Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo montar um pc novo, o que voce acham dessa config que montei; (considerem o valor)

* placa-mãe ASROCK A320M-HD (ou K/br) DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

* PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700
* MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX TACTICAL TRACER RGB 8GB (1X8) DDR4-2666M UDIMM
* SSD PLUS SANDISK 240G, SDSSDA-240G-G26
Valor total:

Avista: 1.654,03 R$;
A prazo: 10x de 187,96; (1.879,58)

Ja tenho um hd, e uma FONTE EVGA 600B (600w bronze) (80 plus bronze)
Vou pegar Uma placa de video gtx 1660ti ou uma rtx 2060. (se for a 2060, a mais em conta de 1800R$)

O que vocês acham do r7 2700? e do resto da config? escolhi o r7 pois esta em promoçao 100 reais de diferença do r5 2600, entao mesmo eu usando so pra jogos, acredito que a diferença valeria a pena.

* Importante: Quero comprar ou a placa de video, ou o kit acima avista, o resto a prazo, (ex: 1800 avista, 1800 a prazo)

Sei que a mobo é meio "fraca" más nao vou fazer oc nem nada do genero, * e se fosse pegar uma melhor eu tiraria o ssd e colocaria uma b450m gaming da gigabyte, pra nao estrapolar os valores.

E ai, o que acham do kit, e dos valores? mudariam algo? Novamente, considerem meu orçamento a vista e a prazo.

Abraço;

Postado
32 minutos atrás, Jhonatan Comin disse:

Sei que a mobo é meio "fraca" más nao vou fazer oc nem nada do genero, * e se fosse pegar uma melhor eu tiraria o ssd, pra nao estrapolar os valores.

A A320 realmente não é o mais adequado para um 2700. Veja esse vídeo:

Lembre que você precisará já da placa de vídeo para dar vídeo, o 2700 não traz integrado.

• Curtir 1
Postado

@Jhonatan Comin

Em questão de preço está bom, mas como o amigo acima disse, você precisa pelo menos de uma placa-mãe com chipset B450 ou B350. Esta A320 vai limitar legal o processador, mesmo sem OC. Com o tempo você adiciona o SSD e outro pente de 8GB de RAM que o desempenho do set vai ser excelente.

Postado
28 minutos atrás, lucasmz disse:

A A320 realmente não é o mais adequado para um 2700. Veja esse vídeo:

Lembre que você precisará já da placa de vídeo para dar vídeo, o 2700 não traz integrado.

Isso é sobre os processadores que usam 95W acima se nao me engano, esse 2700 usa 65W, mas como eu disse, entendo que as a320 sejam "fracas"
Valeu pela resposta.

adicionado 3 minutos depois
16 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Jhonatan Comin

Em questão de preço está bom, mas como o amigo acima disse, você precisa pelo menos de uma placa-mãe com chipset B450 ou B350. Esta A320 vai limitar legal o processador, mesmo sem OC. Com o tempo você adiciona o SSD e outro pente de 8GB de RAM que o desempenho do set vai ser excelente.

Valeu

Postado
15 minutos atrás, Jhonatan Comin disse:

Isso é sobre os processadores que usam 95W acima se nao me engano, esse 2700 usa 65W, mas como eu disse, entendo que as a320 sejam "fracas"
Valeu pela resposta.

TDP não diz tudo. 65W em um 6-core é diferente de 65W em um 8-core para os VRMs da placa-mãe.

Postado
8 minutos atrás, lucasmz disse:

TDP não diz tudo. 65W em um 6-core é diferente de 65W em um 8-core para os VRMs da placa-mãe.

voce sabe se eu consigo usar essa memoria que eu coloquei ai com a mobo b450m gaming e o r7?

adicionado 31 minutos depois

@Lost Byte

@lucasmz

vocês sabem se eu consigo usar essa memoria que eu coloquei ai com a mobo b450m gaming e o r7 2700?

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX TACTICAL TRACER RGB 8GB (1X8) DDR4-2666M UDIMM

Postado
1 hora atrás, Jhonatan Comin disse:

vocês sabem se eu consigo usar essa memoria que eu coloquei ai com a mobo b450m gaming e o r7 2700?

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX TACTICAL TRACER RGB 8GB (1X8) DDR4-2666M UDIMM

A princípio são totalmente compatíveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!