Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No momento estão com busca automática de IP, mas já deixei IPs designados antes, o nome da rede não mudou, o dominio idem, nem formatei para alterar nada.
O que eu quero? Excluir as redes e formar novas.
Obs: O primeiro, meu pc, tem duas placas de rede, a on board e uma que coloquei off, e o notebook também tem duas, uma wi-fi e outra on board, no pc, deixei a rede off para me conectar na internet e no notebook o wi-fi, assim estão ligadas ambas redes on board (pc e nb) com um cabo direto, fiz isso porque quando vou transferir arquivos do note para o pc, a velocidade cai a níveis sofríveis, para contornar isso desativo a rede local do pc (a que em internet) ai a coisa anda.
Mas não tem como conciliar isso tudo?

Adaptadores de rede do computador (Primeiro)

V0pfjLn.jpg

Adaptadores de rede do notebook (Terceiro)

2gEyp2U.jpg

Postado

Você quer uma conexão simultânea? Notebook + internet?

Postado

e tem aquele ditado de que a corrente tem a força do elo mais fraco, certo?

Se seu laptop não tem conexão Gigabit, ou seu PC, ou seu switch, é hora de atualizar porque é a solução mais rápida e barata. Deixe o wifi como última opção, ou apenas para quando não for transferir arquivos ou rodar grandes downloads. No caso do portátil, tem adaptadores USB/Ethernet Gigabit mas são USB 3.0. se seu laptop não tem isso, tente um adaptador TP-Link AC600 Archer ou algo similar, que roda em USB 2.0 e em teoria passa de 800mbps em 5Ghz. Se seu wifi roda também a 5Ghz

Assim não precisa mexer em cabos ou desativar nada. Em gigabit pode passar de 60MB/s de transferência de um micro para outro

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Lucas Mariani Pires disse:

Você quer uma conexão simultânea? Notebook + internet?

O que eu quero é transferir arquivos entre o notebook e o computador, sem ter que ficar mexendo em nada. Por isso instalei uma placa off gigabite, por ela eu me conecto a internet e pela placa on board, eu ligo na placa on board do notebook, acesso a internet nele por wi-fi...sempre funcionou, mas não sei o que houve que não quer aceitar, até aparece os dispositivos mas nega o acesso.

adicionado 7 minutos depois
30 minutos atrás, arfneto disse:

e tem aquele ditado de que a corrente tem a força do elo mais fraco, certo?

Se seu laptop não tem conexão Gigabit, ou seu PC, ou seu switch, é hora de atualizar porque é a solução mais rápida e barata. Deixe o wifi como última opção, ou apenas para quando não for transferir arquivos ou rodar grandes downloads. No caso do portátil, tem adaptadores USB/Ethernet Gigabit mas são USB 3.0. se seu laptop não tem isso, tente um adaptador TP-Link AC600 Archer ou algo similar, que roda em USB 2.0 e em teoria passa de 800mbps em 5Ghz. Se seu wifi roda também a 5Ghz

Assim não precisa mexer em cabos ou desativar nada. Em gigabit pode passar de 60MB/s de transferência de um micro para outro

Mas tava funcionando:

IIIRdGT.jpg

Postado
30 minutos atrás, misterjohn disse:

Sempre me baseei nesse tutorial abaixo e sempre funcionou, não sei o que ocorreu para desandar desse jeito

Olá. Esse tutorial tem mais figuras que conteúdo... Ao menos ficou mais fácil de ler. Mas é bem simplório. Nem discute coisas importantes... contas de acesso, grupo de trabalho, configurações de firewall e tal.

Ainda roda mesmo Windows 7 nesses micros? Recomendo verificar as contas. Em quase todos os casos em que vi essas mensagens era por esse motivo. Você não precisa estar usando a mesma conta ou nem ter sessão aberta nos dois micros. Mas deve ter uma conta em comum com uma senha em comum nos dois micros. E ter os dois micros no mesmo grupo de trabalho. E verifique as permissões de compartilhamento.

Seus micros estão conectados, a restrição aí é de acesso. Não fosse isso eu diria também para testar sempre a conexão direta usando um cabo de rede crossover, aquele com os pinos invertidos para uso sem hub...

Note que não precisa de uma segunda placa de rede para transferência de arquivos. A conexão de rede transporta várias coisas --- via protocolos e portas distintas --- ao mesmo tempo. Então é muito mais simples desabilitar a placa Fast Ethernet de seu desktop e usar só a Gigabit. E usar o laptop via cabo quando quer transferir arquivos. E atente para o que expliquei antes sobre opções para uma conexão mais rápida no laptop.

