Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Deixando o jogo mais fluido?


Posts recomendados

Então galera, meu caso é o seguinte.

Por volta de 4 anos, eu usei o mesmo HD de 2tb para o sistema e tudo mais no meu pc, como jogos e etc.

Formatei ele algumas vezes durante esse tempo, mas a formataçao nao era adequada, limpa.

Nos últimos meses eu vinha sofrendo com os jogos, principalmente o CS GO, com travadinhas, o jogo por mais que estivesse com o FPS alto, nao ficava fluido.

Pois bem, acabei comprando um SSD de 500gb para o sistema, e planejava comprar outro HD de 2tb novo, para o restante dos jogos e etc.

Porém, fiz a instalação do CS e do R6 nesse SSD, e, principalmente o CS, ficou MUITO mais liso que antes quando estava no HD, assim como o R6 também.

Mas atenção, eu não tive nenhum aumento de FPS, isso permaneceu o mesmo, mas a FLUIDEZ dos dois, principalmente do CS, mudou absurdamente.

Agora estou com receio de comprar um HD pra colocar outros jogos, sendo que no SSD ficou muito mais liso.

Na opinião de vocês, o problema era no HD? Por ser antigo e nunca ter formatado direito?

Se eu comprar um HD novo, será que terei menos fluidez nos jogos em relação ao SSD?

Ou um HD novinho vai rodar tranquilo agora? Estou nesse impasse.

Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD fragmentados ou com muito badblocks - acabam perdendo a velocidade, o que pode deixar o jogo mais travado.

 

Ou as vezes o Windows acaba usando 100% do HD o que pode também ocasionar essas travadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Então, eu sofria com esse problema dos 100%, mas raramente acontecia dentro dos jogos.

Eu acredito que possa ser como você disse, por ele estar fragmentado e ''sujo'' por nunca ter feito uma formatação direito por tanto tempo, e por ser um HD já antigo, mas agora o receio ficou forte de colocar outro HD rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!