Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congelando em jogos


Posts recomendados

Seguinte galera , tenho meu pc já faz um tempo , sempre usei tranquilamente , nunca tive problemas.. mas ultimamente tô tendo problemas nele dentro de jogo e as vezes fora também..

Jogo bastante "Fortnite" , o que acontece é que quando vou jogar , fica numa boa , jogo umas 3-4 partidas , mas quando vou jogar mais uma partida meu jogo simplesmente trava , congela tudo , ai eu minimizo o jogo pra encerrar o processo dele no gerenciador de tarefas , mas as vezes quando eu minimizo meu pc escurece toda a tela , as vezes demora uns 2 minutos pra aparecer a área de trabalho novamente , e fica meio travadão o pc..última vez que aconteceu isso eu minimizei pra ver o desempenho do pc , sempre fica vermelho na aba "Uso de energia" , e a cpu geralmente fica muito alto o uso dela em questão de % , memória ram também eu creio... outra coisa é o "Disco" , ele sempre fica em 50% e quando fica em 50% meu pc fica demorando abrir as páginas do google , entre outros aplicativos do pc..tô ficando louco já se alguém puder me ajudar , ta ai um print que vou deixar do google aberto , ele fica em "Moderado" , mas as vezes ele fica em vermelho e lá na abinha fica mostrando "Muito alto" (Uso de energia) , ou seja o processo dele deve ta usando muito a cpu ou algo do tipo...

Esqueci de mencionar que , quando meu jogo fecha , eu dou uma olhada no gerenciador de tarefas e lá diz pra eu fechar alguns aplicativos pra liberar espaço na memória do pc , mas não é o hd , deve ser a ram que é muito usada , eu tô desanimado já.. se alguém puder me ajudar fico muito grato.
**Abaixo vou deixar print do processo do google , ele tá em "Baixo" , mas geralmente ele e o "Fortnite" fica em muito alto , e acho que alguma coisa , CPU ou a memória fica atingindo 100% pro jogo fechar assim..

Config do pc:

I5 3330 

8GB RAM

GTX 1050TI

SO: Windows 10 Pro

Vou deixar outro print aqui do meu hd , uso o "B" pros jogos , etc e o "C" ta os programas do pc , etc..

Será que se eu formatar meu pc ajuda? E devo continuar utilizando o w10 mesmo?
Ahh , esqueci de mencionar também que eu ativei todos os núcleos do meu pc na esperança de dar uma melhorada , e nada.. até pra ligar o meu pc ele demora um pouquinho ainda até ficar bom pra mexer (abrir o google , etc )
Aguardo resposta,
Obrigado.

image.thumb.png.e2a48e666319847fe499fc3a64c4269a.pngimage.thumb.png.d976e4325328c6b02b8af46899579e3d.png 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde, minha fonte é uma: TDA POWER ATX 750W , não sei te informar sobre o driver , mas acredito que estou usando esses drivers , pois está tudo atualizado , até atualizei meu windows pra uma versão mais recente ante ontem...

adicionado 4 minutos depois
34 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Vinicius20192 Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Qual o modelo da sua fonte e você está usando o driver da microsoft ou nvidia?

aaaaaaa.thumb.png.d45dbc578bbb776356f3f1c817d7783f.pngTirei um print com o jogo aberto , geralmente o processo da "EpicGamesLauncher" fica em "Muito alto" também.. as vezes o uso do CPU e memória fica mais alto do que a imagem ai , é quando o jogo congela e no gerenciador diz pra fechar o aplicativo pra liberar espaço na memória..

Outra coisa também é que as vezes eu ligo o pc e abro o Launcher da Epic Games , geralmente quando tem atualização e fica atualizando no launcher , meu pc fica meio lento , tipo não muito lento , mas incomoda... demora um pouquinho pra abrir outras aplicações ..
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius20192 Baixe o msi afterburner para monitorar a temperatura do seu pc, já que está fazendo seus jogos travarem depois de um tempo. Em relação ao uso de cpu, memoria e disco, está tudo normal, voce está rodando um jogo e ele vai necessitar de um uso maior dos seus componentes. Outra coisa, o seu computador está reconhecendo os 8GB? Baixe o CPUZ e veja se esta reconhecendo os 8gb do seu pente.

 

Veja também os frames enquanto roda seu jogo. Ele diminui à medida que vai jogando ou permanece constante?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Então man , eu tenho só 1 pente de memória ram.. e pior que não tenho outra fonte pra testar ;/

adicionado 2 minutos depois

@SilentPowerr Então man.. roda de boa.. eu deixo limitado a 120 fps , as vezes cai pra 60-40-50 fica entre isso mas sempre fica jogável , eu limitei meu fps em 60 pra ver se o uso não ficava muito alto.. mas eu sinto que o jogo não roda muito fluído e também ele congela do mesmo jeito.. vou deixar um print ai do cpu-z..

image.png.3058e8c71f88a1addbe2436eed43c879.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SilentPowerr então man .. joguei bastante partidas aqui e não travou nem congelou nada.. mexi em umas config aqui e por enquanto ta de boa , se congelar novamente vou formatar ele e limpar pra ver mesmo.. tu me recomenda qual windows? o 10 mesmo é bom? sempre usei o 7 e nunca tive problemas ( em outro pc )..
Uso o pc mais pra jogos mesmo .. então seria o 10? Me dê uma sugestão ai ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SilentPowerr então cara.. coloquei em modo janela o jogo e tá rodando de boa.. joguei várias partidas , tive problemas com renderização no jogo também , só carregava as texturas quando eu tava bem próximo das casas , etc.. deixei em janela e tá super de boa o jogo.. se por algum acaso congelar de novo vou formatar , obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!