Do modo como faz só tem mais trabalho. E menos flexibilidade por usar endereços fixos no desktop. Se tem dúvida, use um arquivo grande para testar os tempos de transferência e acompanhe o gráfico na tela.

adicionado 7 minutos depois

E a ficha técnica do Sony SVF15213CBB diz que ele tem rede Gigabit... Não precisa então de nada mais. Quando for transferir arquivos ligue o laptop no cabo. Só isso. Estou no Guarujá e me lembrei de uma discussão anterior porque é de Santos,, do outro lado do canal... Você tem ao menos um switch --- gerenciável --- gigabit novinho :D não? 

Postado

Olha se eu tivesse acabado de instalar o windows 7 e tentasse montar a rede eu até diria que o w7 é o culpado, mas quando uma coisa funciona em um minuto e no outro não eu chamo de problema. Eu instalei uma placa off porque quando eu queria transferir arquivos do nb para o pc, a velocidade era da ordem de 5 não seio que bps, imagine 20, 30 Gb nessa situação?
Instalei essa placa, mas acho que o windows se confundia então para transferir arquivos eu desativava a conexão local do pc, ai a velocidade aumentava e muito, só que ela varia de acordo com o tipo de arquivo (ISO, MKV, Blue-ray,etc).
A senha que uso no pc é a mesma, as permissões são totais, para todos (só eu que uso);
Minha rede on board não é gigabit, a off é, vou desativar a on board e ligar a internet para o pc nela e tentar transferir alguma coisa, no momento não transfere nada.
Os dois estão no mesmo grupo, o nome deles estão certos, desde que formato já acerto as configurações avançadas onde desmarco qualquer restrição ou pedido de senha, inclusive aquela senha que gera ao criar um grupo insiro nos dois, não sei mais o que faço agora não quer nem abrir a minha pasta mesmo no meu pc (figura abaixo)...o interessante é que a partir do notebook, eu consigo acessar a pasta pública do pc e um dos discos que liberei, não posso todos, é obvio..

Obs: Já conectei o meu pc direto no roteador (estava na switch) mas continua na mesma, estou começando a pensar em alguma falha e não incompatibilidade do mesmo...isso aconteceu recentemente com temperaturas, ele indicava altas temperaturas mas o bloco, o dissipador, etc, estavam todos frios.

Primeiro sou eu, o computador, e não estou acessível para mim mesmo, isso nunca ocorreu e não ocorre no notebook.

EJK4RRB.jpg

adicionado 29 minutos depois

O que vem ocorrendo comigo é exatamente isso aqui:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/desktop-e-notebook-com-windows-7-problemas-com-a/5ddf10ed-a099-4e39-b147-f9bb39f5e99b

Postado
4 horas atrás, misterjohn disse:

Os dois estão no mesmo grupo, o nome deles estão certos, desde que formato já acerto as configurações avançadas onde desmarco qualquer restrição ou pedido de senha, inclusive aquela senha que gera ao criar um grupo insiro nos dois

Então usa Grupo Doméstico, imagino. Desde o Windows 2000 a configuração de rede não mudou quase nada, e mesmo nas versões anteriores não era muito diferente. Exceto por esse conceito de grupo doméstico, que apareceu depois. A configuração normal de rede do Windows não tem nenhum problema e nunca vi razão para introduzir um novo tipo de método de compartilhamento. Numa rede local comum, com um único segmento, nunca vi isso dar problema. Mas também nunca recomendei ou desabilitei qualquer restrição de senha. Nem usei grupos domésticos :( então não sei como ajudar muito

Em todos os casos em que é preciso ou recomendável não usar senha eu USO senha e habilito o login automático, e recomendo o mesmo para meu pessoal. Isso inclui quiosques, máquinas de demonstração e servidores de mídia. E vou recomendar, claro, o mesmo aqui neste forum.

Eis o que eu sei que nunca dá problema em rede Microsoft: ignorar a existência de grupo de trabalho. Nunca ter contas sem senha, isso nas versões em que isso é possível. Definir o grupo de trabalho lá no painel de controle, sistema. Criar uma conta de referência sempre, em todas as máquinas. Se não for uma conta de uso comum, abrir sessão ao menos uma única vez. Usar uma senha comum ou uma senha identificável para essa conta em cada máquina na rede local.

