Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4570 ou i7 4770?


Posts recomendados

Saudações, pessoal do Clube do Hardware. Eis o meu sistema, que penso estar meio obsoleto:

 

Processador Pentium dual core G3260 

Cooler Padrão que veio com o G3260

placa-mãe H81 M A/BR ASUS

Memória 4GB ram DDR3 1333 mhz

Fonte Corsair 430w 

Placa de vídeo EVGA 750 Ti

 

Quero trocar por um processador mais potente da quarta geração, e estou em dúvida entre o i5 4570 e o i7 4770. Tenho como pegar o i7, pelo preço, mas gostaria de ouvir a opinião de quem entende. Se pego o i7, por exemplo, tenho de obrigatoriamente trocar o cooler? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@polosam Com certeza o i7 4770 se o preço não estiver muito alto, acho que vale no máximoooo 800, sendo 700 o valor mais real pelo desempenho entregue e idade dele.

 

O cooler stock dele costuma aguentar, mas com as temps bem altas e com certo ruído. Realiza o teste com o seu cooler, se ele aguentar um bom tempo num stress test nem se preocupa, porém se sentir as temps muito altas o tempo inteiro e se chegar ao ponto de dar throtlling, vai ter de trocar de cooler.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, polosam disse:

Então,  pegando o i7, a única peça que vou precisar mudar é o cooler? A fonte de 430w dá conta? (Uso dois HDs, gravador de DVD e um Fan). 

Talvez nem precise, cansei de ver i7 4770 com cooler stock da Intel, há muitas variáveis que talvez façam você precisar de um cooler melhor(ventilação do gabinete, temperatura ambiente, qualidade da pasta térmica e etc).

 

Porém se o cooler não aguentar as temps ou o barulho te irrita, um cooler intermediário já segura muito bem:

 

Esse Cooler Pichau Gaming Sage é novo, mas pela construção e principalmente pelo preço  para entregar um bom desempenho.

 

Já esse Cooler Alseye Eddy 120mm tem um desempenho excelente e um ótimo preço.

 

Quanto a fonte, a CX430w da conta sim, ela segura o seu setup de boas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!