só acrescento que ele não precisa necessariamente gastar mais comprando memórias de frequência maior.

Pegando uma B350 ou B450, minha sugestão seria simplesmente fazer overclock das memórias.

• Curtir 1
Postado

@lucasmz ah legal mano, valeu!!

Então, pra quem tiver interesse em montar amd: Ryzen 7 2700 R$848 no boleto - Promoção válida até dia 05/05

adicionado 18 minutos depois

@lucasmz Bom agora que já peguei o Ryzen 7 a unica coisa que me falta é a mobo, pois ja comprei duas hyperx de 8gb 2400mhz 

vamos lá, Gigabyte B450M DS3H - Gigabyte B450m Gaming  pretendo pegar algo nessa faixa. Agora, é impressão minha ou a da kabum so tem mais design? pois ela so tem 2 slots de mem e na descrição não diz que aceita 2º ger dos ryzen...

Postado

@lucasmz A b350 tenho que ter algum cuidado quanto a compatibilidade com o ryzen 2700? Vi alguém falando que nem todas são compativeis com os 2xxx

15 horas atrás, KairanD disse:

@Lucas Manoel de Oliveira F PCYes! Electro V2 550 Bronze. Bom preço, bom desempenho, 3 anos de garantia.

Aguenta uma gtx 1080 caso futuramente eu queira fazer um up ou vou ter q trocá-la? porque dependendo prefiro gastar uns 50-100 a mais agora e n ter q trocar depois...

Postado
40 minutos atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

@lucasmz A b350 tenho que ter algum cuidado quanto a compatibilidade com o ryzen 2700? Vi alguém falando que nem todas são compativeis com os 2xxx

Pois é mano, eu saco bastante dos lga da intel mas to um pouco perdido com amd pois tem muito tempo que não pesquiso sobre...

43 minutos atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

Aguenta uma gtx 1080 caso futuramente eu queira fazer um up ou vou ter q trocá-la? porque dependendo prefiro gastar uns 50-100 a mais agora e n ter q trocar depois...

Acho que você vai ficar no limite hein, porque apesar de o ryzen ter um incrível tdp de 65W a 1080 geralmente pede no minimo 500w...

E também tem outra, as GDDR6 estão começando a serem lançadas, então vai ter todo aquele rolo de novas arquiteturas sendo melhores que as placas high end da geração passada , pelo menos em teoria. Vamos ver o que a galera vai dizer ai

Postado
15 horas atrás, kleyton7 disse:

@lucasmz ah legal mano, valeu!!

Então, pra quem tiver interesse em montar amd: Ryzen 7 2700 R$848 no boleto - Promoção válida até dia 05/05

@lucasmz Bom agora que já peguei o Ryzen 7 a unica coisa que me falta é a mobo, pois ja comprei duas hyperx de 8gb 2400mhz 

vamos lá, Gigabyte B450M DS3H - Gigabyte B450m Gaming  pretendo pegar algo nessa faixa. Agora, é impressão minha ou a da kabum so tem mais design? pois ela so tem 2 slots de mem e na descrição não diz que aceita 2º ger dos ryzen...

Primeiramente, destaco que placas-mãe não é o meu forte. Outros colegas do fórum pode te informar melhor, o que vou dizer aqui é só para te dar um "guia" se você quiser fazer uma pesquisa mais extensiva e aprender por conta própria na Internet sobre o assunto.

Não conheço as lojas desse primeiro link, eu optaria pela KaBuM!.

Na descrição dela tem sim a informação de que terá suporte para a segunda geração dos processadores Ryzen (que creio eu, se refira aos Ryzen 3000, já que os Ryzen 2000 geralmente não são considerados uma nova geração, e sim apenas uma atualização dos Ryzen 1000). Veja o campo "CPU", nas "Especificações".

Edit: Sobre a placa em si, a maior limitação ao meu ver é mesmo quanto aos slots de memória (embora a questão do clock das mesmas também me pareceu pouco estar limitado a 2933MHz, segundo a descrição da loja - o ideal seria olhar no site da fabricante). Fora isso, também chama a atenção não ter slot PCI Express x16 x4 (PCIEX4) - que na minha experiência só serviu para adicionar uma segunda GPU, o que é bem raro e sem muita utilidade hoje em dia, ao menos para jogos (poucos são otimizados para Crossfire/SLI).

Se você quiser outra com preço interessante e com essas coisas que faltam na B450 Gaming, tem outra Gigabyte com um preço interessante na KaBuM!:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

Postado
11 minutos atrás, lucasmz disse:

Primeiramente, destaco que placas-mãe não é o meu forte. Outros colegas do fórum pode te informar melhor, o que vou dizer aqui é só para te dar um "guia" se você quiser fazer uma pesquisa mais extensiva e aprender por conta própria na Internet sobre o assunto.

beleza, geralmente gosto de aprender mesmo.

Não conheço as lojas desse primeiro link, eu optaria pela KaBuM!.

É do boadica confio mais que kabum, pois é retirada em loja, na vdd esse site anuncia todos os stands do edificio central no rio de janeiro e geralmente tem os preços mais baixos. Gosto de da preferência a eles pois assim nao fico esperando entregar e sai mais barato

Na descrição dela tem sim a informação de que terá suporte para a segunda geração dos processadores Ryzen (que creio eu, se refira aos Ryzen 3000, já que os Ryzen 2000 geralmente não são considerados uma nova geração, e sim apenas uma atualização dos Ryzen 1000). Veja o campo "CPU", nas "Especificações".

