Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, a cerca de 1 ano atrás, montei um kit para mim ( i5 6600, 1050ti e 8gb ram) Me serviu muito bem durante esse um ano, mas chegou a hora de começar a mudar, Será que se eu comprar uma rtx2060 o kit vai dar MUITO gargalo ou mais ou menos? Procurei em vários sites e não achei nada muito concreto, só em sites que não parecem muito confiáveis

Meu intuito é jogar: CSGO, FORZA HORIZON4, BF1, GTA V, RUST e mais alguns jogos, Vale a pena eu fazer esse investimento?

Kit atual:

H110-M MSI

I5 6600
8GB DDR4 2400MHZ 
GTX 1050TI
VS500 80 PLUS BRONZE

KIT UPGRADE:

H110-M MSI

I5 6600
16GB DDR4 2400MHZ dual channel
RTX 2060
VS500 80 PLUS BRONZE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Hernandes Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Qual a resolução que você joga?

Assumindo 1080p: Gargalo haverá, especialmente quando jogar jogos muito pesados na CPU. Isso quer dizer que não vale a pena comprar? Não. Ainda é um bom upgrade e sentirá a diferença, portanto, se pode bancar, vá em frente. Em alguns casos talvez não tire todo o potencial da GPU, mas de forma geral ainda melhorará sua experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Olá, muito obrigado!

Eu uso a resolução 2560X1080 (ultrawide) não sei se vai haver muita diferença, em um futuro upgrade de cpu, qual você me aconselha? Ir para um i7 da geração da minha placa-mãe (i7 6700k de 1500 a 2000 reais) ou atualizo minha geração de cpu para o i5 9400f ou se o dinheiro der um i5 9600k? Desda já agradeço o interesse em minha duvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Hernandes Nessa resolução ainda vai conseguir utilizar um pouco mais do potencial da GPU. Futuro upgrade dependerá da época e do seu orçamento. De forma geral um i7 6700/7700 não valeria a pena, além de ser caro pelo desempenho ainda correria o risco da sua placa-mãe limitar um pouco já que a sua é bem de entrada. Esses i5 seriam uma boa, também poderia olhar um Ryzen 5 2600 que carrega a GPU e costuma ser mais barato. Pelo visto já sabe que em ambos os casos a troca da placa-mãe é necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Vou conseguir comprar essas peças lá por agosto de ano, ouvi algo que vai lançar os novos ryzen, Posso esperar e comprar por exemplo, um 3600x ou o 2700 da segunda geração, tem como você me montar um kit de até R$2000 com processador e placa-mãe? pois memória eu já tenho e fonte deve suportar um upgrade desse, Tenho uma VS500 da corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Narak13 disse:

Em Full HD sim, tudo no ultra.

 

Creio que em 1440p também, só em 4K que não.

 

A fonte aguenta, mas você já tem ela ou vai comprar? Porque se for comprar tem opções melhores.

Em 1080p a GTX 1660 Ti e um Ryzen 5 2600 também aguenta ultra a 60 FPS+, e é muito mais barato que um 2060 + R7 2700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Narak13 disse:

Em Full HD sim, tudo no ultra.

 

Creio que em 1440p também, só em 4K que não.

 

A fonte aguenta, mas você já tem ela ou vai comprar? Porque se for comprar tem opções melhores.

Eu já tenho a fonte , tenho medo das peças chegar e a fonte não suportar essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!