Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Ryzen 3 2200G, A320M, DeepCool Tesseract, Thermaltake 430W


Posts recomendados

Boa tarde á todos ! Estou de olho em um pc novo , de até uns R$2000,00 que é o que está dentro do meu orçamento, e gostaria de uma ajuda em algumas dúvidas.

O PC seria para trabalhos de web design e uma jogatina casual.

 

Fiz uma configuração da PICHAU que ficou assim :

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5GHz (3.7GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD2200C5FBBOX (R$578,40) Qtd: 1

placa-mãe Asus Prime A320M-K DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320 (R$328,41) Qtd: 1

Memoria Crucial Ballistix Sport TL 4GB (1x4) DDR4 2666MHz BRANCA, BLS4G4D26BFSC (R$180,69) Qtd: 2

SSD Corsair Force Series MP300 120GB M.2, CSSD-F120GBMP300 (R$226,14) Qtd: 1

SSD Plus SanDisk 240G, SDSSDA-240G-G26 (R$207,76) Qtd: 1

Gabinete DeepCool Tesseract WH, DP-CCATX-TSRWHBF - BOX (R$251,14) Qtd: 1

Ventoinha Vinik V.Lumi 120mm Led Vermelho, 29560 (R$36,87) Qtd: 1

Ventoinha PCYES Calafrio Aneis Intercambiaveis 120mm 2000Rpm, FCAL120ANCL (R$39,66) Qtd: 1

Fonte Thermaltake Smart Series 430w 80 Plus White, SPD-0430P (R$227,16) Qtd: 1

 

Total - R$1986,00 á vista.

 

O que eu queria saber era:

 

Eu coloquei 2 ventoinhas no gabinete. É o suficiente ?

Essa fonte é decente ? Pelo conta deles eu precisaria de apenas 200w entao esses 430w dá e sobra.Peguei a mais barata q eles tinham.

Esse SSD m.2 achei que está num preço muito baixo á alguns que olhei no mercado. Ele vale a pena ?

 

Comparando esse processador de AMD com alguns no site https://cpu.userbenchmark.com/ mostra que esse ryzen não apanha do i3 8100, o que achei digno. Dá pra confiar nas comparações desse site ?

 

Bom é isso. Obrigado já pra quem se dispor á me ajudar !

 

Luz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Vilin disse:

Eu coloquei 2 ventoinhas no gabinete. É o suficiente ?

 

Como não vai ter VGA dedicada, eu nem gastaria dinheiro com isso.

 

15 minutos atrás, Vilin disse:

Essa fonte é decente ? Pelo conta deles eu precisaria de apenas 200w entao esses 430w dá e sobra.Peguei a mais barata q eles tinham.

Certamente 430W são suficientes pra essa configuração. Entretanto, eu daria preferência a um modelo mais confiável na construção como a Corsair CX450 ou PCYes EletroV2 450.

 

18 minutos atrás, Vilin disse:

Esse SSD m.2 achei que está num preço muito baixo á alguns que olhei no mercado. Ele vale a pena ?

 

A maior diferença, na maioria dos casos, entre o SSD M2 e o SATA é o resultado dos benchmarks. Não tenho certeza se esse modelo é NVME. Pelo preço, chutaria que não. Você vai ter muito mais espaço e performance praticamente similar substituindo esses dois SSDs por um Kingston A400 de 480GB, ficando com mais armazenamento e economizando quase 100 reais.

 

20 minutos atrás, Vilin disse:

Dá pra confiar nas comparações desse site ?

Sim e não. Qualquer um pode rodar os benchmarks deles na sua máquina com um aplicativo bem pequeno e o site captura automaticamente os resultados. Isso torna-os bastante "reais", porém tem muita gente por aí fazendo combinações meio bizarras na montagem do PC, que às vezes limitam a performance de um determinado componente. Esse resultado vai entrar no cálculo da média, e com o mesmo peso de todos os outros benchmarks. Assim, os testes são confiáveis sim (eu mesmo uso o tempo todo), mas apenas pra você ter uma ideia geral da performance e não um comparativo mais "limpo" como numa review.

O ideal é você considerar a mediana (valor que divide os resultados em dois grupos igualmente numerosos) dos benchmarks e não a média. Assim você exclui as aberrações que podem surgir nas "pontas". Isso é ainda mais importante quando você trata de componentes altamente sujeitos ao "ambiente" em que estão insertos (como vídeo integrado).

adicionado 1 minuto depois

Só pra complementar:

Tenta fazer um esforço (economizando no que mencionei) e trocar o seu 2200G por um 2400G, vai te deixar bem mais tranquilo tanto pra trabalho quanto pra jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vilin Fica tranquilo. Sem placa de vídeo dedicada a única fonte relevante de calor vai ser a CPU. Como o chipset A320 não suporta overclock, o cooler box do processador vai dar conta dele tranquilamente

Caso você resolva comprar uma VGA no futuro, poderá ter algum superaquecimento, mas aí pode adicionar umas ventoinhas daquelas deepcool 120mm posteriormente (20 reais cada uma), sem precisar estourar teu orçamento agora.

 

@Cheobak Dá uma pesquisada no youtube: "o que eu consigo rodar com ryzen 2200G/2400G" e você vai ter uma ideia. Lembrando que vídeo integrado depende MUITO da frequência da memória RAM. Assim, se no vídeo o cara usa dual-chanel  de memórias 3200Mhz não vá você tentar usar um pente só com 2400Mhz e achar que vai ter o mesmo desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...