Ah dessa parte eu não sabia , achava que era crescente tipo ryzen 7 "1"700, Ryzen 7 "2"700  logo o 1 representado a 1th gen e o 2 obviamente a 2º. 

1 hora atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

@kleyton7 Pode me recomendar uma boa fonte custo/benefício para que eu tenha uma pequena sobra então?

CoolerMaster 600w selo 80 plus white o problema é que, como mencionei ai acima, esse site é voltado pra quem mora no rio. Nas lojas online ela ta mais cara...

@lucasmz Acabei de perceber que a placa do que usaram para o review não é a mesma vendida na kabum, pois uma tem 2 slots de ram quando a do review tem 4 slots, sendo que as duas tem exatamente os mesmo nomes....

outra coisa, essa que você mandou da gigabyte, foi a primeira que mostrei do site boadica, que como disse prefiro dar preferência, pois outro beneficio é não pagar o frete rsrs mas elas estão no mesmo valor

adicionado 20 minutos depois

Ah, uma é "Gaming/BR" a outra é só "Gaming" acho que isso influencia 

adicionado 27 minutos depois

Biostar X370 Chipset bom e com preço em conta

Postado
32 minutos atrás, kleyton7 disse:

Ah dessa parte eu não sabia , achava que era crescente tipo ryzen 7 "1"700, Ryzen 7 "2"700  logo o 1 representado a 1th gen e o 2 obviamente a 2º. 

Você não está errado no seu raciocínio. Para alguns a segunda geração só vem agora com os Zen 2 (Ryzen 3000) - embora tenha havido sim uma diferença de arquitetura, de 14nm para 12nm, mas na prática para o mercado essa será a terceira geração dos Ryzen, já que os Zen (Ryzen 1000) e Zen+ (Ryzen 2000) são consideradas gerações distintas. Nem a AMD parece ter certeza sobre como identificar tais processadores, já houve releases dizendo uma coisa e outra. Por isso eu não saberia dizer o que a KaBuM! entende por segunda geração no anúncio. Na prática, a B450 suporta os Ryzen 2000 e deve suportar também os Ryzen 3000.

De qualquer modo, eu prefiro seu raciocínio, que simplifica muito o assunto e torna mais fácil o entendimento. Só pontuei a confusão que essas nomenclaturas pode evocar e porque não devemos assumir o sentido dos textos sobre o tema logo de cara.

Postado

A minha maior dificuldade ta sendo essa mobo também, ta complicado achar alguma coisa custo/benefício
Eu to achando as b450 muito caras no geral, e a maioria com 2 slots pra RAM apenas

To quase indo pra b350 mesmo e futuramente eu faço um up pras que sairem junto com os ryzen 3xxx quando abaixarem

Essas BIOSTAR RACING B350GT3 são equivalentes as b350 comuns ou as b450? porque o preço delas é superior também em relação as b350 de uma forma geral

Postado

1 minuto atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

Essas BIOSTAR RACING B350GT3 são equivalentes as b350 comuns ou as b450? porque o preço delas é superior também em relação as b350 de uma forma geral

Essa na vdd é um chipset mais avançado, é o X e portanto é superior as B, pelo que li tem tecnologias a mais e geralmente custam em torno de 700 a 1000 reais, por isso achei bem em conta

Postado
34 minutos atrás, kleyton7 disse:

Ah, uma é "Gaming/BR" a outra é só "Gaming" acho que isso influencia 

Ignore o review. Já fiz o edit no post logo depois. As fabricantes são diferentes. O review é de uma Asus.

Postado
3 minutos atrás, kleyton7 disse:

Essa na vdd é um chipset mais avançado, é o X e portanto é superior as B, pelo que li tem tecnologias a mais e geralmente custam em torno de 700 a 1000 reais, por isso achei bem em conta

A B350GT3 tem por 425 na Terabyte enquanto as b450 estão na casa de 500, a diferença é pequena mas se forem equivalentes é algo a se pensar kk

Postado
7 minutos atrás, kleyton7 disse:

Acho que fiz confusão mano, as que eu estava me referindo na vdd são as X470 não 370 rsrs
Por isso fico perdido com a amd....
Essa x370 também é superior , da uma olhada Diferença entre os chipsets amd

Postado
2 minutos atrás, kleyton7 disse:

Acho que fiz confusão mano, as que eu estava me referindo na vdd são as X470 não 370 rsrs
Por isso fico perdido com a amd....

A BIOSTAR RACING X370 ta em promo por 500 reais, se forem superiores as b450 compensa
Eu também sou totalmente perdido com AMD, uso intel desde que começei a jogar alguma coisa há sei la mais de 10 anos kkk
vai ser minha primeira experiência com AMD, espero q n me arrependa

Postado

@Leonardo Roman Legal mano, já tinha pesquisado a um tempo atrás sobre o assunto, mas não cheguei a ver esses videos. O primeiro é muito bom porque é bem homemade então você tem certeza que a parada é legítima, e no segundo você percebe que quando você ta la no gás do game ah os hz ficam imperceptíveis, pelo menos foi essa minha impressão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!