Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, beleza?

Comprei na semana passada várias peças para montar meu PC, é um i5 9400F, placa-mãe asus tuf, 8GB memória, placa de vídeo evga nvidia 1060 de 6gb, fonte 500w evga 80 white plus, monitor benq zowie 24" 60hz de 1 ms, SSD 240GB. Entreguei para o técnico, ele montou o PC e no sábado me entregou.

Instalei o CSGO e LOL, durante 2 dias funcionou que uma beleza, no 3º dia ao estar jogando CS por 1:30-2h simplesmente a tela se desligou e comecei a ouvir um barulhão no gabinete, era algum cooler girando muito rápido. Prontamente reinicei o PC pelo gabinete, voltei a jogar e em questão de minutos aconteceu a mesma coisa, isto se repetiu por 4x. Então notei que era apenas a tela que se desligava, aparecia uma mensagem nela que perdeu vídeo, entretanto eu ainda ouvia o jogo e se eu me movimentava ouvia os passos, então o PC tava OK, o problema era a placa de vídeo.

Olhei a placa de vídeo e ela estava muito quente, percebi que o cooler dela ficava parado ou então girava numa baixa rotação. Chamei o técnico, ele achou que podia ser algum drive, atualizou tudo, testou com uns jogos e disse que estava 100%. Fui utilizar ontem a noite e novamente, depois de 1-2h jogando, o mesmo problema apareceu. Falei com o técnico e comentei que acontecia sempre jogando CSGO, que eu até usava uma resolução menor em 4:3 (mas que todos PROs usam), ele pareceu perdido e disse que podia ser a resolução, que a placa de vídeo era chatinha e não estava aceitando a resolução que coloquei, por não ser padrão.

Enfim, estou sem saber o que pode ser. Queria tentar resolver sem enviar para garantia. Será que pode ser a resolução? Apenas a tela se desliga, o PC continua ligado, e a placa de vídeo fica fazendo um barulhão do cooler, obviamente tentando resfriar a placa. Agora é normal ficar parado ou bem devagar? De acordo com meu técnico sim, porque ela tenta ser silenciosa. 

Espero que possam me ajudar. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

@Nathan Augusto Muller Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Sua placa de vídeo é essa?

06g-p4-6163-kr-fM5hB5.jpg

Esses modelos mini costumam esquentar mais do que os modelos de com dois cooler.

A minha chega no máximo á 72ºC em média com gabinete fechado.

Jogue os jogos que você está costumado a jogar com gabinete aberto e veja se melhora.

Monitore com o MSIAfterburner a temperatura.

O vídeo desligou porque a placa de vídeo está muito quente, isso é uma proteção da placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Nathan Augusto Muller Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Sua placa de vídeo é essa?

06g-p4-6163-kr-fM5hB5.jpg

Esses modelos mini costumam esquentar mais do que os modelos de com dois cooler.

A minha chega no máximo á 72ºC em média com gabinete fechado.

Jogue os jogos que você está costumado a jogar com gabinete aberto e veja se melhora.

Monitore com o MSIAfterburner a temperatura.

O vídeo desligou porque a placa de vídeo está muito quente, isso é uma proteção da placa de vídeo.

Exatamente, esta é a minha placa de vídeo, tem apenas 1 cooler, mas meu gabinete é 1 Sharkoon, tem 3 fans frontais 1 fan traseiro, em questão de refrigeração ele é muito bom. Ontem inclusive eu tirei a tampa de vidro lateral e mesmo assim aconteceu o problema. Aparenta ser um problema no fan dela, é normal ele ficar parado ou numa rotação bem baixa?

Hoje vou instalar o programa que o colega acima disse para ver a temperatura, mas realmente estou preocupado. Uma placa nova dessas dando problema, ainda mais com CS que exige pouquíssimo do PC com tudo no low.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...