Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na minha opinião para jogar e fazer Lives, prefiro a Intel, eu mesmo faço com um i5 8400 + 1060 6gb, vai de boa Fortnite, CS, LOL, ETC.. tudo no alto,

Mas claro que se tiver condições de comprar algo superior ao i5 8400 melhor ainda :)

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Guilherme Khalifa Henika disse:

RYZEN 5 1600 + RX 590 8GB 

RYZEN 5 2600 + RX 580 8GB 

RYZEN 5 1600 + GTX 1660 6 GB 

Se tiver alguma sugestão melhor comente

@Guilherme Khalifa Henika

Da uma olhadinha aqui man ❤️

Postado
2 minutos atrás, lMrGl disse:

Na minha opinião para jogar e fazer Lives, prefiro a Intel, eu mesmo faço com um i5 8400 + 1060 6gb, vai de boa Fortnite, CS, LOL, ETC.. tudo no alto,

Mas claro que se tiver condições de comprar algo superior ao i5 8400 melhor ainda :)

adicionado 0 minutos depois

@Guilherme Khalifa Henika

Me falaram que a Intel ocupa muito processamento só o jogo e a AMD ocupa uns 80% ai sobra desempenho pra stream, vou fazer stream de GTA V, LOL, Fortnite, DBD, FT13, entre outros.

Postado

Entre as opções, eu iria de R5 1600 + GTX 1660. Coloca uma MB B350 e faz um over leve ele chega no desempenho do 2600.

E sim, pra fazer streaming o AMD vai melhor. Não que o Intel não consiga fazer, mas você tem menos risco de cair fps, principalmente no GTA. 

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Guilherme Khalifa Henika disse:

Me falaram que a Intel ocupa muito processamento só o jogo e a AMD ocupa uns 80% ai sobra desempenho pra stream, vou fazer stream de GTA V, LOL, Fortnite, DBD, FT13, entre outros.

Vai de acordo com o game mano, o i5 8400 é capaz sim, porém de acordo com o jogo (GTA V ele irá sofre um pouco).

Para stream é sempre cravar em 60FPS ok? Não há necessidade em alta contagem de FPS até porque as plataformas limitam em 60FPs.

E atualmente é + cores/threads e RAM o primordial para Stream de acordo com o game.

O melhor seria o processador da AMD por ter 6c/12t, lhe dando mais liberdade p/ utilização de outros programas necessários em 2° plano (discord,TS e bla bla bla).

Como o @Kleber Peters citou, pega o R5 1600 + GTX 1660 e a economia investe em maior quantidade de RAM e ativa o Dualchannel.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Como você vait er 1 boa vga, pega o Ryzen 5 1600.
Placa de video, ve o preço da RX590... Caso positivo, compre-a.
Placa-mãe pode ser uma de entrada
Se você prefere >não montar o pc<
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10550/PC-Gamer-T-Gamer-Edition-lvl3-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-RX-Radeon
ta num bom valor apesar de NÃO gostar das fontes da Gamemaxx

Mas caso negativo:
Ryzen 5 1600
RX 590 
placa-mãe Asus A320HM
8GB RAM Ddr4 2400mhz x2
Fonte Corsair 500w+

ssd (sim, você vai precisar de um para streaming) 240gb

o resto é ctgo.

Postado
6 horas atrás, Guilherme Khalifa Henika disse:

Configuração de PC para stream de jogos como:
Fortnite
Lol
Dead by daylight
The Sims 4
Meu orçamento é de no máximo 3000
Compro na Terabyte ou na Pichau.
Será que Ryzen 5 2400G + GTX 1060 6GB é bom?
Tem muita diferença pro 5 2600?

O Ryzen 5 2600 é bom sim, mas no caso como você vai usar uma 1060 6GB, pega um Ryzen 5 1600 que já está excelente para multitarefa. Procura bem que você acha em preços bem em conta. A placa-mãe pode ser uma B350 da MSI, Gigabyte, Asus ou Biostar. 16GB de RAM é o mínimo necessário já que você rodará muitas coisas ao mesmo tempo. E uma fonte de qualidade também é essencial.. pega uma Corsair CX450 e seja feliz, boa sorte com o PC novo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!