Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre Ryzen 7 2700, GTX 680, X470, 16GB RAM


Posts recomendados

Fala galera, eu tenho um PC em casa de 2012, ele tem um processador Core i7 2700k e uma placa de video GTX 680, para a época e ainda mesmo hoje é um computador fenomenal, deixei ele de presente para meu irmãozinho caçula quando vim para faculdade em 2015 e agora estou para buscá-lo de volta já que meu irmão ganhou um notebook equivalente, o qual ele prefere utilizar pela praticidade. O negócio é o seguinte, o computador já não é mais o mesmo que era, apesar de ser muito bom ainda, a memória RAM e a placa-mãe estão apresentando algumas falhas e eu já queria montar um computador novo a um tempo, então decidi que vou separar a GTX 680 já que ela se equipara a uma GTX 1050, pelo que ouvi falar, e montar um computador novo do zero.

 

Vamo lá:

Escolhi e comprei um processador Ryzen 7 2700 que encontrei por 850 reais. Pelo preço do produto acredito que foi um dos melhores custos-benefícios que eu podia encontrar.

Decidi montar um setup todo branco, decidi por uma placa-mãe ASUS PRIME X470 - PRO e um kit de 16GB de memória CORSAIR VENGEANCE PRO RGB WHITE 3000MHz CL15.

Essas duas peças são de escolha pessoal, portanto, não considerei muito custo beneficio, mas, sim o visual delas em si.

Como vou usar minha GTX 680 por um tempo até ter mais informações sobre as NAVI da AMD, minha dúvida fica somente em decidir uma fonte de alimentação de qualidade, a qual tem que aguentar o Ryzen 7 2700 e ter espaço para overclock, pretendo extrair o máximo desempenho que puder até uns 4.1GHz, um watercooler branco de qualidade não duvidosa (não gosto muito das soluções a ar porque acho elas muito grandes/espalhafatosas) e um gabinete branco/branco e preto que seja de qualidade e relativamente barato. Se vocês tiverem alguma dica de produtos eu agradeço a ajuda, estou pesquisando, mas, fico muito em dúvida sobre os produtos disponíveis, quem sabe uma ajuda não dá uma clareada nas ideias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Diader !

Eu, particularmente, não gosto do branco porque fico muito tempo com o PC e acaba manchando rs.

Mas, vamos lá:

 

WaterCooler:

Encontrei dois modelos de entrada que segurariam o teu over do 2700. Caso queira ir além disso, recomendo procurar modelos com radiador de 240mm. São eles:

Pichau Gaming Aqua: Bem barato, mas a performance é não verificada. Acredito que a Pichau não colocaria um produto bomba no mercado, mas não dá pra ter certeza.

DeepCool Captain: Eu possuo um WC de entrada da marca (bem mais barato que esse) e o resultado pra mim foi bastante satisfatório: 

 

Além disso, tem esse review gringo do próprio Captain 120 com uma média final de 7,5/10 (lembrando que pro padrão dos caras, qualquer coisa abaixo de i7 8700K é lixo).

O problema dele é o preço, meio salgado pra WC de 120mm: 317 reais mas achei ele bastante elegante.

 

Gabinete: Aerocool Aero 500

Montei o PC de um amigo com esse gabinete e digo: ele é sensacional. Bonito, eficiente, amplo espaço pra VGAs imensas e muitos slots pra ventoinhas de 120mm. Invlusive pode instalar WC de 240mm na parte superior. Recomendo apenas comprar um daqueles filtros pra não acumular muita poeira dentro.

O grande problema tb é o preço, tá bastante salgado. Espere uns dias pra ver se aparece uma promoção, lembro que compramos por algo em torno de 180 reais na época.

 

Fonte:

Aqui depende de qual VGA você tem em mente. Se for um monstro de consumo como a RX Vega 64, o fabricante recomenda 750W e o modelo mais em conta é esse da Corsair.

Caso você opte por um modelo não tão "sedento" de energia, como uma RTX 2060 (que recomenda "apenas" 500W) você pode pegar um modelo de qualidade superior, o que considero mais seguro pra overclock como essa EVGA.

 

Fala pra gente qual sua pretensão de placa de vídeo, aí fica mais fácil recomendar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LNPott disse:

@Diader Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Preço não é prioridade certo ?

 

Tem as RM da Corsair na cor branca, eu pessoalmente gosto muito delas.

 

Muito obrigado pela recepção! Eu vou olhar as RM, acredito que para o que eu preciso 750W sejam suficientes certo?

adicionado 6 minutos depois
3 minutos atrás, Hanner disse:

Olá @Diader !

Eu, particularmente, não gosto do branco porque fico muito tempo com o PC e acaba manchando rs.

