Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Ou Placa de vídeo ?


Posts recomendados

Galera Recentemente Adquiri uma Gtx 750 2Gb mas assim que coloquei meu pc começou a reiniciar a partir do momento que aparece a logo da placa-mãe que aparece logo abaixo


teve uma hora que o pc chegou a sair da tela foi uma unica vez depois reiniciou por causa de atualizaçoes

depois continuou a reiniciar

minha duvida é , é a fonte que não aguenta minha placa ou é problema em alguns outros hardwares

quando tiro a placa de video o pc inicia normalmente

ja usei outra placa de video no pc não usava pino pci ex , era uma gt 8600 se não em engano , usava normalmente o que indica que não é a mobo

de uma ou duas , ou é a fonte ou é a placa de video, minha fonte é do modelo hardline 500w

eu uso um i5 2400
8gb de ram , 2hds , 2 fans de 120mm , a fonte pode ocasionar este evento ?

tela-touch-tablet-qbex-i753-branco-7-original-envio-ja-D_NQ_NP_242305-MLB20849048240_082016-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KNH Davidson Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega você usa estabilizador?

Pode ser sim a fonte se for de baixa qualidade o que por esse nome aparenta ser, ela podia funcionar pois essa placa de vídeo mais antiga pode ter um consumo menor. Enquanto essa 750 Ti ja tem um consumo maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KNH Davidson  A fonte também pode ser um problema, mas o chipset H61 é bem conhecido por dar problema em placas de vídeo que foram lançadas depois dele se a BIOS não estiver atualizada.

 

H61H2-M2 (V1)

H61H2-M2(V2)

 

É para ser uma dessas duas placa-mães, veja e compare qual se parece mais com a sua. Ou talvez, até esteja escrita na sua placa-mãe a revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody @KNH Davidson Não creio que seja isso, pois a linha GTX 700 funciona bem no socket 1155 que no caso a placa-mãe dele é uma H61. E se der errado você não "perde" a placa-mãe, o que acontece é que o BIOS pode se corromper, sendo necessário que alguma assistência técnica regrave o BIOS. Nem se quer é caro isso, dependendo da assistência é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KNH Davidson Cara, primeiramente, veja se conhece alguém que tenha uma fonte de boa qualidade, ou leve em uma assistência e fale que está com dúvidas se sua fonte aguenta a GPU, se quiser atualizar o BIOS não tem problema. Pode resolver? Talvez. Só atualizando para ver, geralmente é recomendado fazer isso quando a pessoa faz tipo montar um PC com por exemplo uma H61 como a sua com uma placa muito nova como alguma GTX série 1000 ou Linha RTX onde o update de BIOS pode sim ajudar a reconhecer a placa de vídeo, porém como esta linha 700 é próxima da linha Intel Socket 1155 não creio que seja necessário, porém é como eu disso, só testando para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KNH Davidson Então, isso é um bom sinal, pois se fosse necessário atualizar o BIOS nem teria dado vídeo, portanto acho desnecessário, porém faça o seguinte, tente usar outra fonte entre no sistema operacional e instale o driver de vídeo.

Tente com essa fonte e veja se pelo menos entra no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!