Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Fonte devo comprar? Corsair 600W White PFC ativo, ou uma EVGA 600W Bronze?


Posts recomendados

Olá, tenho dúvida em qual Fonte adquirir, possuo uma RX 580 com um Ryzen 5 2600x, 8 GB RAM (Single), e estou em dúvida do que pegar, pois tenho receio de não ser suficiente, só lembrando que ela seria mais utilizada aos fds com muita frequência. Estou em dúvida entre uma Corsair 600W 80plus White com PFC ativo, ou uma 600W 80Plus Bronze.

ME AJUDEM PFVR!!!

**Só lembrando que sou extremamente leigo no assunto apesar de pesquisar e acompanhar alguns tópicos aqui**

 

https://m.kabum.com.br/produto/99507/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-br-0600-k

 

https://m.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-pfc-ativo-cp-9020119

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Pode me ajudar?

Estou em dúvida entre uma VS600 e uma CX550, a VS é um pouca diferença mais cara, mas pelo que entendi a CX seria melhor, mas a longo prazo ainda assim a CX550 leva melhor em relação a VS600 ?

 

https://m.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121?gclid=CjwKCAjw8e7mBRBsEiwAPVxxiPmsks88P9fbL8t32bQSaM8CCZgs_w1u-mY0Io4h2BK_Y3Q8CcbMehoC6TYQAvD_BwE

 

 

https://m.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-pfc-ativo-cp-9020119?codigo=83547

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Duca CX550 com certeza.

 

A CX é acima da VS, ambas é da linha de entrada, mas há diferença entre elas.

 

A longo prazo, ainda fica valendo a pena ter a CX, dá para levar muita coisa com ela, claro que com a VS também dá, mas uma CX é superior, mesmo não sendo uma das top como HX e por ai vai.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Duca , o link que passou indica 440 W, isso aliás é já com uma baita sobra. Outra pra você olhar que indico são as EVGA 450 BT e BR, ambas estão com 5 anos de garantia com a fabricante (uso uma e vi isso, por isso estou recomendando). Leve vantagem acho que para a 450BR, por ter um pouquinho mais força na linha +12V (+2,5 A acho).

 

E também, se não me engano, sua RX 580 (que no link está mostrando um clock bem baixo aliás) deve usar um conector de energia de 8 pinos PCIe, então até a CX 450, que só tem um, vai te servir também. A da EVGA 450 BT/BR e PCYES 450 W ambas tem 2 conectores desses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2019 às 23:20, Elder Nauvirth disse:

@Leonardo Duca CX550 com certeza.

 

A CX é acima da VS, ambas é da linha de entrada, mas há diferença entre elas.

 

A longo prazo, ainda fica valendo a pena ter a CX, dá para levar muita coisa com ela, claro que com a VS também dá, mas uma CX é superior, mesmo não sendo uma das top como HX e por ai vai.

@Elder NauvirthCara, tem uma fonte em promo que está saindo no mesmo valor praticamente que a cx550 que tinha dito, seria a Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100-GD-0650-V

 

https://m.kabum.com.br/produto/92714/fonte-evga-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-100-gd-0650-v

 

Tendo em base que são no mesmo valor praticamente (por conta da promoçao claro), compensa mais esta da EVGA GD ou a CX550 mesmo?

 

Sei que a cx550 é suficiente pro meu setup, mas achei que talvez a EVGA 650gd pudesse ser melhor em questão de materiais e eficiência, enfim se puder me ajudar agradeço. (Vou fechar a comora hj mesmo)

adicionado 7 minutos depois
Em 16/05/2019 às 10:59, dudaskank disse:

@Leonardo Duca , o link que passou indica 440 W, isso aliás é já com uma baita sobra. Outra pra você olhar que indico são as EVGA 450 BT e BR, ambas estão com 5 anos de garantia com a fabricante (uso uma e vi isso, por isso estou recomendando). Leve vantagem acho que para a 450BR, por ter um pouquinho mais força na linha +12V (+2,5 A acho).

 

E também, se não me engano, sua RX 580 (que no link está mostrando um clock bem baixo aliás) deve usar um conector de energia de 8 pinos PCIe, então até a CX 450, que só tem um, vai te servir também. A da EVGA 450 BT/BR e PCYES 450 W ambas tem 2 conectores desses.

 

@dudaskank Não encontrei essas na KaBuM e pelo que sei a minha VGA teria sim necessidade dos 2 cabos PCIe (posso estar enganado, claro)

Falando sobre o clock dela eu não confirmei pelo que foi preenchido no site emulador, apenas preenchi o modelo sem nada específico, mas se for o caso a minha é a PowerColor Radeon Red Devil Golden RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHG/OC 256Bit GDDR5 PCI-EXP

De toda forma valeu pelo comentário, sempre é bom ver o que há interesse em ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leonardo Duca disse:

Não encontrei essas na KaBuM 

 

Aqui estão, a minha BT melhorou de preço:

 

Fonte EVGA 450 BT - R$ 186

Fonte EVGA 450 BR - R$ 216

 

17 minutos atrás, Leonardo Duca disse:

a minha é a PowerColor Radeon Red Devil Golden RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHG/OC

 

Sim, essa tem dois conectores, um de 8 outro de 6. Ambas as EVGA que coloquei possuem eles (são dois conectores 6+2).

 

18 minutos atrás, Leonardo Duca disse:

Tendo em base que são no mesmo valor praticamente (por conta da promoçao claro), compensa mais esta da EVGA GD ou a CX550 mesmo?

 

Eu pegaria, dessas duas, a EVGA GD. Ela acho que tem 7 anos de garantia, as duas bronze que coloquei são 5 (após cadastrar no site). Mas não precisa de 650 W

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...