Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível desbloquear pegatron Ipm41-d3 pra fazer overclock?


XKuringa

Posts recomendados

Olá, primeiramente gostaria de avisar que estou ciente das possíveis consequências em caso de erro e estou disposto a arca-las se for necessário para meu aprendizado e novaa experiências, e que só farei tal procedimento após a compra de uma fonte de qualidade, mas antes de começar a comprar os ingredientes para a experiência gostaria de saber se é possível e como fazer.

Tenho uma placa-mãe socket 775, ram ddr3, chipset G41 Express ICH7, modelo pegatron Ipm41-d3. Ela é uma placa low-end e bloqueada para overclock, mas fiquei sabendo de um procedimento chamado bsel mod, que permite overclock mesmo em placas mãe low end bloqueadas. Não entendo muito de overclock mas pelo que pesquisei o fsb da minha placa é 800/1066/1333 logo acho que o máximo é 1333 e os bsel mods que pesquisei foram com processadores 1066 aumentando o fsb pra 1333 (o que minha placa aguentaria) mas quero saber se seria possível fazer o procedimento com um Xeon L5420 que se não me engano tem fsb 1333. A alteração nos pinos seria diferente?Precisaria obrigatoriamente aumentar o fsb para 1600? Se sim, minha placa aguentaria esse fsb mesmo sem estar constado como suportado? Outra coisa, quanto ao bsel mod, se trata de uma alteração física e depois mexer no clock e demais coisas por software no sistema operacional ou é pela bios mesmo ela sendo bloqueada para oc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!