Isso nunca dá problema com compartilhamentos. 

4 horas atrás, misterjohn disse:

Obs: Já conectei o meu pc direto no roteador (estava na switch) mas continua na mesma, estou começando a pensar em alguma falha e não incompatibilidade do mesmo...isso aconteceu recentemente com temperaturas, ele indicava altas temperaturas mas o bloco, o dissipador, etc, estavam todos frios

Improvável. Falhas de hardware não vão afetar um particular aspecto de compartilhamento de arquivos...

Crie uma conta de teste e faça como eu sugeri e vai ver que funciona. É assim em todos os escritórios aí em volta, por exemplo. 

O Windows não se confunde com a presença de múltiplos adaptadores de rede. Não me preocuparia com isso tampouco. 

Muitas máquinas Windows tem vários adaptadores de rede, por razões técnicas. Todas ativas ao mesmo tempo. Você só precisa se preocupar nesse caso com as tabelas de rotas, como o gateway padrão e como acessar redes que estão conectadas por placas de rede distintas. Não é o seu caso. Mas isso funciona perfeitamente

• Curtir 1
Postado

Consegui resolver o problema, pesquisando acabei chegando a uma postagem antiga do fórum, apliquei o que o usuário disse que resolveu (adaptadores ocultos) e agora consigo ver e ser visto na rede.

Eu fiz uma alteração, deixei a placa de rede off, que é gigabyte ligando o pc na internet e a placa de rede on board ligada na placa on board do notebook.
Desativei uma de cada vez, mas não houve a interrupção da transferência, porém quando ativei a que conecta o pc na internet, a velocidade começou a subir passando de 5,00 MB/segundo para mais de 10 e continua subindo, igual era antes, mas tinha que desconectar a ligação do pc com a internet.

Obs: O que apliquei foi a sugestão do tópic # 9 no link abaixo e logo depois o moderador fecha a postagem.

Você já tinha visto isso?

Postado

Olá!

Você não quer acreditar, mas não precisa dessa placa de rede onboard Fast e dessa coreografia de desabilitar coisas. Basta usar somente a placa de rede nova, Gigabit. Seu laptop deveria ter também conexão gigabit, ao menos é o que aparece na ficha dele na Sony Brasil. Nesse caso, como te disse, deve conseguir boas taxas de transferencia, apenas ligando os dois ao mesmo switch, gigabit claro Em especial com arquivos grandes, mais de 1 GB por exemplo. Isso mesmo que esteja fazendo um download de um arquivo grande da internet usando a mesma placa Gigabit. Pode esperar algo entre 30 e 60mB/s dependendo da carga dos sistemas e da velocidade dos discos rigidos. A transferência não considera o tipo de arquivo, ISO, MKV ou VOB ou qualquer outro. só o nome.

Em relação aos multiplos adaptadores 6to4, é um problema comum. Teve até uma correção --- hotfix --- que está disponível até hoje no suporte do Windows 

Já deveria estar incorporado às atualizações, mas parece que não está ou esse hotfix não estaria mais disponível. Acho que é de 2010. Tem casos de máquinas com centenas desses adaptadores e eles vão sendo simplesmente criados com o tempo.

O windows 10 é muito mais rápido nessas coisas que o Windows 7 de 2008. Muito mais. Seus computadores rodariam muito, mas muito melhor mesmo com o sistema novo. Só não seria o caso se tivesse menos de4Gb de RAM.

Esses tuneis 6TO4 nada tem a ver com autenticação de cliente de rede, então deve ter sido apenas um outro efeito colateral do mesmo problema.

Mas não posso dizer que nunca vi dessas coisas com IPv6. Tem um computador instalado em uma seguradora que eu frequento, um DELL optiplex acho. moderno, rodando Windows 10 com todas atualizações, que ficou uns meses assim: se deixasse habilitado o protocolo IPv6, que não estava em uso na seguradora, ele tinha problemas de conexão com a rede local. Mas não com a Ethernet. E aí não acessava a impressora sem fio e deixava todo mundo furioso. Talvez já esteja corrigido hoje, mas foi no final  de 2018!

Bom que resolveu

• Curtir 1
Postado

Nâo é que não quero acreditar, é que fiz da minha cabeça, mas para mim eliminar a rede on board não custa, pior que fosse a off board ai teria comprado a placa à toa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!