Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero muito trocar de kit, tem duas opções: ga-a320m-s2h,Ryzen 3 2200g,8gb ddr4 2400mhz por:1287,89

ou

Amd Ryzen R3 2200g,Asus Prime A320m K,Memoria ram Hyper X 8gb Fury 2400Mhz por:1361,24

Lembrando que placa de video vou aproveitar do meu pc antigo, a placa de video e uma gtx 750 1gb, porém quero dps de uns 5 meses colocar uma rx 570 

Jogo gta v com i5 2400 8gb ddr3 e com a gtx 750 jogo á 70 fps , será que vai ficar melhor a jogabilidade

Postado
1 minuto atrás, MrNobody disse:

@Pedro Augusto Positron Santos Ferrari  Se você já tem placa de video, não vale a pena pegar o 2200G. Pega um Ryzen 5 1600 por R$619,00 na Kabum ou TerabyteShop é muito mais processador por uns R$100,00 a mais.

Esta fora do meu orçamento, se eu fosse comprar um deses kits. qual você me inficaria, dps de uns meses eu troco para Ryzen 5 1600

Postado

@Pedro Augusto Positron Santos Ferrari  Só clicar nos preços que entra na oferta, foi na Kabum (Processador + Memória) e na TerabyteShop (Processador está lá pelo mesmo preço + placa-mãe).

Na Kabum as placa-mães estão mais caras e na Terabyte a memória esta R$50 mais caro, talvez compense dependendo do preço que vá pagar no frete.

Postado

Vale MUITO a pena mudar para Ryzen amigo... plataforma de sucesso da AMD, moderna e atual, que só vai melhorar com o tempo, o que já é um espetáculo.

Eu tive um i5 2500k de jan/2011 até out/2016, era um processador guerreiro, mas em 2016 ainda ele já estava sofrendo MUITO com a GTX 1070 que eu tinha... jogos de mundo aberto como GTA V ele sofria muito, a 1070 "cochilava" enquanto ele estava se matando pra processar as coisas.

Os 4 core/4 thread estão cada vez mais defasados, e no seu caso com o i5 2400 é pior ainda pois é mais fraco que meu 2500k antigo. Claro que você tem uma placa de vídeo bem fraca, mas se pensa em trocar de VGA até o fim do ano, pode ter certeza que seu i5 não vai dar pra jogar nada direito, jogos novos estou dizendo, que já estão saindo programados para usar mais cores/threads... 

Eu iria atrás de um Ryzen 5 1600 logo já que tens VGA e não precisa de APU do 2200G/2400G, a não ser que você vá vender seu kit todo inclusive a VGA, aí sim um Ryzen com vídeo integrado seria ótimo até você comprar um kit novo e uma VGA melhor, pois a APU do 2400G é equivalente à uma GT1030, o que dá pra jogar MUITO bem inclusive jogos modernos. Sem falar que o multitarefa do Ryzen é algo espetacular... já no i5 é complicado fazer várias coisas pesadas ao mesmo tempo. Eu senti uma baita diferença quando saí de um i7 6700K para o Ryzen 7 2700X da assinatura e olha que nem over fiz porque simplesmente não precisa.

Abraço amigo, boa sorte espero ter ajudado!

Postado
1 minuto atrás, simforoso disse:

Vale MUITO a pena mudar para Ryzen amigo... plataforma de sucesso da AMD, moderna e atual, que só vai melhorar com o tempo, o que já é um espetáculo.

Eu tive um i5 2500k de jan/2011 até out/2016, era um processador guerreiro, mas em 2016 ainda ele já estava sofrendo MUITO com a GTX 1070 que eu tinha... jogos de mundo aberto como GTA V ele sofria muito, a 1070 "cochilava" enquanto ele estava se matando pra processar as coisas.

Os 4 core/4 thread estão cada vez mais defasados, e no seu caso com o i5 2400 é pior ainda pois é mais fraco que meu 2500k antigo. Claro que você tem uma placa de vídeo bem fraca, mas se pensa em trocar de VGA até o fim do ano, pode ter certeza que seu i5 não vai dar pra jogar nada direito, jogos novos estou dizendo, que já estão saindo programados para usar mais cores/threads... 

