Ir ao conteúdo

Comparação !

eduardoferreira

Posts recomendados

Postado

Fiz um comparativo entre a Intel e a AMD:

Processador P4 2.4Ghz (533Mhz) ---  R$ 769,00

Motherboard P4S 533 --------------  R$ 363,00

GeForce 4 MX440 64Mb TV out -----  R$ 285,00

Memória DDR333 256 Mb -----------  R$ 249,00

Cooler Thermaltake Volcano 478 ---   R$100,00*

____

Total ----------------------------- R$ 1766,00

* Já utilizo esse cooler em um P4 1.8(suporta até 2.4Ghz) e quando o comprei custava R$70,00, levando-se em consideração q possa ter aumentado ou que posso comprar outro mais potente atribui um valor provável.

Postado

segue abaixo:

Processador AMD Athlon 2.2 -------  R$ 594,00

Motherboard A7S 333 -------------- R$ 319,00

GeForce 4 MX440 64Mb TV out ----- R$ 285,00

Memória DDR333 256 Mb ----------   R$ 249,00

Cooler Thermaltake Volcano 9 ------ R$ 130,00

____

Total ----------------------------- R$ 1577,00

A diferença total foi de apenas R$ 189,00 reais que poderia se transformar em mais 128Mb de memória. Agora faço uma pergunta:

Será que o Athlon vai se comparar ao P4 nessas configurações? Acho q não!!

Postado

A AMD ainda é melhor. Não precisa um volcano 9 se não fazer overclock. Um Volcano 7 é suficiente e tem outras marcas também.

placa-mãe - ECS K7VTA5, melhor que essa daí.

Na WAZ essa mem. sai por 193.

Meu nome também é Eduardo Ferreira...

Postado
Postado Originalmente por eduardoferreira@15 Fev. 2003,20:20

Eu ainda prefiro o P4.....

Fui até o site da ECS e não encontrei essa placa, só vi a K7VTA3 versão 5....... é a mesma???? Aonde posso conseguir mais informações dela??

É só fabricada pela ECS (não sei porque). Na verdade é uma Shuttle AK35GT2/R.

Postado

Sim é uma loja de BH que também atende virtualmente.

www.waz.com.br

Não sei onde você achou um P4 2.4 por esse preço, 700 e pouco é preço pra P4 2.0.

Na waz um P4 2.0 custa R$ 710,00, já no Portal do PC o preço do P4 2.0 está em 808,00...

Muito estranho...

• Membro VIP
Postado

Estava olhando no Boa Dica e realmente tem uma loja com esse preço. Mas é estranho que é a única, pois as outras estão acima de R$900 (tem até 2.2GHz por esse preço), pra não dizer os vários a R$1mil.

É um preço bem abaixo da média. Pode até ser uma limpeza no estoque.

Postado

Se você clicar no botão de informações ele te dá o site da loja, fui lá e eles trabalham com 4 preços diferentes com as mercadorias, confere só....

Agora, um possível problema é se eles terão disponível......

Aqui no Rio tá todo mundo entrando na onda dos AMD, então os P4 estão cada vez mais baratos.....

você é de qual estado? Aqui toda quarta-feira tem um encarte especial de informática no jornal O DIA, e a cada semana os preços mudam na maioria das vezes para menos do q na semana anterior.......

• Membro VIP
Postado

São Paulo.

Onda AMD não é de hoje.

Só que não percebi nenhuma modificação na política de preços aqui no Brasil. Lá fora a diferença de preços entre AMD e Intel é menor do que aqui. As excessões eram os Athlons mais rápidos, que chegam em pequena quantidade (e não vendem muito pois aqui poucos tem condições de comprar).

Postado

só para esclareçer essa placa Motherboard A7S 333 -------------- , é muito ruim, pega outra melhorzinha, como a ecs k7vta5 ou uma a7n8x

outra coisa o xp é no geral de 5 a 10 % mais rápido que o pentium 4 em games, exceto nos modelos acima de 3gigas

da um clik no link da minha assinatura

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...