Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, td bom? Estou montando um PC com a seguinte config

Ficou:
Biostar B350GT5
R5 1600
2x Crucial Ballistix 4GB 2666Mhz
GALAX GtX 1660 OC 6GB
1TB Barracuda
120GB SSD PNY
Fonte Corsair VS500

Porém, me disseram que não compensa pegar uma 1660 com esse processador, por que vai gargalar e que seria melhor pegar uma 1060 windoforce porque seria igual e até melhor... o rapaz disse que teria que ser no mínimo r7 2700X

Isso procede? 

1660: 1.259$

1060 wind: 1059$

Postado

Gargala não. Tenho uma 1070 com um r5 1600. A placa consegue chegar a 100%, e o processador também. Ou seja, um não "capa" a capacidade do outro. Ah, e só complementando, acho melhor você não pegar 2 pentes de 4gb para já tirar proveito de dual channel logo de cara. Compre um pente de 8gb, e futuramente coloque mais 8. Na minha opinião, é mais "future proof", mas daí vai da sua preferência, claro. E também, se puder, tente pegar uma corsair cx550, são melhores que as VS. Abraço.

• Curtir 1
Postado

@Thiago Carlini 32Gb é exagero? 16 Gb já tá suficiente para rodar no ultrawide com uma r5 2600 e uma 1660? Porque ai se 32 Gb for necessário eu pego apenas um pente de 16 Gb em vez de 2x8Gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!