Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC entre R$ 4.000 a R$ 5.000 reais


Posts recomendados

Olá, boa tarde, sou leigo no assunto por isso venho aqui pedir ajuda aos mais experientes.

 

OBJETIVO:

Estou planejando montar um computador, e o quanto estou disposto a gastar é entre R$ 4.000 a R$ 5.000 reais no máximo. Gostaria que me indicasse as melhores combinações possíveis de acordo com o valor citado a cima para eu obter o melhor desempenho possível.

 

MINHA ideia:

Eu tinha em mente montar um:

I5 8400

GTX 1660TI 6GB

B360

8GB DE RAM

FONTE DE 500W

HD 1TB

VALOR: R$ 4.500 na Pichart 

 

Porém mudei de ideia quando vi que o i5 8400 já não estava tão bom em jogos mais exigentes, como o BF1 que consome bastante de processador, então tive a ideia de partir pro I7 8700 pra ter uma folga de cpu, porém não poderia gastar tanto numa placa de vídeo mais, então tenho em mente uma 1060 6gb e pensei na seguinte configuração.

 

I7 8700

GTX 1060 6GB

Z370

8GB RAM

HD 1TB

FONTE DE 500W

VALOR: R$ 5167 na Pichart 

 

OBS: Eu sei que a 1060gb é pouca placa pro i7 8700, mais futuramente poderia fazer um upgrade, assim como na memória RAM também.

 

OBS 2: Porém vi que o i7 8700 esquenta muito e precisaria de um waater cooler, e não tenho ideia de qual comprar, e assim já ultrapassaria meu orçamento de R$ 5.000 reais.

 

Mais como disse sou leigo no assunto e tenho medo de comprar essas configurações e ter dor de cabeça depois, então estou aberto ao receber recomendações deferentes de vocês.

 

Lembrando que não tenho experiência em montagens, então teria que comprar o cpu completo, tem alguns sites que permitem eu escolher a configuração que eu quero, estava de olho na pichart, por parecer mais confiável, se souberem de mais sites deixem aí como sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HYAGO MAIA LYRIO Mano, porque a Chipart? Eles tem os piores preços atualmente.

Existem outros sites que são 10x mais confiáveis e baratos que a Chipart.(Pichau/KABUM/Terabyte/Cissa).

 

10 minutos atrás, HYAGO MAIA LYRIO disse:

Lembrando que não tenho experiência em montagens, então teria que comprar o cpu completo

Mano, te recomendo aprender, porque é MUITO FÁCIL, é praticamente quase tudo plug&play, arrisco dizer que o mais difícil é passar pasta térmica. youtube tem 1000 vídeos ensinando, e você nunca mais vai depender de ngm pra fazer um up-grade e tal.

 

Mas antes de tudo, dúvida importante: Qual modelo e maca do seu monitor? Qual a resolução e Hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Meu monitor o modelo é: 22MT45D-PS 

21,5 polegadas 

FULL HD 60Hz

 

Eu não sei se teria coragem de montar peça por peça, ficaria com medo de estragar alguma coisa, sou meio desajeitado kkk, lembro até hoje quando quebrei meu ps3 seguindo passo a passo no YouTube, eu só queria limpar ele, quebrei uma peça.

 

E em relação a outros sites, vou da umas procurada também.

 

Mais você teria alguma recomendação de config de acordo com esse valor que citei a cima ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, HYAGO MAIA LYRIO disse:

Eu não sei se teria coragem de montar peça por peça, ficaria com medo de estragar alguma coisa, sou meio desajeitado kkk, lembro até hoje quando quebrei meu ps3 seguindo passo a passo no YouTube, eu só queria limpar ele, quebrei uma peça. 

Qualquer eletrônico requer cuidado mano, e como você mesmo já tentou, uma limpeza periódica vai muito bem.

Desktop é muito mais fácil que console e notebooks também, mesmo que você não monte esse lhe recomendo ver vídeos e tal e as vezes treinar fazendo a limpeza e tal, é algo que você vai levar pra vida toda e acaba sendo muito útil num upgrade futuro.

 

O seu orçamento é excelente, da pra montar um kit muito bom tanto Intel quanto AMD. Mas como você mesmo apontou, até os atuais i5 da Intel já estão no proximos do limite em alguns jogos e a tendência é aumentar muito isso. Sem contar que o preço pratico pela Intel não vlae a pena pelo desempenho entregue, os Ryzen tem desempenho pouco inferior(15% na média) mas custam bem menos e entregam +núcleos/threads.

 

50 minutos atrás, HYAGO MAIA LYRIO disse:

Meu monitor o modelo é: 22MT45D-PS 

21,5 polegadas 

FULL HD 60Hz 

 

1 hora atrás, HYAGO MAIA LYRIO disse:

OBS: Eu sei que a 1060gb é pouca placa pro i7 8700, mais futuramente poderia fazer um upgrade, assim como na memória RAM também.

Isso é mito mano, tem jogo que suga mais CPU que GPU(e vice-versa também), tem jogo que é tão mal desenvolvido que suga os 2 sem entregam desempenho condizente.

Mas o que vai mandar no teu caso é o seu monitor, pois a taxa de atualização dele é 60Hz, então atualmente uma RX 580 8gb entrega 60FPS em FullHD no ultra na ampla maioria dos jogos.

