Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal , gostaria de saber como faço para combiner 6 colunas com (15 a 25 numeros cada ) entre si .

 

A1/A15x B1/B15XC1/C15x D1/D15XE1/E15x F1/F15

 

AGRADEçO DESDE JA A JUDA 

Postado

image.png.48c2f2f47925ca017e49d3c6d7bb020d.png   

a1b1c1d1e1f1

a1b2c1d1e1f1

a1b3c1d1e1f1

a25b25c25.....

 

tenho 6 grupos com 15 a 25 numeros cada e quero combinar eles entre si (  todas a combinacoes possiveis e sem repeticao de numero 

image.png

Postado

Sua observação continua vaga. Você não explicou onde deseja o resultado, nem o "p" elementos que deseja combinar. Você afirmou que deseja que os números não se repitam, mas você fala das combinações repetidas ou de números exclusivos (lembre-se que arranjo e combinação se diferenciam)? Enfim, deduzirei o seguinte:

Na matemática, especificamente em análise combinatória, trabalhamos com combinação com repetição (que acredito ser o que você deseja). Se for isso, vou considerar as linhas como os elementos tomados 6 a 6 (n elementos tomados p a p).

 

Obs: Coloquei números arbitrários apenas para testar.

 

Veja se é algo semelhante e dê retorno!

 

 

 

Combinação.xlsx

Postado

Agradeço desde JÁ sua atenção e paciência tentarei  ser mais claro , desta vez>

Tenho 6 colunas (A,B,C, D,E,F)

CADA COLUNA TEM  25 NUMEROS  ( A1-A25) .....

Resultado Esperado. Quero saber  “QUAIS “  as combinações  de 6 números  ,   podem ser feitas  através dos 6 grupos de 25 núumeros.

A1B2A3A4A5A6

A1B3A3A4A5A6.....

A1B4A3A3A5A6........

A1B2B3A4A5A6........

A2B1A3A4A5A6......

A25B1A3A4A5A6......

 

Os 6 números  formados não podem ser repetidos “entre si “ ( exemplo na tabela em anexo)

MODELO PROJETO.xlsx

adicionado 0 minutos depois

talvez o termos n seja combinar, mas é o que me vem a cabeça !!

Postado

Acho q agora eu entendi rsrs.

Bom, fiz duas opções para você escolher a melhor:

1° Combinar todas as possibilidades e juntá-las em uma coluna.

2° colocar todas as combinações em colunas separadas. 

 

Veja o que mais lhe atende! :D

 

 

Combinações.rar

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Fabiolous

 

Como a resposta do ppeterk foi útil, faltou você clicar em Curtir na resposta dele e também marcar o tópico como Resolvido.

Na minha assinatura tem um link que ensina como proceder.

 

[]s

  • Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@ppeterk Boa tarde, sou novo por aqui, mas como gosto de excel, já me realizei, mas como estou aprendendo tenho dúvidas, com respeito a planilha sua enviada aqui no clube, segue anexa, quais as modificações que tenho que fazer na macro para conseguir trabalhar ao invés de 6 colunas por 6 linhas mas sim 15 colunas por 11 linhas.

2 - Combinações.rar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!