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Postado

Olá, boa tarde a todos!

 

Estou montando uma planilha pro meu pai de controle de Cheques, mas meu conhecimento em excel é pífio. Consegui montar um design e fazer algumas coisinhas, como um macro simples pra aparecer os cheques que vencem no dia atual, mas agora surgiu outra questão que nao consigo saber o que pesquisar pra poder resolver.  Se puderem me ajudar, agradeço. Precisaria de um macro Vba ( apertando um botão, talvez; não sei!) que copiasse algumas informações de todos os Lançamentos( aba Lançamentos) de Cheques pra outra planilha ( aba Negócios) separada por meses, porém se houvesse mais de um cheque do mesmo Cliente e com a mesma data de transferência, precisaria que copiasse pra outra planilha ( aba Negócios) o valor total somado desses cheques de mesma data( e mesmo cliente), assim como a soma do valor de transf, comissão e líquido! Mas não consigo se quer começar a pensar como poderia fazer isso. Alguma sugestão de como eu poderia começar o código? 

Coloquei os dados na planilha pra exemplificar, mas como vão ter muitos lançamentos no decorrer do ano, precisaria tentar criar algo automático, pra nao precisar copiar tudo manualmente dado por dado de uma planilha pra outra!

Sei que é uma dúvida ampla e muito trabalhoso, mas desde ja agradeço a paciência e a ajuda!

 

Obrigado!

 

 

Planilha de controle 09 05.xls

  • Membro VIP
Postado

Boa tarde @el_peligrosso

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Eu consigo fazer com formulas.

 

Achei desnecessário ter tabelas para todos os Neg, pois dá para fazer uma tabela com filtros com formulas que filtra por mês e por Neg,

 

Aguardo retorno.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Postado

Boa Tarde Patropi!!

 

Valeu a atenção e a resposta! 

 

Como meu Pai é do perfil mais antigo, eu pensei que do jeito que eu falei ficaria mais simples e pronta a visualização pra ele, mas acho que dessa forma que você propôs com filtro pode ser bem interessante também! ( espero que nao seja trabalhoso! )

O que puder fazer pra ajudar eu agradeço!!!

  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa noite @el_peligrosso

 

Eu melhorei as tuas formulas da planilha Lançamentos para não ficar mostrando zeros quando as outras colunas estiverem vazias.

Na planilha Consolidado, você usou na s formulas 2 vezes a função SOMASES, sendo que dá para montar utilizando uma vez só, conforme exemplo que coloquei na célula J8 (onde tem valor para conferir)

Faça o mesmo para as outras colunas.

 

Apliquei formulas que filtram por mês e por Neg, que deduzi serem negociadores.

Confira na planilha e dê retorno, qualquer coisa é só falar que vamos ajustando.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

OBS.: Só agora na hora de anexar foi que percebi que o teu arquivo é salvo na versão 2003.

Se o teu Excel for 2007 ou superior as formulas vão funcionar perfeitamente, mas caso seja 2003 ou anterior, me avise que terei que refazer algumas.

 

[]s

09_05_19_Planilha de controle Cheques_Patropi.xls

  • Curtir 2
Postado
57 minutos atrás, Patropi disse:

Boa noite @el_peligrosso

 

Eu melhorei as tuas formulas da planilha Lançamentos para não ficar mostrando zeros quando as outras colunas estiverem vazias.

Na planilha Consolidado, você usou na s formulas 2 vezes a função SOMASES, sendo que dá para montar utilizando uma vez só, conforme exemplo que coloquei na célula J8 (onde tem valor para conferir)

Faça o mesmo para as outras colunas.

 

Apliquei formulas que filtram por mês e por Neg, que deduzi serem negociadores.

Confira na planilha e dê retorno, qualquer coisa é só falar que vamos ajustando.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

OBS.: Só agora na hora de anexar foi que percebi que o teu arquivo é salvo na versão 2003.

