Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Fedora: All boot options were tried


Ir à solução Resolvido por Maria Fernanda Bittelbrunn,

Posts recomendados

Olá, pessoal. Estava cansada dos problemas do Windows 10 e resolvi instalar o Fedora no meu notebook. Baixei a ISO e fiz o procedimento normalmente, porém durante a instalação deletei as várias partições que o Windows cria, entre elas duas da Samsung Recovery.

Estava tudo normal no sistema, mas reiniciei após fazer algumas alterações de aparência e retornou o erro "all boot options are tried . press f4 key to recover with factory image"

Vi que pode ser causado pela exclusão dessas partições Recovery, mas todas as soluções são voltadas para instalação do Windows, ou então trocar a placa-mãe... Alguém sabe como ajudar?

Já tentei reinstalar o Fedora e dá certo até o boot pelo HD, estou com medo de que tenha sido corrompido de alguma forma. 

Informações do notebook:

Samsung Expert X-41 NP300E5M-XF3BR

Processador Core i7 7500U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre na bios na aba [Boot], selecione o item [Secure Boot] e mude de [Enabled] para [Disabled].
Ao desabilitar o [Secure Boot] irá surgir o item [OS Mode Selection], mude-o de [UEFI OS] para [CSM OS] 

fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério não aparece a opção para desabilitar o Windows boot manager... E quanto a formatar, tentei reinstalar o.Fedora como disse. O estranho é que dá boot pelo HD que usei pra instalar e por lá consigo verificar que estão todos os arquivos do Linux já instalados, mas não quer dar boot. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, realmente entrar na bios (se não me engano é f2) e resetar as configurações padrões dela caso o problema persistir tenta tirar print ou foto de como esta a configuração de boot dela para quem sabe eu conseguir te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério então, já fiz esse procedimento de acessar e restaurar as configurações. No momento está assim, como disse, é estranho não aparecer os dispositivos para seleção de prioridade. Não consigo mandar foto das configurações por conta do tamanho, mas Secure Boot, Fast Bios e PXE OPROM estão todos off e o modo de OS foi selecionado CSM OS 

15569451746427251871863552017275.jpg

adicionado 3 minutos depois

Será que baixar uma ISO Windows e usar o modo de recuperação pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maria Fernanda Bittelbrunn disse:

Olá, pessoal. Estava cansada dos problemas do Windows 10 e resolvi instalar o Fedora no meu notebook. Baixei a ISO e fiz o procedimento normalmente, porém durante a instalação deletei as várias partições que o Windows cria, entre elas duas da Samsung Recovery.

Estava tudo normal no sistema, mas reiniciei após fazer algumas alterações de aparência e retornou o erro "all boot options are tried . press f4 key to recover with factory image"

Vi que pode ser causado pela exclusão dessas partições Recovery, mas todas as soluções são voltadas para instalação do Windows, ou então trocar a placa-mãe... Alguém sabe como ajudar?

Já tentei reinstalar o Fedora e dá certo até o boot pelo HD, estou com medo de que tenha sido corrompido de alguma forma. 

Informações do notebook:

Samsung Expert X-41 NP300E5M-XF3BR

Processador Core i7 7500U

eu já passei por isso com meu computador Positivo, eu tinha tirado o Windows 10 que veio nele e colocado o Ubuntu como sistema operacional e o computador depois que instalou o sistema pediu para ser reiniciado e ao reiniciar... ele não reconheceu o sistema operacional instalado e pediu que instalasse um outro sistema e como não tinha o cd de instalação do Windows 10 que veio nele, fui obrigado a baixar um Windows 10 na internet e ativar com um ativador pirata!

hoje em dia não troco o Windows por nada, olha que sou fã do Linux... porém prefiro um computador com Windows e funcionando do que um computador com Linux sem funcionar direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Maria Fernanda Bittelbrunn disse:

Sim, consigo. Lá que verifiquei que estão.todos os arquivos da instalação e tudo funciona normal até concluir a instalação e reiniciar.

me tira uma outra duvida ... durante a instalação você mudou de gpt para mbr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

me tira uma outra duvida ... durante a instalação você mudou de gpt para mbr?

Putz, não. Não abriam todas as opções do menu, vou tentar refazer. Como faria isso durante a instalação?

adicionado 11 minutos depois

Experimentei selecionar o boot Pelo HD no YUMI e deu certo. Parece ser a BIOS mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maria Fernanda Bittelbrunn disse:

Putz, não. Não abriam todas as opções do menu, vou tentar refazer. Como faria isso durante a instalação?

adicionado 11 minutos depois

Experimentei selecionar o boot Pelo HD no YUMI e deu certo. Parece ser a BIOS mesmo. 

faz isso antes de iniciar a instalação usa o botão la "try fedora" depois procura la nos aplicativos "disk" bom não sei se esta utilizando essa versão do fedora mas basicamente é isso

KzdhA5p.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

faz isso antes de iniciar a instalação usa o botão la "try fedora" depois procura la nos aplicativos "disk" bom não sei se esta utilizando essa versão do fedora mas basicamente é isso

Ah, vou ter que baixar outra ISO, essa não tem essa opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

boa sorte então, se conseguir avise

Baixei a ISO do Fedora workstation e tentei colocar como MBR, mas assim vai para a tela de recuperação do GRUB ao reiniciar. Estou instalando o Workstation 30 no HD (estava usando KDE), vamos ver se consigo. 

adicionado 52 minutos depois

CONSEGUI! Era algum problema na instalação KDE, agora só tô tentando baixar o Strem.io, rs. Pra quem disse que não roda no computador, tá aí. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!