Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei meu primeiro computador é gostaria de saber a opinião de vocês.
as especificações são essas:

Intel© Core™ i5-2540M CPU @ 2.60GHz × 2

8GB de memoria ram

3T de disco rigido

Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller

Eu sei que a placa de video não e das melhores mas eu não quero jogar nada pesado nele, paguei 1600 com cpu+monitor

Postado

É um PC bem básico e antigo, mas se só for usar pra coisas mais básicas ele dá. Dependendo da marca e estado dos HDs (veja pelo HD Tune ou outro programa de diagnóstico) e do monitor pode ser que tenha valido a pena. Por pouco mais que esse valor você poderia pegar uma plataforma atual e nova, até pra rodar alguns jogos, mas sem monitor. A fonte imagino que seja bomba, provavelmente vale a pena trocar (+- 200 reais).

Ah, isso não é processador de notebook?

Postado
23 minutos atrás, Matheus Nunes Silvestre disse:

Eu sei que a placa de video não e das melhores mas eu não quero jogar nada pesado nele, paguei 1600 com cpu+monitor

Rapaz, o vídeo é apenas o integrado, nem jogo leve atual vai rodar direito.

Por R$1600 poderia ter pego um PC de entrada moderno (Com Athlon 200GE + Vega)  + monitor FullHD de entrada que teria sido bem mais vantajoso, sendo que roda vários títulos atuais.

Se possível, desfaz o negócio logo. 😶

Postado

@Matheus Nunes Silvestre Essa e uma placa integrada que já vem no processadores Intel, como nosso amigo ali em cima disse esse processador e de notebook, se for Notebook pelo preço saiu + ou - caro, se for um PC (verificando a fonte e placa-mãe), pode ter sido um investimento mediano para o primeiro PC, nesse orçamento não teria como montar um monstro porém da para investir e colocar uma placa de video deve ficar legal.

adicionado 1 minuto depois

@Lost Byte Ate mesmo um Ryzen 3 😕

Postado

@Shaman93 tomei uma ré, e o pior é que não da nem para devolver mas enfim vou trocar as peças obrigado

adicionado 4 minutos depois

@Lost Byte a cara já tomei a re não tem como devolver infelizmente mas gostaria de sugestões de placa de vídeo então para pelo menos rodar auto chess de boa e um mmorpg +- pesado até uns 300 pila vontade de chorar pela ré mas enfim vida que segue negócio e trabalhar e tentar tunar essa *****

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...