Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Estou com um PC aqui com problema na fonte, e acabou batendo uma dúvida sobre a questão de upgrade. Eu montei um PC sem placa de vídeo para fazer o upgrade depois, mas vendo alguns simuladores (daqueles que indicam qual fonte usar), acabei ficando com medo. Então, gostaria de saber se uma fonte de 450w (no caso, seria uma EVGA 450w plus Bronze, pois é a que eu tenho no momento, só aguardando resolver a garantia) conseguiria dar conta do meu PC com essa GTX 1060 de 6GB.

Minha configuração é a seguinte:

Placa-mãe: Gigabyte B360 Aorus Gaming 3

Processador: Core i3 8100

RAM: 8GB

HD: Seagate 1TB 7200 rpm

Driver de DVD/CD da Asus (não sei exatamente o modelo)

(não sei se tem muita relevância, mas tenho 3 fans de 120mm ligadas no PC)

Agradeço desde já!

Postado

@GabrielLP14 Obrigado pela resposta! Aparentemente, esses sites de simulação estão tentando empurrar fontes desnecessariamente  poderosas (um deles chegou a me recomendar uma de 650w depois que refiz a simulação com 16GB de RAM, ao invés de 8).

E sim, estou ciente que essa fonte, comparada com suas concorrências diretas, não é das melhores. Tive problema com ela em cerca de 4 meses de uso, e agora estou agitando o RMA (embora eu tenha gostado bastante do serviço de atendimento ao consumidor da EVGA). Trocaria por uma Corsair mas, no momento, meu orçamento para mexer no PC está bem limitado.

Postado
1 hora atrás, CharaDreemurr disse:

Obrigado pela resposta! Aparentemente, esses sites de simulação estão tentando empurrar fontes desnecessariamente  poderosas (um deles chegou a me recomendar uma de 650w depois que refiz a simulação com 16GB de RAM, ao invés de 8).

Então colega, eles fazem isso por segurança, e sem falar que uma fonte que trabalha em 40%~60% tem sua eficiência máxima rotulada. Portanto digamos que você tem uma fonte de 1000w com 90% de eficiência, geralmente essa eficiência é mais alcançada entre 400w-600w de uso, más pode variar, é apenas um exemplo teoríco. Os fabricantes dizem fontes bem altas pois eles levam em conta pessoas que usam essas placas de vídeo em fontes genéricas, o que é errado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...