Eu iria atrás de um Ryzen 5 1600 logo já que tens VGA e não precisa de APU do 2200G/2400G, a não ser que você vá vender seu kit todo inclusive a VGA, aí sim um Ryzen com vídeo integrado seria ótimo até você comprar um kit novo e uma VGA melhor, pois a APU do 2400G é equivalente à uma GT1030, o que dá pra jogar MUITO bem inclusive jogos modernos. Sem falar que o multitarefa do Ryzen é algo espetacular... já no i5 é complicado fazer várias coisas pesadas ao mesmo tempo. Eu senti uma baita diferença quando saí de um i7 6700K para o Ryzen 7 2700X da assinatura e olha que nem over fiz porque simplesmente não precisa.

Abraço amigo, boa sorte espero ter ajudado!

Valeu amigo, mas pretendo primeiro pegar R3 2200g , pois meu orçamento ta no limite, porém ainda vou fazer um upgrade para ryzen 5 1600, qual placa-mãe eu pego, ga-a320m-s2h ou Asus Prime A320m K , vou fazer upgrade quando tiver mais grana

Postado
agora, Pedro Augusto Positron Santos Ferrari disse:

Valeu amigo, mas pretendo primeiro pegar R3 2200g , pois meu orçamento ta no limite, porém ainda vou fazer um upgrade para ryzen 5 1600, qual placa-mãe eu pego, ga-a320m-s2h ou Asus Prime A320m K , vou fazer upgrade quando tiver mais grana

As duas são boas, chipset A320 não tem muitos recursos então não precisa ser uma placa muito robusta. E sendo Gigabyte ou Asus você tem qualidade garantida... se pegar o 2200G mesmo pode vender seu kit todo inclusive a VGA e usar a APU do Ryzen que é ótima, daí você vendendo a sua VGA levanta mais uma verba para o combo AMD...isso ajuda bastante.. e lembre-se de usar memórias em dual channel se usar a APU do Ryzen... 2x4GB ou melhor ainda 2x8GB que dá um baita gás no Ryzen colocar 2 pentes de memória. 

Qualquer dúvida poste, espero ter ajudado!

Postado
1 minuto atrás, simforoso disse:

As duas são boas, chipset A320 não tem muitos recursos então não precisa ser uma placa muito robusta. E sendo Gigabyte ou Asus você tem qualidade garantida... se pegar o 2200G mesmo pode vender seu kit todo inclusive a VGA e usar a APU do Ryzen que é ótima, daí você vendendo a sua VGA levanta mais uma verba para o combo AMD...isso ajuda bastante.. e lembre-se de usar memórias em dual channel se usar a APU do Ryzen... 2x4GB ou melhor ainda 2x8GB que dá um baita gás no Ryzen colocar 2 pentes de memória. 

Qualquer dúvida poste, espero ter ajudado!

valeu amigo, vou fazer isso

Postado

Olha, acho que pegar um processador de R$ 500 pra depois trocar um por de R$ 600, sei lá. Ainda mais que trocará um de 4 núcleos por outro. E se esses vídeos estiverem corretos, vai perder desempenho (imaginando a GT 1030 semelhante com a GTX 750) ou no máximo empatar se usar com overclock na iGPU e memória em 3000 MHz dual channel. Isso no normal:

Spoiler

Então, pagar R$ 1300 pra ficar pior ou igual, não acho uma boa ideia. Acho que é melhor ir numa RX 570 hoje, ou nas GTX 1060 6 GB GDDR5X, pois no GTA V as Nvidia se saem melhor.

VGA Powercolor RX 570 4 GB GDDR5 - R$ 600

VGA Galax GTX 1060 6 GB GDDR5X - R$ 900

• Curtir 2
Postado

Concordo com o amigo acima, o melhor seria trocar a VGA por agora e esperar para trocar o kit, já que vai partir pro Ryzen, melhor pegar o R5 1600 e esquecer o R3 2200G se não for usar GPU do processador.

O investimento no Ryzen 3 2200G para usar uma GTX 750 nele não compensa, melhor vender o kit inteiro com a VGA e partir para o Ryzen 3 2200G se for usar o vídeo integrado dele, fora isso, melhor upar a VGa e depois trocar o kit.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...