Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar Boot na Bios Antiga para formatar e colocar o Win10


Posts recomendados

Olá, eu não encontrei a categoria que eu queria, espero que essa ajude. Estou com uma problema chato, eu não sabia que a Bios da minha placa-mãe G41T-M7 LG American Megatrends é CMOS ainda, então tanto para atualizar quanto dar boot para formatar estou enfrentando problemas, simplesmente o sistema não me deixa dar boot por que o UEFI está habilitado e preciso desabilitar (segurança), o problema é que COMO DIACHO eu acho a configuração nessa BIOS estranha? Fuçei tudo e não achei, assisti tutoriais mas todas as BIOS são diferentes. Nessa Bios nem a palavra BOOT tem nas opções, eu gostaria de dois tipos de resoluções, ajuda para desabilitar essa função para enfim dar boot ou um programa que posso formatar meu PC sem precisar acessar a BIOS.🙏 Alguma pessoa bem intencionada pode me ajudar por favor?

 

Obs: Atualmente estou com o Win7 e se alguém sugerir um programa para formatar ele deve formatar de fato e não gravar um Windows em cima do outro, não quero ocupar espaço no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao estiver enganado... BIOS dessa ai eh normal como voce mesmo falou, entao... deveria subir o boot pelo pendrive. O pendrive esta em FAT32 ou NTFS, caso esteja em FAT32 coloque em NTFS, NTFS coloca em FAT32. Pode seguir esse tutorial abaixo, estava falando do Windows 7 mas server para Windows 10 tambem. Após criar o pendrive bootavel, voce tem selecionar o no boot o seu pendrive.

 

https://www.baboopro.com.br/como-instalar-windows-pelo-pendrive/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, tchagas disse:

Nao estiver enganado... BIOS dessa ai eh normal como voce mesmo falou, entao... deveria subir o boot pelo pendrive. O pendrive esta em FAT32 ou NTFS, caso esteja em FAT32 coloque em NTFS, NTFS coloca em FAT32. Pode seguir esse tutorial abaixo, estava falando do Windows 7 mas server para Windows 10 tambem. Após criar o pendrive bootavel, voce tem selecionar o no boot o seu pendrive.

 

https://www.baboopro.com.br/como-instalar-windows-pelo-pendrive/

Olá, obrigada pela resposta, é exatamente boot pelo pendrive que estou tentando e dá erro, porém tentei pela BIOS, mesmo eu ativando a porta para Hard Disk, mas vou tentar desse modo do seu tutorial, pelo visto não é pelo BIOS né? Já criei um Bootavel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, tchagas disse:

Quando voce liga ai seu computador aparece a tela do BIOS, aperte DEL para setup, F12 para boot select?

Vou te mandar uma foto da minha bios

adicionado 18 minutos depois
18 minutos atrás, tchagas disse:

Quando voce liga ai seu computador aparece a tela do BIOS, aperte DEL para setup, F12 para boot select?

 

IMG_20190507_165020465.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh igual a BIOS da minha placa-mãe, agora nao lembro de cabeca, porém... quando voce liga o computador a primeira tela que aparece pra voce onde fala aperta del/delete para entrar BIOS, veja se nao tem F12 para boot menu ou algo do tipo. mais daqui a pouco estarei em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tchagas disse:

Eh igual a BIOS da minha placa-mãe, agora nao lembro de cabeca, porém... quando voce liga o computador a primeira tela que aparece pra voce onde fala aperta del/delete para entrar BIOS, veja se nao tem F12 para boot menu ou algo do tipo. mais daqui a pouco estarei em casa.

3 horas atrás, tchagas disse:

Eh igual a BIOS da minha placa-mãe, agora nao lembro de cabeca, porém... quando voce liga o computador a primeira tela que aparece pra voce onde fala aperta del/delete para entrar BIOS, veja se nao tem F12 para boot menu ou algo do tipo. mais daqui a pouco estarei em casa.

Então, pra mim só aparece DEL e TAB como opções no reinicio e nenhuma relacionada a boot. Quando aperto tab ou tento dar boot no advanced CMOS dá esse erro:

IMG_20190507_172612234-1280x720.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tchagas disse:

voce usou qual programa para criar o pendrive bootável, de onde voce baixou o Windows 10?

A iso do Win10 foi no próprio site da Microsoft, o programa foi o Rufus.

adicionado 17 minutos depois
1 hora atrás, tchagas disse:

voce usou qual programa para criar o pendrive bootável, de onde voce baixou o Windows 10?

Cuidado com a burra🤦 Percebi traduzindo o erro que  bootei o pendrive de modo errado, vou fazer como manda no erro, caso dê outro problema volto aqui pra falar com você kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MelanyGhun disse:

A iso do Win10 foi no próprio site da Microsoft, o programa foi o Rufus.

adicionado 17 minutos depois

Cuidado com a burra🤦 Percebi traduzindo o erro que  bootei o pendrive de modo errado, vou fazer como manda no erro, caso dê outro problema volto aqui pra falar com você kk

como assim do lado errado! voce cria o pendrive mas não seleciona pra uefi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MelanyGhun disse:

@tchagas Olha, eu bootei novamente o pendrive e coloquei a cong.MBR e Bios no Rufus como pediu o erro, deu certo, fez o boot mas na hora de instalar o Windows10 deu esse erro:

IMG_20190507_220419236_HDR-1280x720.jpg

Windows 32 ou 64bits?

Win10_1809Oct_v2_BrazilianPortuguese_x32.iso 32bits tem 3.4GB
Win10_1809Oct_v2_BrazilianPortuguese_x64.iso 64bits tem 4.7GB

 

Iso do Windows que voce baixou, qual o tamanho dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!