Se o teu Excel for 2007 ou superior as formulas vão funcionar perfeitamente, mas caso seja 2003 ou anterior, me avise que terei que refazer algumas.

 

[]s

09_05_19_Planilha de controle Cheques_Patropi.xls 1 MB · 0 downloads

Boa Noite @Patropi

 

Muitíssimo Obrigado pelo trabalho e pela dedicação do seu tempo a isso. Ficou perfeito, exatamente o que eu precisava, só que de uma maneira muito mais prática e inteligente. Agradeço de coração!

 

E brigado pelas melhorias e pela dica também da outra planilha, vou substituir nas outras fórmulas pra facilitar.

O Arquivo na verdade estava salvo como .xlsm , mas como não dava pra anexar esse formato acabei salvando em 2003 pra anexar aqui! Meu excel é recente, fique tranquilo!

 

Acho que é isso!! 

Muito Obrigado mesmo e uma Boa Noite pra você!!

 

Qualquer coisa eu volto a encher teu saco por aqui com mais dúvidas..haha

 

Grande Abração!!!

 

  • Membro VIP
Postado

Bom dia @el_peligrosso

 

Para anexar arquivos no formato .xlsm é só compactar (Zipar).

 

Como a dúvida foi sanada, favor marcar o tópico como Resolvido (Na minha assinatura tem um link que ensina como proceder).

 

Fico contente por ter conseguido ajudar, quando precisar e só voltar a postar.

 

[]s

  • Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Patropi disse:

Bom dia @el_peligrosso

 

Para anexar arquivos no formato .xlsm é só compactar (Zipar).

 

Como a dúvida foi sanada, favor marcar o tópico como Resolvido (Na minha assinatura tem um link que ensina como proceder).

 

Fico contente por ter conseguido ajudar, quando precisar e só voltar a postar.

 

[]s

Bom dia @Patropi

 

Obrigado pela resposta!

Antes de marcar o tópico, surgiu um detalhe aqui. 

Analisando com mais calma hoje percebi que eu não fui muito claro em dizer o que eu queria.

Os filtros que você criou ficaram perfeitos, era exatamente o que eu precisava. 

Apenas na parte dos dados, que eu gostaria que fosse um pouco diferente. Anexei 2 fotos pra exemplificar melhor como eu gostaria que fosse.

 

Tentei analisar suas fórmulas pra ver se eu conseguiria por si só, mas ta difícil entender o conceito e aplicar no que eu preciso! 

 

Se puder me ajudar, agradeço!!! 

 

 

 

D1.jpg

D2.jpg

  • Membro VIP
Postado

@el_peligrosso

 

Eu não fiz isso na planilha da esquerda porque tem a coluna data, e como os cheques poderiam ser de datas diferentes, optei por manter a tabela da direita, onde tem os valores totais por cliente sem repetí-los.

Não sei se reparou, mas ela atualiza conforme os critérios selecionados na tabela da esquerda.

 

[]s

  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Patropi disse:

@el_peligrosso

 

Eu não fiz isso na planilha da esquerda porque tem a coluna data, e como os cheques poderiam ser de datas diferentes, optei por manter a tabela da direita, onde tem os valores totais por cliente sem repetí-los.

Não sei se reparou, mas ela atualiza conforme os critérios selecionados na tabela da esquerda.

 

[]s

@Patropi

 

A tabela da direita ficou perfeita, ja atualiza certinho como eu precisava.

E a da esquerda é basicamente o que eu queria, porém só precisaria aglutinar por datas/negócio, por que tem meses que tem mais de 200 cheques divididos em 10-12 negócios, o que ficaria imenso colocando todos um por um, e o intuito seria bater o olho e ja ter as informações sobre cada negócio do mês, mas realmente teria que ter todos os cheques do mês, de datas iguais e diferentes. 
Mas pelo que eu entendi é bem mais complexo do que eu imaginava!

De toda forma agradeço a atenção e essas alterações que você fez, ja foi um avanço e tanto no que eu preciso!

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