Mas, vamos lá:

 

WaterCooler:

Encontrei dois modelos de entrada que segurariam o teu over do 2700. Caso queira ir além disso, recomendo procurar modelos com radiador de 240mm. São eles:

Pichau Gaming Aqua: Bem barato, mas a performance é não verificada. Acredito que a Pichau não colocaria um produto bomba no mercado, mas não dá pra ter certeza.

DeepCool Capitain: Eu possuo um WC de entrada da marca (bem mais barato que esse) e o resultado pra mim foi bastante satisfatório: 

 

Além disso, tem esse review gringo do próprio Capitain 120 com uma média final de 7,5/10 (lembrando que pro padrão dos caras, qualquer coisa abaixo de i7 8700K é lixo).

O problema dele é o preço, meio salgado pra WC de 120mm: 317 reais mas achei ele bastante elegante.

 

Gabinete: Aerocool Aero 500

Montei o PC de um amigo com esse gabinete e digo: ele é sensacional. Bonito, eficiente, amplo espaço pra VGAs imensas e muitos slots pra ventoinhas de 120mm. Invlusive pode instalar WC de 240mm na parte superior. Recomendo apenas comprar um daqueles filtros pra não acumular muita poeira dentro.

O grande problema tb é o preço, tá bastante salgado. Espere uns dias pra ver se aparece uma promoção, lembro que compramos por algo em torno de 180 reais na época.

 

Fonte:

Aqui depende de qual VGA você tem em mente. Se for um monstro de consumo como a RX Vega 64, o fabricante recomenda 750W e o modelo mais em conta é esse da Corsair.

Caso você opte por um modelo não tão "sedento" de energia, como uma RTX 2060 (que recomenda "apenas" 500W) você pode pegar um modelo de qualidade superior, o que considero mais seguro pra overclock como essa EVGA.

 

Fala pra gente qual sua pretensão de placa de vídeo, aí fica mais fácil recomendar.

 

Adorei o modelo do watercooler da deepcool, o gabinete é exatamente igual ao de um colega de republica meu, ele é de boa qualidade, vou adicionar a minha lista de possibilidades e quando estiver pronto pra comprar vou ver quais os melhores preços, quanto a VGA, estarei utilizando uma GTX 680 até saírem as NAVI da AMD ou até eu conseguir uma grana pra comprar uma RTX 2060 mesmo, a fonte da Corsair me parece bem atrativa, muito obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott@Hanner agradeço muito a ajuda de vocês eu decidi fechar a build com uma Corsair Carbide 275R Branco, Deepcool Captain 240EX Branco e uma fonte CX650 como ela fica escondida nesse gabinete não me atentei muito a cor branca e nem a modularidade, economizando na parte modular pude investir um pouco mais no cooler de 240mm, agora fica a dúvida, existe um lugar "melhor" para instalar o radiador? Topo ou frente? Eu queria instalar no Topo e por 3 x 120mm RGB na frente (adoro essas coisas haha).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diader  Tem muita discussão por aí a respeito disso. Eu tentei encontrar um vídeo que deu uma esclarecida pra mim há um tempo atrás mas não consegui. Vou tentar resumir o conteúdo dele (fico devendo a demonstração rs).

 

Você provavelmente já sabe disso, mas acho que vale a pena deixar escrito aqui mais uma vez. É preciso criar um fluxo de ar dentro do gabinete e sabemos que o ar quente com sua menor densidade tende a "subir". Por isso instalamos na parte frontal as ventoinhas que sopram ar para dentro e no topo as que sopram pra fora. No caso da instalação do WC você cai numa sinuca de bico:

1) Instalar na parte frontal: as ventoinhas puxarão ar frio de fora do gabinete passando pelo radiador. A CPU receberá a melhor refrigeração possível (ar frio externo) e as ventoinhas empurrarão esse ar que será aquecido pelo radiador pra dentro do gabinete, aumentando a temperatura dele como um todo.

2) Instalar na parte superior: as ventoinhas empurrarão ar quente de dentro do gabinete através do radiador. A CPU não receberá a melhor refrigeração possível porém os demais componentes receberão ar frio externo pelas ventoinhas frontais.

 

O vídeo que mencionei era uma série de testes dessas duas configurações. Os resultados, até onde me recordo, mostravam que o aumento de temperatura interna e dos demais componentes na configuração 1 eram irrelevantes, quando existentes.

Entretanto, na configuração 2 a temperatura da CPU podia subir algo em torno de 5 graus num stress test, quando comparado com a config 1.

 

Enfim, depois te tanta enrolação, se quiser o máximo de performance que o sistema pode oferecer instale o WC na parte frontal (intake), mas se por alguma razão (estética?) preferir a instalação na parte superior (exhaust), saiba que isso não afeta MUITO a performance a ponto de ser preocupante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!