 

Essa opção é BEM melhor e  MUITO mais barata que os disponíveis na Chipart:

 

Pichau Gamer, I7-8700, GeForce GTX 1660 Ti 6gb Zotac, 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, Kazan por R$4.400,00

 

1 hora atrás, HYAGO MAIA LYRIO disse:

OBS 2: Porém vi que o i7 8700 esquenta muito e precisaria de um waater cooler, e não tenho ideia de qual comprar, e assim já ultrapassaria meu orçamento de R$ 5.000 reais

Exato, a Intel conseguiu tirar o o trono que FORNALHA da AMD em quase todas as CPU(mas isso era um mito, hauhuauhauhua).

Mas enfim, um bom Aircooler de R$150 consegue desempenho similar aos WC de entrada(120mm por uns R$250).

E o melhor é que com o AC você ganha ventilação no VRM da placa-mãe, coisa que você anula com o WC.

 

DICA¹: Hoje em dia você acha SSD de 480Gb por volta dos R$300, recomendo muito ter o SSD p/ o sistema operacional e os programas que mais utilizar, da um diferença absurda em relação ao HDD.

DICA²: Se você tiver paciência e cuidado p/ aprender, tente você mesmo fazer a montagem, pois ai você conseguirá maximizar mais o seu investimento de acordo com o frete, pegando melhores peças em locais diferentes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi @Pietro Luigi @Pietro Luigi @Pietro Luigi

29 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Essa configuração que você mostrou por 4.400 é boa, mais tem uma placa H310M, você não acha que uma placa-mãe mínima pro i7 teria que ser uma z370? Pra evitar problemas tipo aquele sturnning, não sei como escreve kkk

 

Citação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HYAGO MAIA LYRIO

 

Gasto demais em CPU + placa-mãe + cooler e de menos na GPU

 

O que vai dar FPS bruto é GPU (placa de vídeo)

 

RTX 2060 possui mais performance que a GTX 1060, por 4000 já dá para comprar e ainda sobra dinheiro para SSD, gabinete melhor, e etc...

 

PC GAMER T-GAMER EDITION AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ / GEFORCE RTX 2060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB

 

Obviamente o melhor é ir na parte de customização e montar a configuração a seu gosto, e claro pegando placa-mãe B450 que dependendo do modelo possui qualidade de áudio melhor e etc...

 

Esses PC's montados vem com a placa-mãe mais barata possível

 

Entre GTX 1060 6 GB e RX 580 8 GB, prefiro a RX 580 pelos 2 GB a mais de VRAM

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2019 às 17:11, brender disse:

@HYAGO MAIA LYRIO

 

Gasto demais em CPU + placa-mãe + cooler e de menos na GPU

 

O que vai dar FPS bruto é GPU (placa de vídeo)

 

RTX 2060 possui mais performance que a GTX 1060, por 4000 já dá para comprar e ainda sobra dinheiro para SSD, gabinete melhor, e etc...

 

PC GAMER T-GAMER EDITION AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ / GEFORCE RTX 2060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB

 

Obviamente o melhor é ir na parte de customização e montar a configuração a seu gosto, e claro pegando placa-mãe B450 que dependendo do modelo possui qualidade de áudio melhor e etc...

 

Esses PC's montados vem com a placa-mãe mais barata possível

 

Entre GTX 1060 6 GB e RX 580 8 GB, prefiro a RX 580 pelos 2 GB a mais de VRAM

 

 

Você acha que gastei demais em placa de vídeo, placa-mãe, cooler e pouco em placa de vídeo? Ou acha que é melhor gastar mais nesses componentes e menos na placa de vídeo? Ficou um pouco confuso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, HYAGO MAIA LYRIO disse:

Você acha que gastei demais em placa de vídeo, placa-mãe, cooler e pouco em placa de vídeo? Ou acha que é melhor gastar mais nesses componentes e menos na placa de vídeo? Ficou um pouco confuso... 

 

Assiste o vídeo que postei e veja a diferença de FPS entre a GTX 1060 e RTX 2060 que você irá entender

 

Pode colocar i7 ou i9 + GTX 1060 vs RYZEN 5 2600 + RTX 2070

 

Quem vai dar mais FPS vai ser RYZEN 5 2600 + RTX 2070 por conta da placa de vídeo

 

Vamos lá

 

i9 9900k custa 2600 reais é 8 core / 16 threads

i7 9700k custa 2000 reais e é 8 core / 8 threads

i5 9600k custa 1400 reais é 6 core / 6 threads

RYZEN 5 2600 custa 900 reais é 6 core / 12 threads

RYZEN 7 2700 teve promoção recentemente por 850 reais, é 8 core / 16 threads

 

RYZEN já vem com cooler box

 

Seu orçamento é limitado

 

Você gasta demais no processador, na placa-mãe, no cooler e sobra pouco para investir na placa de vídeo e no resto do PC

 

Existem vários modelos de placa de vídeo de variados preços, quanto mais caro a placa de vídeo é, mais desempenho ela possui

 

Obviamente entre o fator custo x benefício, as vezes aquele preço que ela custa não compensa pelo desempenho que entrega

 

Em alguns casos, a placa mais barata entrega mais desempenho custando menos

 

Vou resumir, com o que você vai gastar você pode pegar um PC com mais desempenho e mais recursos

 

16GB

 

Dobro de RAM dessa sua configuração que montou

 

RTX 2060, mais desempenho em jogos que essa GTX 1060

 

E ainda coloquei placa-mãe de 700 reais, obviamente não é a melhor placa em questão da qualidade de áudio, tem outras mais baratas, porém estão esgotadas

 

Se colocar B450 de 500 reais, vai economizar ai uns 200

Se pegar somente 8 GB, vai economizar uns 375 reais

 

575 reais dá para comprar SSD de 256GB ou 512GB

 

Eu pegaria logo 16GB de uma vez, vai da pessoa

 

Qbexi2T.png

 

AIOMroS.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!