Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera;

Preciso de uma dica, preciso comprar 4 PC para o escritorio de uma loja que estou abrindo, basicamente vai rodar o sistema em rede, e geralmente e-mail aberto, e outras tarefeas sendo executadas, preciso de uns computadores que não travam, pois é uma loja de revenda de mercadoria;

Sei que estou sendo bem leigo no assunto, porém estou com medo de gastar pouco e comprar uma porcaria, ou de gastar muito e compra uns CPUs que não tem a necessidade daquilo tudo! 

Se alguém que entende do assunto conseguisse me ajudar ficaria muito grato! 

Obrigado galera!

ABS

Postado

Pretendo comprar o PC pronto, será que haveria necessidade de um SSD? Mesmo tendo um HD bom? Quero comprar tudo pronto, pois onde eu estou abrindo a loja é muito distante de tudo, então vou comprar pelo ML, pois lá tenho frete gratis;

Postado

@Guigots

12 minutos atrás, Guigots disse:

Pretendo comprar o PC pronto, será que haveria necessidade de um SSD? Mesmo tendo um HD bom? 

Sim, um SSD de 120 GB está na faixa dos R$150, esse é praticamente o preço de um HD de 1TB, porém o desempenho do SSD é muito superior e isso vai trazer um ganho real de desempenho e produtividade pra voce, sem a necessidade de fazer um Upgrade de processador por bastante tempo.

Postado

@mattaus valeu pela dica meu amigo!! Vou fazer isso que você ta falando, o SSD da para colocar interno, ou ele é externo? E se caso vocês conseguissem passar uma configuração, apenas de processador, pensei colocar um i3 8 Geração, mais ainda estou pesquisando preços! 

Postado

@Guigots informe o valor que voce pensa em gastar com cada uma das configurações. Se precisa de monitor e periféricos ou apenas o computador. O SSD é um modelo interno, como HDs de notebook. Os melhores custo benefício estão no Kingston A400 e Sandisk Ultra. O Kingston por exemplo voce chega a encontrar por R$130 com frete grátis no Mercado Livre.

Postado

@Guigots Eu sugiro o seguinte, uma configuração com bom custo benefício e atual:

Kit Athlon 200GE e placa-mãe AsRock A320M R$615

OU

Athlon 200GE R$299

Placa AsRock A320M R$329

RAM Kingston HyperX 4 GB 2400 MHz R$155

SSD 120GB Kingston A400 R$130

Fonte EVGA 400W R$142

Gabinete NOX Coolbay MX2 R$98

TOTAL R$ 1158 (os produtos no KABUM virão com frete único na faixa dos R$50 a 80 e os do ML possuem Frete Grátis)

Vai permitir um futuro upgrade de RAM para 8 GB. Se precisar de 8 GB agora, pode comprar duas memórias de 4 GB onde aproveitara maior desempenho do Atlhon.

Postado

@mattaus valeu pela força meu amigo!! Vou tentar encontrar o kit montado já, porém nessas configurações;

Obrigado pelo seu tempo,e pela força!!

Um otimo fds!! 

Fica com Deus!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!