Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Windows SSD e HD


Posts recomendados

Então galera, atualmente possuo apenas um HD para o sistema e tudo no PC.

Logo vou colocar um SSD pro sistema, minha dúvida é a seguinte:

Eu vou instalar o windows do zero no SSD, e formatar o HD antigo, porém o sistema ainda vai ficar nele porque vou fazer aquele processo automático de formatação do windows 10.

Eu queria saber se depois que eu instalar o SSD com o sistema e voltar a conectar o HD formatado (mas tbem com windows nele), vai dar alguma zika?

Ou é só deixar o boot no ssd pela bios lá tranquilo que o hd vai ficar só como um armazenamento secundário no sistema mesmo?

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

Desligue o HD antes de instalar o Windows no SSD. Depois de instalado religue o HD. Não entendi o que quer dizer com "processo automático de formatação do Windows 10".

O windows 10 tem a opção de formatar e reinstalar o sistema tudo automáticamente, então vai formatar mas vai continuar com o sistema nesse HD, minha duvida é se isso vai ter algum problema quando eu estiver com o SSD também com o sistema, tipo, dois armazenamentos no pc e os dois com windows, entende? Só quero saber se é só setar o boot pra ser o SSD na bios e pronto, ou se tem algum problema o HD estar lá também com o sistema instalado nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Garrett- disse:

@Elder Nauvirth  No caso como eu zero o HD pra nao ter nem o sistema? porque eu sempre formatei o HD pelo processo do Windows 10, só que nesse processo ele formata o HD mas reinstala o sistema sozinho entende?

Sei como é esse processo, da qual eu mesmo não recomendo.

 

Se você sabe como formatar um HD sem esse meio, então saberá zerar ele para ficar sem nada.

 

Tendo em mãos uma iso do sistema e iniciando ela, nesse exemplo seguimos que você tem apenas o HD instalado no pc, dê boot no sistema usando a iso que tem em mãos.

 

Feito isso entre no processo de instalação do sistema operacional como se fosse instalar do zero novamente.

 

Vai chegar em 2 opções que diz se você quer atualizar o sistema ou quer personalizado, escolha esse personalizado, dentro dela irá mostrar todas as partições do seu HD, apague todas que for possível e a ultima que ficar, formate.

 

Agora cancele todo o processo, desligue o pc e tire o HD.

 

Ai coloca o SSD e faz todo o processo, porém não na parte de personalizado só terá 1 partição, que é onde será instalado o sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instala seu ssd na placa-mãe, abre o instalador do windows e apaga seu hd todo, não "apenas" formata mas sim deleta todas as partições.Reinicia seu pc e abre novamente o instalador, seleciona seu ssd e instala normalmente. Funciona sem precisar desconectar e conectar hd novamente, pelo menos para mim funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garrett- Se tiver duvidas, veja alguns tutorias no youtube, pode até ser sobre instalar windows em máquina virtual, o processo de formatar é igual.

 

A unica diferença é que os tutoriais sobre formatar máquina virtual é mais demorado, mas no fim é a mesma coisa de um pc físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Tranquilo, acho que entendi bem pelo jeito que você tinha comentado acima, brigadão pela ajuda

adicionado 10 minutos depois

@Elder Nauvirth Ah amigo, só uma ultima coisa, depois que eu apertar para fazer a formatação e cancelar a instalação do windows, vai aparecer algum botão pra desligar o PC? Tipo, como eu vou fazer pra desligar o computador depois de cancelar a instalação? Nao sei ao certo se aparece essa opção, como eu desligaria? Sabe me informar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!