Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso montar um PC até 1500, tenho SSD e fonte 450w real, o restante eu preciso comprar e não faço ideia pois estou bem desatualizado, o pc vai rodar Diablo3, WoW e Starcraft 2, alem do Bluestacks para emular insta, ou se der p instalar no windows 10 seria bom porque estou meio perdido aqui... já montei bons pcs mas com correria do trabalho acabei com pc bem defasado que só servem os 2 itens que falei, o restante preciso comprar, seria bom uma placa de video legal.

Tenho Monitor e Mouse, meu teclado apesar de bom já está nas ultimas e preciso comprar outro mas é o de menos! Abraço a todos e de antemão já agradeço!

Postado

seasonic 80plus, não é uma fonte vagabunda, estou meio desatualizado mas apesar de não ser tão potente creio que atenda o pc que preciso montar no momento, tenho uma corsair 500 também, posso usar ambas, mas a eficiencia da seasonic é melhor pelo que me lembro

Postado

alguma sugestão de onde pegar por esses preços???? e qual seria uma placa de video mediana? eu vou ter que montar 2 pcs sendo que 1 depois vou comprar placa de video decente e o outro uma mediana já basta

Postado

@DanielAmorim Seasonic é uma marca antiga e boa sim, de fato não é vagabunda.

Se essa corsair for uma VS500 e a seasonic for pelo menos 80+ Bronze, de fato a seasonic sai na frente.

Não se aplica o termo "Real" em fontes, isso é denominado por técnico que não entende e quando se trata de fonte vagabunda, por ter tratado sua fonte igual sem informar nada, a primeira coisa que dá para caracterizar é que seria vagabunda.

Usar ambas as fontes ao mesmo tempo não é uma boa, tem que ver qual é melhor e usar.

1500 é um tanto apertado quando se vai montar algo novo e compensa só pegar peças atuais, para conseguir rodar bem os games, embora tenha umas peças meio antigas que rode bem.

Como já tem SSD, fonte e afins, uma boa ideia seria pegar um Ryzen 3 2200G com vídeo integrado, somar 2 pentes de ram e uma A320, dá em torno de 1152,69 se levar em conta promoções pode sair até mais barato.

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G QUAD-CORE 3.5GHZ (3.7GHZ TURBO) 6MB CACHE AM4, YD2200C5FBBOX

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4, mATX , DDR4

Memória HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB/4

Colocando placa de vídeo ficaria mais caro, e com Ryzen 3 2200G já da para fazer algo pelo menos.

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@DanielAmorim Seasonic é uma marca antiga e boa sim, de fato não é vagabunda.

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se essa corsair for uma VS500 e a seasonic for pelo menos 80+ Bronze, de fato a seasonic sai na frente.

Não se aplica o termo "Real" em fontes, isso é denominado por técnico que não entende e quando se trata de fonte vagabunda, por ter tratado sua fonte igual sem informar nada, a primeira coisa que dá para caracterizar é que seria vagabunda.

Usar ambas as fontes ao mesmo tempo não é uma boa, tem que ver qual é melhor e usar.

1500 é um tanto apertado quando se vai montar algo novo e compensa só pegar peças atuais, para conseguir rodar bem os games, embora tenha umas peças meio antigas que rode bem.

Como já tem SSD, fonte e afins, uma boa ideia seria pegar um Ryzen 3 2200G com vídeo integrado, somar 2 pentes de ram e uma A320, dá em torno de 1152,69 se levar em conta promoções pode sair até mais barato.

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G QUAD-CORE 3.5GHZ (3.7GHZ TURBO) 6MB CACHE AM4, YD2200C5FBBOX

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4, mATX , DDR4

Memória HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB/4

Colocando placa de vídeo ficaria mais caro, e com Ryzen 3 2200G já da para fazer algo pelo menos.

Bom, agradeço a ajuda, entendo o que você falou, não sou técnico e tem pelo menos 8 anos que não paro p lidar com configurações, quando disse real falei no sentido de ser real mesmo, é 80 plus bronze mesmo, até onde vi a eficiencia dela era melhor que da corsair e não pretendo usar duas fontes, esse é um pc mais para trabalho e queria rodar uns jogos fim de semana, nada muito critico... pelo que você me falou achei interessante o Ryzen 3 + 2 memos ddr4  e placa-mãe asus, só n sei onde seria melhor comprar. De qualquer forma agradeço a correção porque sei que muito técnico por ai vende fonte vagabunda dizendo ser "real" e na verdade pra ter o certificado 80 plus bronze ela tem até sobra o que passa do estipulado, mas é isso mesmo, o termo é utilizado como engodo para leigos.

• Curtir 1
Postado

Sugiro o seguinte:

Total aproximado: R$1.647,00

A memória estaria muito justa mas quando puder você pega um módulo de 8GB (ou mesmo de 4GB);

adicionado 1 minuto depois

Faltou os respectivos valores de frete mas vale ressaltar que 3 dos itens são do mesmo site, o que irá reduzir o valor total.

Postado

@DanielAmorim 80+ Bronze tem mesmo mais eficiência, ainda mais se sua da corsair de 500W for uma 80+ Branco, que seria a VS500.

Os links usados são apenas como referencia, você pode comprar em qualquer outra loja que desejar, recomendamos sempre loja especializada e online por ficar mais em conta, e falando nisso, a A320 e as memórias está em promoção na kabum, já o processador, se for entrar em promoção na pichau é só fim de semana.

Tenho praticamente a mesma configuração, a diferença é a ram, tenho 1 pente único de 8gb, dá para rodar tudo numa boa, inclusive o Bluestacks em sua versão mais recente, mesmo que agora tenha o instagram para windows 10.

E também tem a opção de configuração que o amigo @ThiagoLuiz cita.

Postado
agora, DanielAmorim disse:

então vale mais um pente só de 8gb que 2 de 4gb?

@Elder Nauvirth

Se for para usar vídeo integrado é melhor investir em 2x4gb para um melhor desempenho.

Uma boa alternativa para não usar um dual channel assim seria colocar uma gpu offboard, o que levaria a troca de processador já que não faz sentido ele ter vídeo onboard e não usar.

Postado

@Elder Nauvirth

adicionado 0 minutos depois

minha duvida era se valeria a pena o dual channel, eu tenho que dar uma estudada direito nas coisas mas vou pela config que vcs me passaram, está ótima com preço ótimo e vai dar p usar tranquilamente!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

579 numa RX 560?

Faz isso não meu querido, bota 20 reais a mais e pega uma RX 570

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-570-4gb-gddr5-red-dragon-256-bit-axrx-570-4gbd5-3dhdv2-oc

É praticamente o dobro da performance. Dá uma olhada nesse comparativo pra ter uma ideia geral:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-570-vs-AMD-RX-560/3924vs3926

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!