Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de Rede é 10/100/1000?


Posts recomendados

Boa Noite! Pessoal desculpe a noobice, mesmo se a placa de rede não suportar 1Gbs de velocidade, apareceria essa opção nas configurações? Eu assinalei com uma seta vermelha mo print. É que tenho 120Mbs da NET e o máximo de download que chego é 9Mbs de velocidade. 120Mbs deveria bater uns 12 ou mais né?

 

Pelo que pesquisei minha placa-mãe suporta a velocidade de 1000Mbs. placa-mãe: P8b75-m. Estou quase comprando uma offbord pra tirar essa dúvida.212354314_Semttulo.thumb.jpg.de3ce19c8b4b82040a4a7a8664a43d93.jpg

 

Sem título.jpg

adicionado 2 minutos depois

Me desculpe...foi duas imagens, mas não estou conseguindo retirar uma das imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Mello vamos lá..

 

Primeiro você disse não estar trafegando no potencial contratado, certo?

Daí você cita a placa de rede de sua mobo mas ela é Gigabit, então até aqui, nada errado com ela, ou seja, o problema pode não estar nela. Por isso citei que você está procurando o problema no lugar errado. Sendo assim, te perguntei o modelo de seu roteador pois acredito que provavelmente o problema pode ser a falta de uma porta Gigabit nele (Fast Ethernet = 100Mb e Gigabit Ethernet = 1000Mb).

Daí você disse que ele foi fornecido pelo seu provedor de Internet. Logo perguntei, você tem certeza que esse roteador é Gigabit? Pois você não falou o modelo para que eu consultasse mas sim informou que foi fornecido pelo seu ISP (Internet service provider).

adicionado 1 minuto depois

Agora que entendi, você fez confusão com a marca Gigabyte e a conexão de rede Gigabit.

Esses nomes confundem mesmo. Não são nada intuitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

@Thiago Mello vamos lá..

 

Primeiro você disse não estar trafegando no potencial contratado, certo?

Daí você cita a placa de rede de sua mobo mas ela é Gigabit, então até aqui, nada errado com ela, ou seja, o problema pode não estar nela. Por isso citei que você está procurando o problema no lugar errado. Sendo assim, te perguntei o modelo de seu roteador pois acredito que provavelmente o problema pode ser a falta de uma porta Gigabit nele (Fast Ethernet = 100Mb e Gigabit Ethernet = 1000Mb).

Daí você disse que ele foi fornecido pelo seu provedor de Internet. Logo perguntei, você tem certeza que esse roteador é Gigabit? Pois você não falou o modelo para que eu consultasse mas sim informou que foi fornecido pelo seu ISP (Internet service provider).

adicionado 1 minuto depois

Agora que entendi, você fez confusão com a marca Gigabyte e a conexão de rede Gigabit.

Esses nomes confundem mesmo. Não são nada intuitivo.

Foi isso mesmo que entendi...kkkkk. Mas resumindo a minha dúvida é. Esse 1Gbs que aparece na minha placa e rede, todas as placas de rede tem essa opção?? Ou só quando a placa de rede é 10/100/1000 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Thiago Mello disse:

É um motorola surfboard svg 6582.

 

Ele também é Gigabit.

 

Sugiro dois testes:

  1. Utilizar outro cabo de rede;
  2. Baixar o driver de rede direto do site da Asus conforme o da imagem abaixo (clique aqui) e instale-o.

Driver LAN (Rede)

 

image.png.5d039db46487f2f4b4a9953b6927842b.png

 

Após efetuar os testes, traga os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Ele também é Gigabit.

 

Sugiro dois testes:

  1. Utilizar outro cabo de rede;
  2. Baixar o driver de rede direto do site da Asus conforme o da imagem abaixo (clique aqui) e instale-o.

Driver LAN (Rede)

 

image.png.5d039db46487f2f4b4a9953b6927842b.png

 

Após efetuar os testes, traga os resultados.

Fiz conforme solicitado e resolveu o problema!! Muito obrigado!! Olha a velocidade do meu Download no print!! Antes não passava dos 9Mbs. Obrigado!!

2019-05-15 (3).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

 

O chip de rede dessa placa é sim Gigabit. Note que ao ligar na rede acende um led no próprio conector em laranja se conectar a 100mbps ou verde ao conectar a 1000mbps, Gigabit. Pode ver de longe pela cor do LED se conectou de fato em Gigabit

 

Se não conecta a 1000 E o dispositivo do outro lado também é gigabit, verifique se seu cabo tem de fato as 8 vias conectadas: gigabit exige as oito vias e cabos que funcionavam bem a 100, que usa só 4 dos oito fios,  podem não conectar a 1000 por isso.

 

Os drives de rede para windows e linux para essas placa são suficientes para conectar da melhor maneira. Não recomendo ficar mexendo nesses formulários de conexão. A chance de zoar algo é muito maior que de fazer algo bom. Os drivers incluídos nesses sistemas modernos vão direto ao assunto e negociam as melhores configurações. Só me lembro agora de duas razões para mexer nessas coisas: usar jumbo frames para usar pacotes especialmente grandes na rede, e configurar parametros de wake on lan WOL, para ligar a máquina remotamente. Claro, deve haver outros, mas não serão habilitar full duplex ou negociar velocidades maiores de conexão...

 

Quanto aos drivers, faz tempo que dá pra contar nos dedos os fornecedores de chips de rede, bem como os sistemas operacionais. Então os chips de rede em geral são RealTek ou Intel ou Atheros e os sistemas operacionais modernos, que também não são muitos ;) em geral tem drivers adequados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!