Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer uma célula que Gera 5V ??????


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com um projeto de um carrinho preciso FAZER ele andar 5 metros usando uma célula exemplo: usando moedas de cobre, materiais que geram energia (não posso usar fontes, capacitores etc... Tem que criar mesmo a célula) , alguma coisa para gerar 5V para colocar em um carrinho e ele andar 5 Metros. 
- Fiz uma célula de moedas de 5 centavos ( gerou 0.50v) 
- Preciso de 5v 
- O carrinho pode pesar até 400 gramas
Socorrrooooo 


Agradeço!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desafio legal! Fale mais sobre esta tal célula de moedas. Faça 10 delas e terás os 5V. Mas isso de nada te servirá se não tiver a potência necessária. Já ouviu favar de P=V*I? Ou seja o P é mais importante que o V e I. Ou seja, determine o P e consiga o V e I.

 

Penso que não conseguir escapar de acumular um pouco de energia pra andar os 5M. Dica pra você não fazer hein!: esconda pilhas moeda e não deixe seu professor ver! (té parece que não vai.). Bem pelo menos, usou a criatividade e pode ganhar nota diferente de zero. E se o objetivo do trabalho é apenas usá-la, ve se pode ser a vapor.

FC4ZM1HI7XR8DUR.LARGE.jpg

E não copie... crie!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 1 minuto depois

Acho que uns 4 canelonis desse aí servem... será?

adicionado 3 minutos depois

Ou faz logo uma lazanhona, rs...

 

E para o marketing, também chamado de fx ou efeitos especiais, faz a lasanha e só joga o molho de soda cáustica na hora em que o professor disser:

 

"Sei.. mas esse seu carrinho não tá andando, hein?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!